MORTE E SOFRIMENTO: POR QUE EXISTEM? - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

www.ADEUS MENTIRAS RELIGIOSAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Palavras ou textos
Ir para o conteúdo

Menu principal:

MORTE E SOFRIMENTO: POR QUE EXISTEM?




Todo o sofrimento acabará em breve

Em algum momento na vida, você provavelmente já se perguntou: “Por que há tanto sofrimento?”
Há milhares de anos, o homem vem sofrendo muito por causa de guerras, pobreza, calamidades, violência, injustiça, doenças e morte. Nunca houve tanto sofrimento como nos últimos cem anos.
Será que um dia isso tudo vai acabar?
Que consolo é saber que vai, sim, e muito em breve! A Palavra de Deus, a Bíblia, declara: “O iníquo não mais existirá . . . mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.”
Por quanto tempo?
“Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:10, 11, 29.
Depois que Deus acabar com a maldade e o sofrimento, a Terra será transformada num paraíso.
Então, as pessoas vão poder viver para sempre com saúde perfeita e plena felicidade.
A Palavra de Deus prediz: “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” — Revelação [Apocalipse] 21:4.

Nesse novo mundo, até os mortos viverão novamente e desfrutarão dessas bênçãos: “Há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” (Atos 24:15) É por isso que Jesus pôde dizer o seguinte a um criminoso arrependido que demonstrou ter fé nele: “Estarás comigo no Paraíso.” — Lucas 23:43.

Por que surgiu o sofrimento?
Por que Deus deixou que o sofrimento tivesse início, visto que seu propósito era que a humanidade tivesse um futuro maravilhoso? Por que ele permite que exista por tanto tempo?

Deus criou Adão e Eva com corpo e mente perfeitos, e os colocou num jardim paradísico, onde receberam trabalho agradável para fazer. A Bíblia declara: “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31)
Se tivessem obedecido a Deus, Adão e Eva gerariam filhos perfeitos, e a Terra teria se tornado um paraíso global, onde as pessoas viveriam para sempre em paz e felicidade.
Deus deu a Adão e Eva o maravilhoso dom do livre-arbítrio como parte da natureza humana, ou seja, eles não foram criados como robôs.
No entanto, para continuarem vivendo felizes, precisavam usar o livre-arbítrio da maneira correta: obedecendo às leis de Deus.

É conforme Deus diz: “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17)
Usar mal o livre-arbítrio acabaria em desgraça, visto que o homem não foi feito para ter êxito na vida independente de Deus.

A Bíblia diz: “Não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” — Jeremias 10:23.
Infelizmente, nossos primeiros pais acharam que poderiam ser independentes de Deus e ainda assim ser bem-sucedidos. Mas, ao rejeitarem sua liderança, Deus não permitiu que eles continuassem perfeitos.
Então, começaram a degenerar-se até que finalmente envelheceram e morreram. E nós, segundo as leis da genética, herdamos deles a imperfeição e a morte. — Romanos 5:12.

A soberania é a questão principal
Por que Deus não destruiu Adão e Eva e começou tudo de novo com outro casal humano? Porque a soberania universal de Deus, ou seja, seu direito de governar, foi desafiada.
A questão era: Quem tem o direito de governar, e que lei é a certa?
E por extensão: Os homens poderiam sair-se melhor se não fossem governados por Deus? Por ele dar tempo para os humanos governarem a si mesmos com absoluta independência, ficaria definitivamente provado em que condições eles viveriam melhor: com a orientação divina ou sem ela.
O tempo concedido tinha de ser o suficiente para os homens experimentarem todos os tipos de administração — política, social, econômica e religiosa —, todas elas sem a interferência de Deus.

Qual é o resultado? Milhares de anos de História humana dão evidência de que o sofrimento reina com poder cada vez maior.
No século passado, a humanidade vivenciou o pior sofrimento de todos. Milhões de pessoas foram mortas no Holocausto.

Mais de 100 milhões morreram em guerras. O crime e a violência se alastraram. O consumo de drogas tomou proporções epidêmicas. Doenças sexualmente transmissíveis continuam se propagando. Milhares morrem todos os anos de fome e de doenças. A vida familiar e os valores morais se desintegraram em toda parte.
Nenhum governo humano tem a solução para esses problemas, que dirá acabar com a velhice, a doença e a morte.

A situação do homem é exatamente como a Bíblia havia predito para a época em que vivemos. A Palavra de Deus a chama de “últimos dias” desse mundo, quando haveria “tempos críticos, difíceis de manejar”. E assim como a Bíblia disse, ‘os homens iníquos e os impostores passariam de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados’. — 2 Timóteo 3:1-5, 13.

O sofrimento acabará em breve
Todas as evidências apontam para o fim da trágica experiência do homem de viver sem orientação divina.
Ficou claro que nenhum governo humano conseguirá ser bem-sucedido independente de Deus.
Apenas o governo de Deus pode trazer paz, felicidade, saúde perfeita e vida eterna.
Portanto, o tempo para Jeová tolerar a maldade e o sofrimento logo vai acabar. Em breve, Deus intervirá na administração humana e destruirá esse mundo totalmente incapaz de atender às necessidades do homem.

A profecia bíblica diz: “E nos dias daqueles reis [os governos humanos que existem agora] o Deus do céu estabelecerá um reino [no céu] que jamais será arruinado. . . . Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos [governos atuais], e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” (Daniel 2:44)
A vindicação da soberania de Jeová, ou seu direito de governar, por meio de seu Reino celestial é o principal ensino da Bíblia.

Predizendo um aspecto importante do sinal dos “últimos dias”, Jesus disse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” — Mateus 24:14.

Quando o fim vier, quem sobreviverá? A Bíblia responde: “Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra.” (Provérbios 2:21, 22) Os retos são os que aprendem e fazem a vontade de Jeová. Jesus Cristo disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) De fato, “o mundo está passando . . . , mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. — 1 João 2:17.

UMA ESPERANÇA CERTA PARA OS MORTOS.
UMA mulher de uns 25 anos escreveu: “Em 1981, minha mãe adotiva morreu de câncer. Sua morte foi muito dolorosa para mim e para meu irmão adotivo. Eu tinha 17 anos, e meu irmão, 11. Senti muita falta dela. Uma vez que me ensinaram que ela estava no céu, eu queria suicidar-me para ficar com ela. Tinha sido minha melhor amiga.”

Parece muito injusto que a morte deva ter o poder de tirar-nos alguém que amamos. E quando isso acontece, a ideia de nunca mais poder conversar com a pessoa amada, nem rir com ela ou abraçá-la pode ser muitíssimo difícil de suportar. Essa dor não necessariamente desaparece por se lhe dizer que seu ente querido está no céu.

A Bíblia, porém, oferece uma esperança bem diferente. Conforme já notamos, as Escrituras indicam que é possível você no futuro próximo estar novamente com seu ente querido que faleceu, não num céu desconhecido, mas aqui mesmo na Terra, em condições pacíficas e justas.
E, naquela época, os humanos terão a perspectiva de usufruir saúde perfeita, e nunca mais terão de morrer. ‘Pura ilusão!’ alguns talvez digam.

O que seria preciso para convencê-lo de que esta é uma esperança certa? Para crer numa promessa, terá de certificar-se de que aquele que a faz tem tanto a disposição como a capacidade de cumpri-la.

