A maneira em que o apóstolo João introduz a sua visão da “grande multidão” indica uma nítida diferença de identidade entre ela e os 144.000 selados. Ele declara: “Depois destas coisas [o relato a respeito dos 144.000 selados] eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar.” (Apoc. 7:9)
Ele apresenta assim a “grande multidão” como entidade separada e faz um nítido contraste entre o número específico dos 144.000 e os da “grande multidão” sem número. Estes são também diferenciados por não serem “dos filhos de Israel”, mas de todas as nações, tribos, povos e línguas. Não são vistos em pé ‘com o Cordeiro’, assim como os 144.000, em Revelação 14:1, mas estão “diante do Cordeiro”.
Estes diversos fatores argumentam todos que os da “grande multidão” são separados e distintos dos 144.000 selados.
Por outro lado, o conceito de que aqui se diferenciam cristãos de origem judaica dos cristãos gentios contraria a declaração inspirada do apóstolo Paulo, no sentido de que as diferenças carnais não entram em consideração na congregação cristã, visto que todos os seus membros são um só em união com Cristo Jesus. (Ro 10:12; Gál 3:28)
Dificilmente se poderia esperar que Jeová, depois de ter ‘reconciliado plenamente ambos os povos [judeus e não-judeus] consigo mesmo, em um só corpo’, por meio de Cristo, agora, na visão dada a João, fizesse uma divisão entre os dois grupos por separar os judeus carnais dos gentios. (Ef 2:11-21; At 15:7-9)
Isto é especialmente evidente quando se leva em conta o princípio divino declarado por Paulo. O apóstolo escreveu: “Não é judeu aquele que o é por fora, nem é circuncisão aquela que a é por fora, na carne.
Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a sua circuncisão é a do coração, por espírito.” (Ro 2:28, 29)
Também, por que é que não se faria nenhuma menção duma ‘selagem’ dos cristãos gentios, nesta visão divina? E por que não seriam os cristãos gentios capazes de aprender o novo cântico entoado pelos 144.000? (Apoc. 14:3)
Parece assim claro que os 144.000 selados são do Israel espiritual, não do Israel carnal — portanto, incluem tanto cristãos judeus como gentios. — Gál 6:16.
GRANDE MULTIDÃO DE HUMANOS NO CÉU?
01- Quem é a grande multidão de Apocalipse 19:1-10?
RESPOSTA:Será ela é de pessoas humanas ou de anjos? A grande multidão de pessoas HUMANAS no céu viu o casamento do Cordeiro? Impossível e incompatível com a Palavra de Deus.
A grande multidão de humanos não é vista no céu, mas, *está diante do trono* .
Para *estar diante do trono* não é necessário estar no céu! Os átrios do grande Templo Espiritual é a Terra.
Portanto, quem está nos átrios do Templo espiritual, está diante do trono de Jeová. Luc. 21:36.
02- Mas por que a Grande Multidão de Apocalipse 7-9-15, se diz "vieram" da grande tribulação?
RESPOSTA:Note que os escolhidos serão "levados" para o Novo céu e a Grande multidão "vieram" da velha terra para o Reino Milenar de Cristo, a Nova Terra.
03- O trono de Jeová está, nos átrios ou no Santo dos Santos? O trono de Jeová está nos átrios que é a Terra ou não? E se o trono de Jeová estiver no Céu, no Santo dos Santos, então a Grande Multidão também estará no Céu!
RESPOSTA:VEJA pergunta de um dos anciãos no verso Apoc.7:13: "de onde vieram"? Apesar o ancião, certamente estar no céu, não fica provado que a Grande Multidão estará no céu.
A palavra "vieram" significa mudança de um lugar para outro. De onde a grande multidão se deslocou? Seria da grande tribulação na terra para a paz no céu? Impossível, pois se afirma categoricamente que "comprados" da Terra para o céu, são somente os escolhidos e selados. Apoc. 14:1-4.
VEJA: E um dos anciãos (no céu) me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:9-14
O ÁTRIO FAZ PARTE DO TEMPLO ESPIRITUAL DE JEOVÁ!
Portanto, quando um ancião no céu perguntou: "de onde vieram" era que eles saíram da velha terra e se deslocarem para a nova Terra, para estarem aprovados nos átrios do Templo espiritual, (a Nova Terra) e não no céu.
