A última criação de Deus para viver no paraíso terrestre (Éden) foi o homem; mas antes de instalar o casal no planeta Terra, Jeová providenciou o todo necessário para que a vida humana fosse auto sustentável e prazeirosa, assim Deus criou todas espécies de animais. Estes animais seriam para os usufrutos dos humanos para seus sustentos e agradável companherismos principalmente os domésticos, fornecendo lhes carne, leite, derivados, óvos, peles etc. Gen. 1:24-28; 9:2-4. Mas, note que Deus colocou nos animais o medo dos humanos imperfeitos, para as sobrevivências deles. Gen 9:2.
É notável que nos relatos bíblicos, os animais não eram imortais desde suas criações. Também é claro, que no pecado adâmico, o sofrimento generalizado estendeu se aos animais. Rom 8:22.
Outrossim, quando os homens ganhassem o seu livramento, os animais também por fim seria aliviados dos seus padecimentos, inclusive a fome. Como e quando ocorreria isto?
LEIA a profecia inspirada de Isaías sobre paz entre o leopardo e o cabrito e crianças (humanos). Esse evento espetacular vai acontecer, não por esforços humanos, mas por intervenção divina. O governo de Deus, porém, fará num cumprimento final desta profecia, pacificar o reino animal.
"Então brotará um rebento do toco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra (sociedade humana pecadora) com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi. (Vide página inicial deste site, Home page).
A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco. (Naja).
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor (Jeová), como as águas cobrem o mar". Isaías 9:1-9. ALA.
Ainda não observamos o cumprimento na íntegra desta profecia; porém, com certeza se cumprirá, mas, não no céu, e sim na Terra, NO REINO DE CRISTO de mil anos, pois, os animais jamais serão habitantes do céu. Apoc 20:7-9. Se Deus não intencionasse que os animais fossem companhia eterna para os homens, por que Jeová depois do pecado adâmico, fez todos arranjos para preservar vivos no diluvio dentro da arca espécies de animais só para destrui-los no armagedom?
Assim, o HOMEM viverá eternamente no Paraíso restaurado, A NOVA TERRA, por Jeová e Jesus, NA AGRADÁVEL COMPANHIA DOS ANIMAIS.
Deus os abençou e lhes disse: Tenham muitos filhos encham e dominem a Terra e tenham domínio sobre os animais" Gen. 1:28, Isaías 65:17,25.
ANIMAIS MITO OU VERDADE?
01- Os animais morriam antes do Pecado Adâmico.
VERDADE: Adão e Eva viam animais morrerem, portanto quando Deus disse a Adão: " positivamente morrerás ele sabia plenamente do que se tratava. Deus fez roupas de peles de animais para vestirem o casal. Gen 3:3,4, 21; 4:3,4; 9:2,3.
02- Os animais sofrem também pelo efeito do Pecado Adâmico:
VERDADE: Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. Rom. 8:22
03- Os animais são almas.
VERDADE: E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. Gen 1:24
04- Os animais evoluem duma espécie para outra.
MITO: Deus fez os animais, cada um de acordo com a sua espécie: os animais domésticos, os selvagens e os que se arrastam pelo chão. E Deus viu que o que havia feito era bom. Gen. 1:25.
05- Os animais irão para o céu?
MITO: Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco. (Naja).
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor (Jeová), como as águas cobrem o mar". Isaías 9:1-9. ALA.
06- Os animais ganharão suas vidas eternas.
MITO: Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. Eles xingam aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruídos como animais selvagens. 2 Ped 2:12.
07- Os animais continuarão ferozes.
MITO: Os animais não eram ferozes antes do dilúvio e para sobrevivência deles Deus disse: "Todos os animais selvagens, todas as aves, todos os animais que se arrastam pelo chão e todos os peixes terão medo e pavor de vocês. Todos eles serão dominados por vocês. Gen 9:2.
08- Deus não se interessa pelos animais.
MITO: O justo olha pela vida dos seus animais. Prov. 12:10
09- Os animais serão eternos companheiros dos homens.
VERDADE: Vide o artigo inteiro na parte superior desta pagina.
10- Os animais na eternidade não oferecerão perigos de contaminações.
VERDADE: O homem no futuro será perfeito e seu sistema imunologico perfeito também. Apoc. 21:4.
11- Os animais continuarão eternamente participando da biodiversidade.
VERDADE: Vide o artigo inteiro na parte superior desta pagina.
12- Os animais mortos não ressuscitarão.
VERDADE: Na bíblia inteira o resgate divino não contempla ressurreição para os animais irracionais. 2 Ped. 2:12.
13- Se a ALMA É IMORTAL, o que Deus fará com as trilhões de ALMAS dos ANIMAIS que já morreram?
RESPOSTA: Os todos seres que morrem e que tem direito de ressurreição, terão suas ALMAS RETIRADAS DA SEPULTURA. Sal. 16:10.