Então, quem é que promete que os mortos viverão outra vez?
Na primavera (do hemisfério norte) de 31 EC, Jesus Cristo destemidamente prometeu: “Assim como o Pai levanta os mortos e os faz viver, assim também o Filho faz viver os que ele quer.
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [a de Jesus] e sairão.” (João 5:21, 28, 29)
Sim, Jesus Cristo prometeu que milhões de pessoas agora mortas viverão outra vez nesta Terra e terão a perspectiva de permanecer nela para sempre em condições pacíficas, paradísicas. (Lucas 23:43; João 3:16; 17:3; note o Salmo 37:29 e Mateus 5:5.)
Visto que Jesus fez esta promessa, pode-se confiar que ele está disposto a cumpri-la. Mas, tem ele a capacidade para fazer isso?
Menos de dois anos depois de Jesus fazer esta promessa, ele demonstrou de forma poderosa que tanto está disposto como capacitado para realizar a ressurreição.

“Lázaro, vem para fora!”
Foi uma cena comovente. Lázaro estava gravemente enfermo. Suas duas irmãs, Maria e Marta, mandaram avisar Jesus, que se encontrava no outro lado do rio Jordão: “Senhor, eis que aquele por quem tens afeição está doente.” (João 11:3) Elas sabiam que Jesus amava Lázaro.
Não desejaria Jesus visitar seu amigo doente? É curioso que Jesus, em vez de ir logo a Betânia, permaneceu onde estava por mais dois dias. — João 11:5, 6.

Lázaro morreu algum tempo depois de a notícia sobre sua doença ter sido enviada. Jesus sabia quando Lázaro morreu, e pretendia fazer algo a respeito.
Quando Jesus por fim chegou a Betânia, seu querido amigo já estava morto por quatro dias. (João 11:17, 39) Poderia Jesus trazer de volta à vida alguém que já estava morto todo esse tempo?
Quando Marta, uma mulher de ação, soube que Jesus se aproximava, saiu correndo ao seu encontro. (Note Lucas 10:38-42.)
Sensibilizado pelo seu pesar, Jesus assegurou-lhe: “Teu irmão se levantará.” Quando ela indicou que tinha fé numa ressurreição futura, Jesus disse-lhe claramente: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” — João 11:20-25.

Chegando ao túmulo, Jesus mandou tirar a pedra que vedava a entrada. Daí, depois de orar em voz alta, ele ordenou: “Lázaro, vem para fora!” — João 11:38-43.
Todos os olhos se fixaram no túmulo. Então, saindo da escuridão, surgiu uma figura. Tinha os pés e as mãos amarrados com faixas, e o seu semblante enrolado num pano. “Soltai-o e deixai-o ir”, ordenou Jesus. Caíram as últimas bandagens.
Sim, era Lázaro, o homem que estivera morto por quatro dias! — João 11:44.

Aconteceu mesmo?
O relato da ressurreição de Lázaro é apresentado no Evangelho de João como fato histórico.
Os pormenores são vívidos demais para se tratar de lenda. Questionar sua historicidade equivale a questionar todos os milagres registrados na Bíblia, inclusive a ressurreição do próprio Jesus Cristo.
E negar a ressurreição de Jesus é negar a inteira fé cristã. — 1 Coríntios 15:13-15.

Na realidade, se você aceita a existência de Deus, não deve ter nenhum problema para crer na ressurreição.
Para ilustrar: Alguém pode gravar numa fita de vídeo sua última vontade e testamento, e, depois de morrer, seus parentes e amigos podem vê-lo e ouvi-lo explicando como seu patrimônio deve ser usado. Cem anos atrás, algo assim era inimaginável. E para alguns que hoje vivem em partes remotas do mundo, a tecnologia da gravação em vídeo está além de compreensão, a ponto de parecer milagrosa.
Se os princípios científicos estabelecidos pelo Criador podem ser usados pelos humanos para reconstruir tal cena visível e audível, não deve o Criador ser capaz de fazer muito mais? Portanto, não é razoável que Aquele que criou a vida seja capaz de recriá-la?

O milagre de Jesus fazer Lázaro reviver serviu para aumentar a fé em Jesus e na ressurreição. (João 11:41, 42; 12:9-11, 17-19) Isto revela também, de modo comovente, a disposição e o desejo de Jeová e do seu Filho de realizar a ressurreição.

‘Deus terá saudades’
A reação de Jesus à morte de Lázaro revela a grande ternura do Filho de Deus. Seus profundos sentimentos naquela ocasião indicam claramente seu desejo de ressuscitar os mortos.
Lemos: “Maria, chegando assim ao lugar onde Jesus estava e avistando-o, prostrou-se aos seus pés, dizendo-lhe: ‘Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido.’
Jesus, portanto, quando a viu chorar e que os judeus que vieram com ela choravam, gemeu no espírito e ficou aflito; e disse: ‘Onde o deitastes?’ Disseram-lhe: ‘Senhor, vem e vê.’
Jesus entregava-se ao choro. Portanto, os judeus começaram a dizer: ‘Vede, quanta afeição tinha por ele!’” — João 11:32-36.

A sincera compaixão de Jesus é indicada aqui por três expressões: “gemeu”, “ficou aflito” e “entregava-se ao choro”. Essas palavras, na língua original, usadas para registrar essa emocionante cena, indicam que Jesus ficou tão profundamente comovido pela morte de seu querido amigo Lázaro e por ver a irmã de Lázaro chorar, que Seus olhos transbordaram de lágrimas.*

O que é tão notável é que Jesus antes já havia trazido dois outros de volta à vida. E ele tinha a plena intenção de fazer o mesmo com Lázaro. (João 11:11, 23, 25)
No entanto, “entregava-se ao choro”. Portanto, trazer humanos de volta à vida para Jesus não é meramente um procedimento.
Seus sentimentos ternos e profundos, conforme manifestados nesta ocasião, revelam claramente seu intenso desejo de desfazer os danos causados pela morte.
Visto que Jesus é ‘a representação exata do próprio ser de Jeová Deus’, esperamos corretamente nada menos de nosso Pai celestial. (Hebreus 1:3)

Acerca da disposição do próprio Jeová de realizar a ressurreição, o fiel homem Jó disse: “Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? . . . Tu chamarás e eu mesmo te responderei. Terás saudades do trabalho das tuas mãos.” (Jó 14:14, 15) A palavra na língua original traduzida aqui “terás saudades” denota o sincero anelo e desejo da parte de Deus. (Gênesis 31:30; Salmo 84:2)

É evidente que Jeová deve estar intensamente interessado na ressurreição.
Podemos realmente crer na promessa da ressurreição? Sim, não há dúvida de que Jeová e seu Filho tanto estão dispostos como habilitados a realizá-la. O que significa isso para você?
Significa que você tem a perspectiva de ser reunido com entes queridos falecidos aqui mesmo na Terra, mas em condições bem diferentes!

Jeová Deus, que deu início à humanidade num lindo jardim, prometeu restabelecer o Paraíso aqui na Terra sob o governo do Seu Reino celestial nas mãos do agora glorificado Jesus Cristo. (Gênesis 2:7-9; Mateus 6:10; Lucas 23:42, 43)
Neste restabelecido Paraíso, a família humana terá a perspectiva de usufruir uma vida sem fim, livre de todas as doenças e moléstias. Apocalipse 21:1-4; note Jó 33:25; Isaías 35:5-7.)

Também terão desaparecido todo o ódio, preconceito racial, violência étnica e opressão econômica.
Será nesta Terra purificada que Jeová Deus, por meio de Jesus Cristo, ressuscitará os mortos.
Esta é agora a esperança da mulher cristã mencionada no início desta parte. Alguns anos depois da morte de sua mãe, as Testemunhas de Jeová ajudaram-na a fazer um meticuloso estudo da Bíblia. Ela relembra: “Chorei, depois de aprender sobre a esperança da ressurreição. É maravilhoso saber que verei minha mãe outra vez.”

Se o seu coração ansiar similarmente rever um ente querido, as Testemunhas de Jeová terão prazer em ajudá-lo a aprender como poderá fazer sua esta esperança certa. Contate-as no Salão do Reino mais próximo de onde mora.