Saíram da velha terra e foram para nova terra. Na nova terra eles estarão diante do trono de Deus também. Apoc. 21:1-7
04- Onde está localizada a Grande multidão de Apocalipse: No SANTUÁRIO ou NO PÁTIO (ÁTRIO) do TEMPLO? Apoc. 11:1-2
RESPOSTA:O Átrio do Santuário que está fora do Santuário é o pátio interno do TEMPLO e retrata a condição justa dos cristãos gerados pelo espírito santo ainda na TERRA.
Note que João deveria medir o SANTUÁRIO, não o TEMPLO TODO e apenas quem fazia parte do santuário (SANTÍSSIMO). Estes à medir são aqueles ungidos que já adentraram o "santíssimo"do Templo, o Céu desde 1914.
Todavia os cristãos ungidos fora do Santuário ainda no Pátio externo do Templo, não deviam ser medidos, pois ainda estavam na Terra e passariam provas terríveis como mártires e sucumbirem. milhares foram mortos e perseguidos na I Grande Guerra Mundial. (42 meses)
Por que não podemos chamar devidamente de pátio dos gentios?
Porque Jesus quando foi sacrificado foi neste pátio externo onde ficava o altar de Jeová.Os mártires seriam também "sacrificados" neste mesmo pátio. Não se tratava de um pátio espúrio de desaprovação de Jeová, jamais! Pelo contrário é o local de salvação da classe não clerical.
Portanto a interpretação da Bíblia coloca a "grande multidão" no "átrio das nações". Essa Grande multidão não tem autorização jamais de entrar no santuário. O que diz a Bíblia sobre este pátio? Revelação 11:2 responde: "Mas, quanto ao pátio que está DE FORA do (santuário) do templo, lança-o completamente fora e não o meças, porque foi dado às nações, e elas pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."
Por que este "pátio" foi dado às nações?
Por que os ungidos ainda Na TERRA seriam perseguidos, e pisoteados durante 3 anos e meio durante a I Guerra Mundial na Terra, fora do SANTUÁRIO ( santíssimo) pelas nações mundanas.
Quanto a este pátio, sem nenhuma dúvida é que, no simbolismo de Apocalipse, e ele está na Terra, pois é inadmissível que o "pisoteamento" da cidade santa possa ocorrer nos céus.
Por que o texto diz que o pátio deve ser "lançado completamente fora" da medição?
Não é porque os que nele estão são desaprovados, mas sofrerão provações dos opressores da adoração de Deus, até a morte e poderão perder sua lealdade antes de irem para o santíssimo.
Portanto, a "grande multidão", salva estará diante a Deus e ao Cordeiro (Apoc. 7:10) e que, diante do trono de Deus, vão prestar-lhe serviço sagrado, dia e noite, NO SEU TEMPLO! (Apoc. 7:15). 9 .Não confunda Templo com Santuário, pois o Santuário hoje é no Céu e os Átrios a Terra.
Em que sentido a cidade santa (Nova Jerusalém) seria "pisada"? O livro de Apocalipse diz que os cristãos "ungidos" remanescentes na Terra representa a Nova Jerusalém. Apoc. 21:2,9-21. E realmente cumpriu exatamente assim. (42 meses). Apoc. 12:9,13,14,17.
A Bíblia é clara: a "grande multidão" está no templo e não fora dele! O TEMPLO DE JEOVÁ HOJE NÃO É SÓ O CÉU, MAS A TERRA TAMBÉM. (Não confunda Templo com Santuário). Resta alguma dúvida SOBRE O PÁTIO INTERNO DO TEMPLO COM O SANTUÁRIO?
05- Onde está o templo de Deus? E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse 11:19. Se o templo de Deus está no céu. Onde está o trono de Deus? E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. Apocalipse 4:2 Se o trono de Deus também está no céu. Onde foi visto a Grande Multidão?
RESPOSTA:Não existe dúvidas o Trono De Deus está no céu. A Grande Multidão serve no Grande Templo Espiritual. Apoc. 7:15.O grande Templo espiritual de hoje tem tudo que o antigo templo dos judeus tinha.NO templo de hoje, o Santuário está no céu.
O fato de João ver a arca no céu simboliza que o santíssimo é no céu na presença direta com Jeová. Todavia João não vê o Átrio no céu.