PÁGINA INICIAL | 144.000 - QUEM SÃO OS 144.000 DO APOCALIPSE? | 144.000 - FESTIVIDADES JUDAICAS INDICAM O PRESENTE? | 144.000 - TABERNÁCULO O MODÊLO PROFÉTICO DOS 144000, E DA GRANDE MULTIDÃO | 144.000 - NO VELHO TESTAMENTO | 144.000 - NOVO TESTAMENTO FOI ENDEREÇADO ESPECIALMENTE A ELES? | 144.000 - SÃO SÓ JUDEUS NATURAIS? | 144.000 - SÓ ELES VÃO PARA O CÉU? | 144.000 - SÓ ELES SÃO FILHOS DE DEUS? | 144.000 - O NOVO PACTO É SÓ COM ELES? | 144.000 - JESUS É MEDIADOR SÓ COM ELES? | 144.000 - SÓ ELES SÃO BATIZADOS COM E. SANTO? | 144.000 - SÓ ÊLES NASCEM DE NOVO? | 144.000 - SÓ ELES SÃO "UNGIDOS"? | 144.000: NA CEIA DO SENHOR, POR QUE A MAIORIA NÃO PARTICIPA? | 144.000 - SÃO TAMBÉM AS PRIMÍCIAS JUNTO COM CRISTO? | 144.000 - 12.000 - SÃO NÚMEROS SIMBÓLICOS OU REAIS? | 144.000 - SÃO REPRESENTADOS PELOS 24 ANCIÃOS? | 144.000 - SÃO ADORADORES DA TRINDADE? SÃO VIRGENS? | 144.000 - SÃO PREDESTINADOS PELA PRESCIÊNCIA DE DEUS? | 144.000 - A RESSURREIÇÃO DELES JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO? | 144.000 - JÁ TEM MAIS DE 144.000 UNGIDOS SALVOS PARA O CÉU? | 144.000 - A PARTICIPAÇÃO NA CEIA GARANTE SUA SELAGEM? | 144.000 - SUAS SELAGENS: COMO ESTÃO SENDO FEITAS? | 144.000 - SÓ ELES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DO CORDEIRO? | 144.000 - SÓ ELES MORARÃO NA NOVA JERUSALÉM? | 144.000 - SÓ ELES GOVERNARÃO A TERRA COM CRISTO? | 144.000 - ELES JULGARÃO OS ANJOS E A HUMANIDADE? | 144.000 - ELES SÃO A MESMA GRANDE MULTIDÃO? | 144.000 - A GRANDE MULTIDÃO DE SALVOS ESTÃO TAMBÉM NO CÉU COM ELES? | 144.000 - VEJA A HIERARQUIA DELES NO CÉU. | 144.000 - OS ARREBATADOS PRO CÉU VOLTAM PARA A TERRA? | 144.000 - SÓ ELES SERÃO REIS E SACERDOTES COM CRISTO? | 144.000 - VOCÊ É UM DELES? | 144.000 - KIT COMPLETO SOBRE OS 144.000 E OS 24 ANCIÃOS | ABORTO: O QUE DEUS PENSA DELE? | ADÃO FOI PERDOADO DO PECADO E SERÁ SALVO? | ADIVINHAÇÃO: O QUE DEUS PENSA? | ADORAÇÃO: É SOMENTE PARA QUEM? | ALELUIA- O QUE SIGNIFICA? | ALMA É IMORTAL? | A ALMA MORRE OU É IMORTAL? PERGUNTAS E RESPOSTAS | ANIMAIS: SERÃO EXTINTOS NA NOVA TERRA? | ANJO: CADA UM TEM O SEU ANJO DA GUARDA? | ANJOS DE SATANÁS SERÃO DESTRUÍDOS NO ARMAGEDOM? | ANIVERSÁRIO- VOCÊ O COMEMORA? | ANTICRISTO E FIM DA APOSTASIA | APOCALIPSE FÁCIL | APOSTASIA: O QUE É? | APÓSTATAS: O QUE ELES MAIS QUEREM | APOSTATAS E HEREGES, QUEM SÃO HOJE? | APOSTATAS: AS INCONSISTÊNCIAS RELIGIOSAS DOS “PASTORES” >EX’s TJ’s. | APOSTATAS: UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. | APOSTASIA: COMO FUNCIONA SUA ORGANIZAÇÃO | APOSTASIA: A GRANDE APOSTASIA DO CRISTIANISMO NA PAROUSIA | APOSTASIA: A ÚLTIMA APOSTASIA NO FINAL DO MILÊNIO. | APÓSTATAS: SEU OBEJTIVO MOR NOS BASTIDORES. | APÓSTATAS: COMIDAS ESPIRITUAIS ENVENENADAS SERVIDAS POR PASTORES EX's TJ's | APOSTATAS: POR QUE ODIAR SÓ A EX, AS DEMAIS SÃO CORRETAS? | APÓSTATAS E O PEDOFILISMO. | APOSTATAS: EXPERIÊNCIAS DE PESSOAS QUE FORAM DESVIADAS POR ELES | APOSTATAS: POR QUE CAMUFLAR O FIM TÃO PRÓXIMO? | APOSTASIA: QUAIS OS FRUTOS QUE ELA PRODUZ? | APOSTASIA: RAZÕES PARA NÃO SE TORNAR UM APÓSTATA | APÓSTATAS: POR QUEM ENFRENTAM DEUS? | APOSTASIA: A VERDADEIRA RAZÃO DA MAIORIA DOS QUE SE TORNAM APÓSTATAS | APÓSTATAS: SUAS CRÍTICAS EXCLUI O CAMINHO DA VERDADE? | APOSTATAS: AJUDAM O CUMPRIMENTO DE PROFECIAS DE JESUS? | APOSTASIA: JESUS TE LIBERTOU PARA SER APÓSTATA? | APÓSTATAS: O QUE ACONTECE QUANDO UM EX-TJ RETORNA? | APOSTASIA: POSTAGENS E SITES APÓSTATAS AJUDAM OS QUE ABANDONAM JEOVÁ? | APOSTASIA: QUEM TRABALHA MAIS? O APÓSTATA OU O CRISTÃO? | APOSTASIA: DESMASCARADO O LIVRO “CRISES DE CONSCIÊNCIA” | APÓSTATA: VOCÊ TEM O CHEIRO TRIUNFAL DE CRISTO OU CHEIRO DE MORTE? | APOSTASIA: A PROVA QUE OS APÓSTATAS PERDERAM | APOSTASIA: KIT COMPLETO CONTRA ELA | APÓSTOLOS X DISCÍPULOS QUAL A DIFERENÇA? | ATEÍSMO, É CORRETO? ATEUS SABEM DEFENDER-SE? | ATEÍSMO: PERGUNTAS RESPONDIDAS | ATEÍSMO: O BIG BANG, A MULETA DOS ATEUS | ATEÍSMO: GERAÇÃO EXPONTANEA? | ATEÍSMO: A EVOLUÇÃO OU A CRIAÇÃO? | ATEÍSMO: A ENGENHARIA GENÉTICA E QUÂNTICA PROVARÃO QUE DEUS NÃO EXISTE? | ATEÍSMO: A CIÊNCIA DARÁ VIDA ETERNA A TODOS? | ATEÍSMO: A CIÊNCIA AJUDA OU ATRAPALHA? | ATEÍSMO: A CRIAÇÃO REVELA A EXISTÊNCIA DE DEUS. | ATEÍSMO: CONSCIÊNCIA UM PRESENTE DE DEUS. | ATEÍSMO OU TEÍSMO? | ATEÍSMO: KIT BÍBLICO PARA ATEUS | ATEÍSMO: RAZÕES ÓBVIAS QUE ATEU NÃO CRÊ EM DEUS. | ARMAGEDOM: FIM DE TUDO? | ARREBATAMENTO, É PARA TODOS? | ARREPENDIMENTO: O QUE É REALMENTE ARREPENDER-SE? | ÁRVORE DA VIDA: QUAL O SEU SIGNIFICADO? | BABILÔNIA A GRANDE, QUEM É? | BATISMO BÍBLICO- DEFINIÇÃO | BATISMOS E NASCER DE NOVO NA BÍBLIA | BEBIDAS ALCOÓLICAS: DEUS PERMITE O SEU USO MODERADAMENTE? | BESTA- FERA, QUEM É? (666) | BESTA- É A POLITICA, PATRIOTISMO, E AMOR À BANDEIRA? | BÍBLIA: POR QUE É O LIVRO DE DEUS? | BÍBLIA, POR QUE É O LIVRO SAGRADO? | BÍBLIA: QUAIS SÃO OS LIVROS CANÔNICOS? | BÍBLIA: PROFECIAS CUMPRIDAS | BÍBLIA: É UM LIVRO SANGUINÁRIO? | BÍBLIA: LIVROS APÓCRIFOS | BÍBLIA: POR QUE ELA NÃO ACEITA ACRÉSCIMOS? | BÍBLIA CONTÉM ERROS E CONTRADIÇÕES? | BÍBLIA: APOIA O EXCLUSIVISMO RELIGIOSO? | BÍBLIA: ERROS E ADULTERAÇÕES EM TRADUÇÕES | BÍBLIA: POR QUE TRADUÇÕES MODERNAS FALTAM ALGUNS VERSÍCULOS? | BÍBLIA: CONSEGUE-SE ENTENDE-LA SEM AJUDA DE OUTRAS PUBLICAÇÕES? | BÍBLIA: KIT DE DEFESA DA BÍBLIA | CASAMENTO SOMENTE NO "SENHOR" O QUE DENOTA ISTO? | CARIDADE: BASTAM BOAS OBRAS? CONCEITO DA BÍBLIA | CARNE DE PORCO É IMPRÓPRIA PARA O CRISTÃO? | CEIA DO SENHOR E O MANÁ- NOVO PACTO | CEIA DO SENHOR: JUDAS PARTICIPOU DA CEIA OU SÓ DA PÁSCOA? | CEIA DO SENHOR: LAVA-SE OS PÉS UNS DOS OUTROS NAS CEIAS DE HOJE? | CEIA DO SENHOR: KIT COMPLETO | CELIBATO: É UM REQUISITO DOS DA DIANTEIRA? | CÉU: TAMBÉM É UM PARAÍSO? | COMISSÃO JUDICATIVA: TRIBUNAIS RELIGIOSOS HUMANOS É BÍBLICO? | CONFISSÃO DOS PECADOS: A QUEM DEVEMOS CONFESSÁ-LOS? | CONSCIÊNCIA: COMO TREINA-LA? | CORPO-ALMA-ESPÍRITO, DE QUE SE TRATAM? | CORPO-ALMA- ESPÍRITO- FACÍL DE ENTENDER | CORPO GOVERNANTE E ORGANIZAÇÃO, EXISTEM? | CRENÇAS MORTAIS: QUAIS SÃO ELAS E QUEM AS PRATICA? | CRIAÇÃO OU EVOLUÇÃO? | CRISTÃO: O QUE É SER UM CRISTÃO? | CRISTÃOS VERDADEIROS PRECISAM REUNIR, ONDE? | CRISTÃOS FALSOS ODEIAM ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS. | CRISTIANISMO OU CRISTANDADE? | CRONOLOGIA BÍBLICA | CRUZ OU MADEIRO JESUS FOI EXECUTADO? | CURAS, EXISTEM ATÉ HOJE? | DATAS PREVISTAS NA BÍBLIA, QUE FORAM DESCOBERTAS | DESASSOCIAÇÃO: É BÍBLICO NA CONGREGAÇÃO? | DESASSOCIAÇÃO: PERGUNTAS DE LEITORES | DESASSOCIAÇÃO: COMO SAIR DAS TJ'S SEM SER DESASSOCIADO? | DESASSOCIAÇÃO NO VELHO TESTAMENTO | DESASSOCIAÇÃO NO REINO DE CRISTO E NA ETERNIDADE | DESASSOCIAÇÃO: SE APLICA TAMBÉM À TODAS CRIATURAS ESPIRITUAIS? | DESASSSOCIAÇÃO: COMO É A READMISSÃO? | DESASSOCIAÇÃO: QUAL A ESPERANÇA PARA QUEM MORRE DESASSOCIADO? | DESASSOCIAÇÃO: UM ATO DE AMOR DO CRIADOR | DESASSOCIAÇÃO KIT COMPLETO | DESTINO: SE EXISTE, QUEM O PROGRAMA? | DEUS: O QUE SIGNIFICA ESTA PALAVRA? | DEUS ACEITA IMAGENS NA SUA ADORAÇÃO? | DEUS E PAI DE JESUS, QUEM É? | DEUS JEOVÁ É O SENHOR JESUS? | DEUS VERDADEIRO, NÃO PRECISA DE: | DEUS FALSO E O VERDADEIRO, COMO IDENTIFICA-LOS? | DEUS DEVE SER IDENTIFICADO PELO SEU NOME? | DIABO: ELE EXISTE? QUEM O CRIOU? | DIABO: QUAL É SEU SONHO DE CONSUMO? | DIAS CRIATIVOS E O REPOUSO DE DEUS. | DIVINDADE DE JEOVÁ, CRISTO, OUTROS DEUSES, E PESSOAS | DIVÓRCIO: EXISTEM RAZÕES BÍBLICAS PARA DIVORCIAR-SE? | DÍZIMO, DEVO PAGA-LO? | DÍZIMO OU CONTRIBUIÇÃO PARA O CRISTÃO? | DONS MILAGROSOS | DROGAS: CONCEITO DA BÍBLIA | ENOQUE, ELIAS E MOISÉS ESTÃO NO CÉU? | ESCRAVO FIEL E PRUDENTE | ESPIRITÍSMO DO PONTO DE VISTA BÍBLICO. | ESPIRITISMO: MÉDIUM ESPÍRITA, O CONCEITO DA BÍBLIA | ESPIRITISMO: DEVE SE COMUNICAR COM O MUNDO ESPIRITUAL? | ESPIRITISMO: QUEM INCORPORA NO MÉDIUM? | ESPIRITISMO: QUEM FAZ AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS SEGUNDO A BÍBLIA? | ESPIRITISMO: QUEM ERAM OS ESPÍRITOS QUE JESUS EXPULSAVA DAS PESSOAS? | ESPIRITISMO: O QUE É O ESPÍRITO DOS HOMENS E DOS ANIMAIS? | ESPIRITISMO: NA CREMAÇÃO O "ESPÍRITO" SENTE DOR? | ESPIRITISMO: NO COMA COMO REAGE O ESPÍRITO? | ESPIRITISMO: EXISTEM COLÔNIAS ESPIRITUAIS E HOSPITAIS PARA DESENCARNADOS? | ESPIRITISMO: SUAS CONTRADIÇÕES | ESPIRITISMO: A ALMA É IMORTAL? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO EXISTE? | ESPIRITISMO: RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO OU MATERIALIZAÇÃO? | ESPIRITISMO: ANIMAIS "REENCARNAM"? | ESPIRITISMO: ANJOS REENCARNAM OU MATERIALIZAM? | ESPIRITISMO: O RESGATE DE CRISTO SALVA OS ANIMAIS TAMBÉM? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO SALVARÁ A HUMANIDADE? | ESPIRITISMO: A BÍBLIA CONTÉM ERROS E CONTRADIÇÕES? | ESPIRITISMO: DIFERENÇAS DA INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA X LIVROS ESPÍRITAS | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE JESUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O ESPÍRITO SANTO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O DIABO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A MORTE: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O BATISMO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O RESGATE: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A NOVA ERA: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O REINO DE DEUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE JUDAS ISCARIOTES: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEFIECIÊNCIA FÍSICA: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O SUICÍDIO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A FÉ: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO "CIÊNCIA" OU CIÊNCIA SECULAR? | ESPIRITISMO: EXISTE