Isto comprova que no Grande templo Espiritual o Átrio é a TERRA, e quem está no Átrio está diante de Jeová dentro do seu Templo , porém fora do Santuário.
06- Jesus respondeu, e disse-lhe: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Será que é somente 144 mil que vão ver o reino de Deus? Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; Mateus 8:11; Será que as pessoas do velho testamento não farão parte do reino dos céus, por não nascerem de novo?
RESPOSTA: Pode se herdar o Reino de Deus nos novos céus ou na nova terra. No caso de .Abraão, Isaque, Jacó, JOÃO BATISTA e outros que morreram antes de Cristo não nascerão de novo, pois não exerciam fé em Jesus, apenas participarão no reino na Terra. Mat.11:11.
Os que herdarem o reino no Céu verão o reino literalmente sendo que os súditos terrestre do reino usufruirão seus benefícios.
07- Em João 1:12,13, diz que TODOS que crerem em Jesus nascem de novo! Por que a grande multidão que também crê em Jesus não nascerá de novo, ninguém dela será filho adotivo para governar nos céu com Cristo?
RESPOSTA: TODOS, significa todos convidados por Jeová até completar o pleno numero de selados. Rom. 8:15-17; Apoc. 5:9,10; 7:1-8; 14:1-4; 20:6.
Os 144.000 ungidos é um grupo predestinado e selado. Rom. 8:29,30; Ef. 1:5; Apoc. 7:4.
Este termo "todos" é exatamente "todos" membros do grupo especial. Por exemplo: "Todos em Adão morrem; Este todos, é obvio que muitas pessoas não sofrerão a morte adâmica na grande tribulação e Armagedom. Passarão vivos na grande tribulação nunca morrerão
Outro fator a considerar é que o novo testamento foi dirigido diretamente para os 144.000.
No novo testamento tem apenas um versículo dirigido para a grande multidão. Apoc. 22:17
PORTANTO "TODOS" se refere somente aos ungidos até selarem o pleno número de convidados.
CONCLUSÃO: Quem interpreta de maneira diferente contraia a Bíblia, pois ela diz: Apenas 144.000 foram "comprados da Terra". Apoc.14:1-4
No Novo Testamento só tem um (1) VERSÍCULO dirigido diretamente para os da GRANDE MULTIDÃO : Apoc. 22:17, QUEM não entender isso nunca entenderás a Bíblia!
"E o Espírito e a esposa (NOIVA) dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida". Apocalipse 22:17, Ferreira ARC.
GRANDE MULTIDÃO NO CÉU OU NA TERRA?
“É por isso que estão diante do trono de Deus; e prestam-lhe serviço sagrado, dia e noite, no seu templo; e O que está sentado no trono estenderásobre eles a sua tenda”. Apoc. 7:15.
Prestou atenção na leitura de Apocalipse 7:9-16? O que Viu?
TRONO DE JEOVÁ no céu.
OS ANJOS ao “redor” do Trono
OS 24 ANCIÃOS ao “redor” do Trono.
O CORDEIRO ao “redor’ do Trono.
GRANDE MULTIDÃO “diante” do Trono.
O SENTADO NO TRONO “estender” sua “Tenda” o Grande Templo espiritual no céu, para beneficiar a Terra (Pátios terrestres). Apoc. 7:15; 21:2,3.
ACIDADE SANTA “descer” do Céu para a Terra abençoando-a. Apoc. 21:2,3.
OS POVOS DO MILÊNIO estão "diante do Trono" de Deus (no céu) mas morando aqui na Terra. Apoc. 20:12.
CONCLUSÃO:
ESTAR DIANTE não é necessário estar ao lado, ao redor, próximo, significa literalmente “à vista de”! Gal. 3:11.
Quem interpreta de maneira diferente contraia a Bíblia, pois ela diz: Apenas 144.000 foram "comprados da Terra". Apoc.14:1-4, Veja apocalipse. 20:12
No Novo Testamento só tem um (1) VERSÍCULO dirigido diretamente para os da GRANDE MULTIDÃO : Apoc. 22:17, QUEM não entender isso nunca entenderás a Bíblia!
"E o Espírito e a esposa (NOIVA) dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida". Apocalipse 22:17, Ferreira ARC.