CIVILIZAÇÃO NO PLANETA CAPELA? | ESPIRITISMO: PERGUNTAS SEM RESPOSTAS | ESPIRITISMO: SOBERANIA DE DEUS OU DO DIABO? | ESPIRITISMO: LEMBRANÇAS E VISÕES DA "OUTRA" VIDA SÃO REAIS? | ESPIRITISMO: TRAZEMOS HABILIDADES E CONHECIMENTOS DE "VIDAS ANTERIORES"? | ESPIRITISMO: DEUS CRIOU TODOS SERES IMPERFEITOS PARA EVOLUIREM? | ESPIRITISMO: VIDA ETERNA ESPIRITUAL OU CARNAL? | ESPIRITISMO: AS MALIGNIDADES DO "DEUS" ESPÍRITA. | ESPIRITISMO: DOENÇA E MORTE SÃO PRESENTES DE DEUS? | ESPIRITISMO: ESPIRITISMO: SUJEITAI A DEUS E O DIABO FUGIRÁ DE VÓS. | ESPIRITISMO: ESPÍRITAS SÃO CRISTÃOS? | ESPIRITISMO: EXISTE NA BÍBLIA “EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO” | ESPIRITISMO: QUANDO CHEGARÁ O SEU FIM? | ESPIRITISMO: KIT DO ESPIRITISMO SEGUNDO A BÍBLIA | ESPÍRITO SANTO: A FORÇA DE DEUS PERSONALIZADA | ESPÍRITO SANTO NO APOCALIPSE. | ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA? | ESPÍRITO SANTO: FAZ PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO: SUBSISTE EM FORMA DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO TEM DIVINDADE E PERSONALIDADE? | ESPÍRITO SANTO NAS ESCRITURAS | ESPÍRITO SANTO: O QUE É MENTIR, PECAR, BLASFEMAR E ENTRISTECE-LO? | ESPÍRITO SANTO: QUEM SÃO OS PECADORES QUE BLASFEMAM CONTRA ELE? | ESPÍRITO SANTO: O SEU "EGO", EU. | ESPÍRITO SANTO: O VERDADEIRO E O FALSO | ESPIRITO SANTO É O PRÓPRIO DEUS JEOVÁ? | ESPÍRITO DE DEUS É DEUS? | ESPÍRITO SANTO: COM LETRA MAÍUSCULA OU MINÚSCULA? | ESPÍRITO SANTO: VOCÊ FOI BATIZADO COM FOGO? | ESPÍRITO SANTO: É PREFIGURADO POR COISAS ABSTRATAS? | ESPÍRITO SANTO SUBSTITUI O CORPO GOVERNANTE E O ESCRAVO FIEL? | ESPÍRITO SANTO: COMO SE BATIZA "EM NOME DO ESPÍRITO SANTO"? | ESPÍRITO SANTO: ATUA COM OS DONS MIRACULOSOS ATÉ HOJE? | ESPÍRITO SANTO: COMO ELE “PESQUISA” AS COISAS DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO: NÃO SERÁ HERDEIRO DO REINO DE JEOVÁ. | ESPÍRITO SANTO: KIT BÍBLICO DO ESPÍRITO SANTO | ETERNIDADE: O ÚLTIMO SIM OU NÃO, SAIRÁ DE JESUS OU DE JEOVÁ? | FALSOS PROFETAS HOJE, QUEM SÃO? | FALSO CRISTÃO AINDA NÃO PERCEBEU. | FAMÍLIA FELIZ | FÉ: QUAL A VERDADEIRA? | FESTIVIDADES NÃO CRISTÃS QUE NÃO DEVEMOS PARTICIPAR | FILOSOFIA: COMO DEUS CONSIDERA A SABEDORIA HUMANA? | FUTURO: O QUE NOS AGUARDA? | GUERRAS MUNDIAIS: HAVERÁ A III GUERRA MUNDIAL PELA BÍBLIA ? | GUERRAS TEOCRÁTICAS: EXISTEM ATÉ HOJE? | HIPNOTISMO É CONDENADO PELA BÍBLIA? | HOMOSSEXUALISMO: O QUE A BÍBLIA DIZ? | HOMOSSEXUALLISMO: AS IGREJAS DEVEM REJEITAR HOMOSSEXUAIS? | HORÓSCOPO: ASTROLOGIA É DE DEUS? | INFERNO: SUA DEFINIÇÃO. | INFERNO: O QUE É A GEENA? | INFERNO: O QUE É O LAGO DE FOGO? | INFERNO: GEENA E LAGO DE FOGO, QUAL A DIFERENÇA? | INFERNO: O QUE É O TÁRTARO? | INFERNO: A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO | INFERNO DE FOGO E TORMENTO ETERNO, SÃO ETERNOS? | INFERNO, LAGO DE FOGO E CASTIGO ETERNOS SÃO REAIS OU FANTASIAS? | INFERNO E TORMENTO SE FOSSEM ETERNOS | INFERNO É O DESTINO FINAL DOS ÍMPIOS? | INFERNO DE FOGO FAZ PARTE DA JUSTIÇA DIVINA? | INFERNO E TORMENTO ETERNO, SÃO LITERAIS MESMO? | INFERNO: QUAL SUA LOCALIZAÇÃO GEOGRAFICA? | INFERNO: SUAS CONTRADIÇÕES | INFERNO E O APOCALIPSE | INFERNO FÁCIL | INFERNO: JESUS ENSINOU ESTA CRENÇA? | INFERNO: AS FALCATRUAS DOS INFERNISTAS | INFERNO: KIT PARA OS INFERNISTAS PESQUISAREM | IMAGENS, SÃO APROVADAS NA ADORAÇÃO? | IMPOSIÇÃO DE MÃOS EXISTE ATÉ HOJE? | JEJUM É PRATICADO NO NOVO TESTAMENTO? | JEOVÁ DOS EXÉRCITOS: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-JIRÉ: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-NISSI: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-SAMÁ: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ: O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE ÊLE? | JEOVÁ: COMO ELE ATRAI AS PESSOAS? | JEOVÁ: ALÉM DE MIM NÃO HÁ SALVADOR | JEOVÁ É O NOME DE DEUS NO VT E NT? | JEOVÁ O DEUS VITORIOSO, TÍTULOS INÉDITOS. | JEOVÁ É O ÚNICO DEUS. | JEOVÁ: ANTES E DEPOIS DE MIM NÃO FORMOU DEUS ALGUM. | JEOVÁ DIVIDE SUA GLÓRIA? | JEOVÁ: FIZ OS CÉUS E A TERRA SOZINHO. | JEOVÁ O GRANDIOSO CRIADOR. | JEOVÁ E A SUA OLIVEIRA | JEOVÁ É UM DEUS QUE EXIGE DEVOÇÃO EXCLUSIVA? | JEOVÁ APRENDA UM POUCO SOBRE ÊLE. | JEOVÁ: O QUE É O DIA DE JEOVÁ? | JEOVÁ PODE SER TENTADO PELO MAL? | JEOVÁ: BUSQUE-O ENQUANTO PODE SER ACHADO. | JEOVÁ: E AS NAÇÕES TERÃO DE SABER QUE EU SOU JEOVÁ | JEOVÁ É O ÚNICO DEUS NO APOCALIPSE E NO MILÊNIO. | JEOVÁ JÁ É O DEUS VITORIOSO. | JEOVÁ É "O" ESPÍRITO. | JEOVÁ: KIT COMPLETO: QUEM É JEOVÁ? | JESUS E JEOVÁ: QUEM ESTÁ A DIREITA DE QUEM? | JESUS OU JEOVÁ: QUEM TE AMA MAIS? | JESUS FUNDOU UMA NOVA RELIGIÃO? | JESUS: DEUS BENDITO ETERNAMENTE, AMEM? | JESUS MOSTRA NOS O PAI | JESUS É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE? | JESUS: ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" | JESUS: É TESTEMUNHA DE JEOVÁ? | JESUS: O ÚNICO APÓSTOLO DESIGNADO POR JEOVÁ | JESUS: EU E O PAI SOMOS UM | JESUS O ÚNICO SER IMORTAL QUE HABITA NA LUZ INACESSÍVEL? | JESUS A “GRAÇA” DE JEOVÁ DEUS. | JESUS O MESSIAS, O CRISTO | JESUS SE AUTO RESSUSCITOU? | JESUS É A PORTA E O CAMINHO | JESUS: ESTEVE NO "INFERNO"? | JESUS: “ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”. | JESUS OU SABEDORIA DE JEOVÁ? | JESUS CRISTO É UM SER CRIADO E UM OUTRO DEUS? | JESUS: COMO É SUA DEIDADE, UM DEUS MENOR? | JESUS CRISTO E SUA DIVINDADE | JESUS É O NOME DO CRISTO? | JESUS NÃO FAZ COISAS QUE JEOVÁ FAZ | JESUS NÃO É O DEUS DA BÍBLIA | JESUS NÃO É O DEUS NO APOCALIPSE | JESUS É O ÚNICO SALVADOR? | JESUS: O QUE É EM NOME DE JESUS? | JESUS AFIRMA: JEOVÁ É O DEUS | JESUS, 60 TEXTOS QUE PARECE QUE ELE É DEUS, MAS É ENGANO | JESUS CRISTO TEVE RESSURREIÇÃO FÍSICA E CORPORAL? | JESUS CRISTO VOLTA FÍSICA CORPORAL E VISÍVEL? | JESUS RECEBE O CRENTE APÓS A MORTE? | JESUS DÁ ESPERANÇA DE TODO CRENTE IR PARA O CÉU? | JESUS É MIGUEL? | JESUS: O PRIMEIRO E ÚLTIMO | JESUS: É O DEUS TODO PODEROSO? | JESUS: É O ALFA E O ÔMEGA? | JESUS: É O ÚNICO QUE TEM A IMORTALIDADE? | JESUS É A ÚNICA “VERDADE? | JESUS PODE SER O DEUS SENDO HOMEM? | JESUS: DEVE SER "ADORADO" POR HOMENS? | JESUS: TODOS ANJOS DE DEUS O ADOREM | JESUS: E O VERBO ERA DEUS | JESUS: SEU NOME SERÁ: DEUS FORTE, PAI ETERNO | JESUS TEM DOIS REBANHOS UNIDOS EM UM SÓ? | JESUS EMANUEL DEUS CONOSCO | JESUS: MEU SENHOR E MEU DEUS! | JESUS: "EU SOU" | JESUS: DOBRE TODO JOELHO | JESUS: O SENHOR DA GLÓRIA | JESUS: NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR | JESUS: O TEU TRONO Ó DEUS | JESUS: A FONTE (AUTOR) DA VIDA? | JESUS: ESTE É O VERDADEIRO DEUS? | JESUS: EU SOU O BOM PASTOR | JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO | JESUS: SUBSISTIA EM FORMA DE DEUS? | JESUS: IGREJA DE DEUS QUE ELE COMPROU COM O SEU PRÓPRIO SANGUE. | JESUS: COMER SUA CARNE E BEBER O SEU SANGUE | JESUS NOS APRESENTOU OUTRO DEUS QUE NÃO É JEOVÁ? | JESUS É O AUTOR DA BÍBLIA? | JESUS: O SENHOR DO SÁBADO | JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA | JESUS ERROU A ORDEM DA ABERTURA DOS SELOS APOCALÍPTICOS? | JESUS: “VEIO” EM 1914? | JESUS: SUA PAROUSIA- O QUE É E QUANDO COMEÇA E TERMINA? | JESUS: COMO E QUANDO SE DARÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO. | JESUS E O FIM DO MUNDO | JESUS: SEUS APÓSTOLOS ESPERARAM “SUA VOLTA” EM VÁRIAS DATAS? | JESUS: COMO E QUANDO SERÁ SUA VOLTA? | JESUS: COMO SERÁ SEU REINO MILENAR? | JESUS: SERÁ ADORADO NO MILÊNIO E DEPOIS? | JESUS: NOVA VIDA EM CRISTO, O QUE SIGNIFICA? | JESUS: O QUE É A LIBERDADE EM CRISTO? | JESUS: COMO SABER SE O SEU JESUS É O JESUS DA BÍBLIA? | JESUS: SÓ SALVO NO ARMAGEDOM QUEM SERVE JEOVÁ | JESUS ENSINOU A CRENÇA DO INFERNO? | JESUS É SEMPITERNO? SUA DEIDADE É SEMPITERNA? | JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL | JESUS USURPA O CARGO E O LUGAR DO SOBERANO DEUS JEOVÁ? | JESUS: COMETEU O MESMO ERRO DE MOISÉS? | JESUS ACEITA VOCÊ "DESIGREJADO"? | JESUS DOS APÓSTATAS NÃO É O JESUS DA BÍBLIA | JESUS DEDICOU E BATIZOU-SE A QUEM? | JESUS SE DIZ MENOR QUE JEOVÁ SÓ EM NATUREZA HUMANA? | JESUS: KIT COMPLETO: QUEM É JESUS? | JERUSALÉM DESTRUÍDA 597 OU 607 AC? | JUDEUS COMO NAÇÃO, AINDA É O POVO ESPECIAL DE JEOVÁ? | LEI MOSAICA: POR QUE FOI ABOLIDA? | LÍNGUAS: PERDURAM ATÉ HOJE? | LIVRE ARBÍTRIO: TODOS POSSUIMOS? | LIVRO DA VIDA DE JEOVÁ | LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO: O QUE É? | LUZ “PROGRESSIVA” FALSA E A VERDADEIRA. | MANDAMENTOS: QUAL É O MAIOR MANDAMENTO DA "LEI"? | MANDAMENTOS: SERÁ QUE DEPOIS DOS "DEZ" VIERAM OUTROS MELHORES? | MÃES: FELIZ O SEU DIA? | MARIA: É A MÃE DE DEUS? | MARIA: É A MÃE DO FILHO DE DEUS? | MARIA: VERDADES OU MITOS? | MATERIALISMO: BUSCA A DEUS COM AS PROMESSAS DE ENRIQUECIMENTO? | MATERIALIZAÇÃO: O QUE É? | MÉDIUM ESPÍRITA: O CONCEITO DA BÍBLIA | MEDITAÇÃO: A CERTA E A ERRADA | MENTIRAS RELIGIOSAS: AS 100 MAIS | MINISTRO CRISTÃO: PRECISA DE DIPLOMAS, CARTEIRINHAS E TÍTULOS? | MISSA: QUAL É A VERDADEIRA "MISSA" QUE CRISTÃOS PARTICIPAM? | MORDOMO PRUDENTE, QUEM É? | MORTE | MORTE E SOFRIMENTO: POR QUE EXISTEM? | MORTO, QUAL É A SUA CONDIÇÃO? | MORTE: OS MORTOS ESTÃO CONSCIENTES? | MORTE E A ALMA IMORTAL A GRANDE QUESTÃO | MULHERES: EXERCEM FUNÇÕES CONGREGACIONAIS? | MUNDO: O QUE SIGNIFICA NÃO FAZER PARTE DELE? | MÚSICA DÁDIVA DE DEUS | NASCER DE NOVO | NATAL: CURIOSIDADES SOBRE ELE. | NEFILINS: EXISTIRAM NA TERRA? | NEUTRALIDADE CRISTÃ: COMO DEVE SER? | NOVA JERUSALEM, VIVERÁ NELA? | NOVOS CÉUS E NOVA TERRA: DO QUE SE TRATAM? | NÚMEROS NA BÍBLIA: QUAIS OS SEUS SIGNIFICADOS? | OCULTISMO: É PERIGOSO? PODE SE FALAR COM MORTOS? | ONIPRESENTE: DEUS É ONIPRESENTE? | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO VIGORANDO? PARTE I | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO VIGORANDO? PARTE II | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO A PARTE DA ALIANÇA VELHA? | OS DEZ MANDAMENTOS FORAM GUARDADOS ANTES DA SUA INAUGURAÇÃO? | OS DEZ MANDAMENTOS SÃO ETERNOS? | OS MANDAMENTOS DE DEUS DO APOCALIPSE SÃOS OS MESMOS DAS TÁBUAS? | ORAÇÃO QUAL DEUS OUVE? | ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ | ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ - ORGANOGRAMA. | OSTRACISMO: JESUS PRATICA O OSTRACISMO? | OSTRACISMO: ASSOCIAÇÃO SOCIAL-RELIGIOSA, SÓ COM QUEM? | PAPADO: EXISTE HOJE UM SUMO PONTÍFICE NA TERRA? | PARAÍSO: PORQUE SERÁ AQUI NA TERRA? | PÁSCOA? DEVE-SE COMEMORA-LA ATÉ HOJE? | PECADO ORIGINAL EXISTIU? | PECADOS: A QUEM DEVEMOS CONFESSA-LOS? | PEDOFILIA, PERVERSÃO SEXUAL, HOMOFOBIA | PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. | PEDOFILIA: DENÚNCIA GRAVE URGENTE! | PEDOFILIA: SERÁ O MOTIVO DO FIM DA RELIGIÃO? | PEDOFILIA: KIT COMPLETO DA PEDOFILIA | PERDÃO: VOCÊ É PERDOADOR? | POTÊNCIAS MUNDIAIS DE DANIEL | PREGAÇÃO MUNDIAL, QUEM REALMENTE A FAZ? COMO? | PREGAR AS BOAS NOVAS LEGALMENTE. FIL. 1:7 | PROFECIA: O QUE É? | PROFETISA: TERÍAMOS HOJE PROFETISAS? | PURGATÓRIO: É BÍBLICO? | RAÇAS DA HUMANIDADE: COMO SURGIRAM? | RACISMO É ACEITO POR DEUS? | REENCARNAÇÃO EXISTE? | REENCARNAÇÃO SALVARÁ A HUMANIDADE? | REINO DE DEUS, O QUE É? | REINO DE DEUS: O QUE ÊLE FARÁ? | REINO: O VERDADEIRO E O FALSO | RELACIONAMENTO FAMILIAR PAI E FILHO | RELIGIÃO | RELIGIÃO: QUAL A PRIMEIRA RELIGIÃO DO MUNDO? | RELIGIÃO: COMO VOCÊ ESCOLHEU A SUA? | RELIGIÕES: TODOS CAMINHOS LEVAM A DEUS? | RELIGIÕES: JESUS CRIOU UMA NOVA RELIGIÃO? | RELIGIÃO: POR QUE EXISTE O ÓDIO RELIGIOSO GENERALIZADO? | RELIGIÃO: COMBATER CRENÇAS FALSAS É PERSEGUIÇÃO? | RELIGIÕES ESTÃO ENGANADAS, COMO? | RELIGIÕES: DEUS APROVA O ECUMENISMO A UNIÃO DE TODAS? | RELIGIÕES: ONDE O CRISTÃO DE REUNIR-SE? | RELIGIÃO: A VERDADEIRA É AQUELA QUE CRÊ EM JESUS? | RELIGIÃO: POR QUE CORPO GOVERNANTE E NÃO DONO FUNDADOR NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ? | RELIGIÕES: QUEM AS JULGARÁ? | RELIGIÕES: O FIM DE TODAS ELAS ESTÁ PRÓXIMO. | RELIGIÃO: QUAL SERÁ A ÚNICA ADORAÇÃO ETERNA? | RESGATE: COMO ÊLE NOS BENEFICIA? | RESSURREIÇÃO | RESSURREIÇÃO: PESSOAS FORAM RESSUSCITADAS NA MORTE DE JESUS? | RESSURREIÇÕES: QUANTAS JÁ OCORRERAM E QUEM AS FIZERAM? | RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO? | RESSURREIÇÃO FÁCIL DE ENTENDER | RESSURREIÇÃO: KIT BÍBLICO COMPLETO | SÁBADO: KIT BÍBLICO PARA SABADISTAS | SÁBADO: SINAL DO VERDADEIRO CRISTÃO? | SÁBADO: QUEM NÃO GUARDA RECEBE O SINAL DA “BESTA”? | SÁBADO: O ENGODO PARA OS CRISTÃOS. | SÁBADO: POR QUE A CLASSE SACERDOTAL NÃO TRATA O SÁBADO COMO SAGRADO? | SABADISTAS: O "ESPÍRITO DE PROFECIAS" | SABADISTAS: EXISTE O GRANDE CONFLITO CÓSMICO: CRISTO E SATANÁS? | SABADISTAS: O JUÍZO INVESTIGATIVO, É BÍBLICO? | SALVAÇÃO ETERNA, APÓS O PECADO ADÂMICO, COMO SERÁ? | SALVAÇÃO DE VIVOS E MORTOS | SALVAÇÃO NA TERRA E NO CÉU, O QUE É 3 CÉU? | SANGUE E A SANTIDADE DA VIDA. | SATANÁS: MALES QUE ELE CAUSOU AO UNIVERSO. | SATANÁS O DIABO: QUEM É ELE? | SATANÁS: SEUS ANJOS SERÃO DESTRUÍDOS JUNTOS COM ELE OU ANTES DELE? | SATANÁS O DIABO: KIT COMPLETO PARA PESQUISA | SEITA: DO QUE SE TRATA? | SEXO: EXISTEM ORIENTAÇÕES SEXUAIS NA BÍBLIA? | SEXO: PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. | SEXO: OS RESSUSCITADOS SE CASARÃO? | SEXO ORAL E ANAL SÃO SAUDÁVEIS? | SOBERANIA DE JEOVÁ OU CRISTO? | SOBERANIA DE DEUS OU SALVAÇÃO NOSSA? | SOFRIMENTOS: POR QUE EXISTEM? | SONHOS: QUAIS SÃOS OS TRÊS TIPOS? | SUICÍDIO: QUEM TERÁ SALVAÇÃO? | TÁRTARO É O MESMO QUE INFERNO? | TATUAGENS: O CONCEITO DA BÍBLIA. | TEOLOGIA FÁCIL | TERRA: EXISTEM VIDAS “MATERIAIS” INTELIGENTES FORA DELA? | TERRA, SERÁ MESMO UM PARAISO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: QUEM SÃO ELAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ O POVO FELIZ | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE É O POVO MAIS PERSEGUIDO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É AMERICANA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É INTERPRETADA POR RUSSEL? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É UMA SEITA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: QUEM É O DONO DE SUAS PROPRIEDADES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU TESTEMUNHAS DE JESUS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: HÁ DUAS ESPERANÇAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: TODOS DEVEM PREGAR DE CASA EM CASA? | TESTEMUNHA DE JEOVÁ RELATA SEU MINISTÉRIO CRISTÃO NOMINALMENTE? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SERVIÇO MILITAR ALTERNATIVO | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE NÃO USAM ARMAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ERRAM? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: O PROGRESSO DE SUA OBRA MUNDIAL | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SE TODOS FOSSEM, O QUE ACONTECERIA NO MUNDO INTEIRO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SUAS CRENÇAS MAIS CRITICADAS | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: CONDENAM OS CURSOS SUPERIORES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SOMENTE ELAS SERÃO SALVAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: EXISTEM PEDÓFILOS ENTRE ELES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONTROLAM SEUS REBANHOS PELO MEDO DO FIM? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE VENDEM, ALGUNS SALÕES DO REINO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CAUSAM DEPRESSÃO AOS SEUS ADEPTOS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE É TRAUMÁTICO SAIR DELAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: CONHEÇA MELHOR ESTE POVO | TRADUÇÃO NOVO MUNDO: O QUE A DIFERENCIA DAS DEMAIS? | TRADUÇÃO NOVO MUNDO, A MAIS FIEL, PROVAS. | TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO, O QUE SIGNIFICA? | TRANSFUSÃO DE SANGUE, TRANSPLANTES, VACINAS | TRANSFUSÃO DE SANGUE: DEUS CONDENA ALIMENTAR SE DE SANGUE INVOLUNTARIAMENTE? | TRANSFUSÃO DE SANGUE SALVA A VIDA? | TRANSFUSÃO DE SANGUE: AUTONOMIA, PLURALISMO E A RECUSA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: SUA HISTÓRIA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: 30 ANOS COM TERAPIAS SEM SANGUE. | TRANSFUSÃO DE SANGUE: CONTATO SANGUÍNEO, O GENOCÍDIO DA HUMANIDADE. | TRANSFUSÃO: PROTOCOLOS MÉDICOS SEM SANGUE | TRANSFUSÃO DE SANGUE: AJUDAS AOS QUE SÃO PRESSIONADOS À TRANSFUNDIR | TRANSFUSÃO DE SANGUE: SE CURVARÁ A NOVA MEDICINA SEM SANGUE OU PERMANECERÁ NA MEDICINA RUDIMENTAR? | TRANSFUSÃO DE SANGUE DEBATE: TEMAS – TRANSFUSÃO -TRANSPLANTE- VACINA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: LEIA TUDO SOBRE ELA | TRANSUBSTANCIAÇÃO: EXISTE NO PÃO E NO VINHO DA CEIA? | TRINDADE É DOUTRINA BÍBLICA? | TRINDADE MISTERIOSA, POR QUE? | TRINDADE DEVEMOS ADORA-LA? | TRINDADE INCOERENTE, SUA BIOGRAFIA. | TRINDADE, A FANTASIA DO DIABO | TRINDADE: SÃO TRÊS PESSOAS EM UMA ESSÊNCIA ÚNICA? | TRINDADE: A ORIGINAL E SUAS "MUTAÇÕES" | TRINDADE E OS SEUS MISTÉRIOS | TRINDADE: NEM OS DEMÔNIOS ACREDITAM NELA. | TRINDADE: O DISFARÇE PARA JESUS SE TRANSFORMAR NO DEUS DA BÍBLIA. | TRINDADE E O NOVO TESTAMENTO. | TRINDADE: NO APOCALIPSE E NO MILÊNIO | TRINDADE: QUE TÉCNICAS SÃO USADAS PARA SE MONTAR A TRINDADE? | TRINDADE: AS 10 ABERRAÇÕES DA TRINDADE. | TRINDADE: AULAS DAS SUAS INCONSISTÊNCIAS. | TRINDADE: RELATOS BÍBLICOS IMPOSSÍVEIS DE SIMULAÇÃO. | TRINDADE: QUEM DESIGNA AS FUNÇÕES DE CADA MEMBRO? | TRINDADE: KIT BÍBLICO PARA OS TRINITARISTAS | UNÇÃO: O QUE É, QUEM UNGE A QUEM, E COMO? | VERBO, SUAS FASES, SEMPRE EXISTIU? É CRIADOR? POR MEIO? | VERBO, É UM SER CRIADO, O “ANJO REI” DE JEOVÁ? | VERDADE: O QUE É A VERDADE? | VIDA: QUAL SEU OBJETIVO? | VÍDEOS CASSETADAS RELIGIOSOS | VINHO BÍBLICO É SUCO DE UVA? | 539 AC - A DATA FUNDAMENTAL | 607 AC - JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA? | 1844 - OCORREU O ADVENTO DE CRISTO? | 1914 - ESTAMOS NOS ÚLTIMOS DIAS? | 1914 - NASCEU O REINO DE DEUS? | 1914 - AS ABERTURAS DOS SETE SELOS | 1914 - FOI A DATA QUE JERUSALÉM PAROU DE SER PISADA? | 1914 -PAROUSIA- DIA DE CRISTO: O QUE É E QUANDO COMEÇA E TERMINA? | 1914 - O ANO QUE SATANÁS E SEUS ANJOS FORAM EXPULSOS DO CÉU | 1914 - SELAGENS DOS MORTOS EM UNIÃO CRISTO- SELAGEM INICIAL | 1914 - CHEGA SE A ELE PELAS EVIDÊNCIAS E DOS FATOS APOCALÍPTICOS? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELA RÉGUA CRONOLÓGICA DA BÍBLIA? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELA CRONOLOGIA SECULAR? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELOS 7 TEMPOS PROFÉTICOS? | 1914 - PAROUSIA E A ÚLTIMA POTÊNCIA MUNDIAL INICIAM-SE JUNTAS | 1914 - PROFECIAS DO V. T. INDICAM A PAROUSIA CELESTIAL EM 1914? | 1914 - A GERAÇÃO DOS UNGIDOS. | 1914 - FIM DA APOSTASIA INDICA ESTE ANO? | 1914 - O GRANDE SEGREDO SAGRADO DE DEUS. | 1914 - IMPOSSÍVEL ENTENDER APOCALIPSE SEM 1914. | 1914 - APÓS ESTE ANO PODE SE CRIAR UMA "NOVA RELIGIÃO"? | 1914 - É A GERAÇÃO QUE VERÁ O FIM? | 1914 - O QUE O REI FEZ E FARÁ NA PAROUSIA E DEPOIS. | 1914 - LEIA TUDO SOBRE 1914 | 1918 - FIM DA I GUERRA MUNDIAL - PRISÃO DOS CRISTÃOS. | 1919 - SURGE A IMAGEM DA BESTA FERA - MATA OS CRISTÃOS - RESSURREIÇÃO | 1919 - INSPEÇÃO DO TEMPLO ESPIRITUAL - SURGIU O MORDOMO PRUDENTE | 1935 - AJUNTAMENTO DA GRANDE MULTIDÃO | 1938 - INÍCIO DOS 2300 DIAS- 1939 - II GUERRA MUNDIAL. | 1975 - 6000 ANOS DA CRIAÇÃO DE ADÃO. | 2034- SERÁ O FIM DO MUNDO? | FINAL FELIZ: E VOCÊ O QUE FARÁ? | ÍNDICE - TEXTOS MAL ENTENDIDOS, APLICADOS OU TRADUZIDOS | Mapa geral do site
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal