RESGATE: COMO ÊLE NOS BENEFICIA? - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

www.ADEUS MENTIRAS RELIGIOSAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Palavras ou textos
Ir para o conteúdo

Menu principal:

RESGATE: COMO ÊLE NOS BENEFICIA?


Resgate, Definição: Um preço pago para comprar algo de volta ou conseguir o livramento de alguma obrigação ou circunstância indesejável.
O mais importante preço de resgate é o do sangue derramado de Jesus Cristo. Pagando o valor desse resgate no céu, Jesus abriu o caminho para que a descendência de Adão fosse libertada do pecado e da morte que todos herdamos por causa do pecado de nosso primeiro pai, Adão.



Como foi a morte de Jesus Cristo diferente da de outros que se tornaram mártires?
Jesus era um homem perfeito. Nasceu sem ser maculado pelo pecado, e conservou essa perfeição por toda a sua vida. “Ele não cometeu pecado.” Era “imaculado, separado dos pecadores”. — 1 Ped. 2:22; Heb. 7:26.

Era o Filho sem igual de Deus.
O próprio Deus atestou isso audivelmente desde os céus. (Mat. 3:17; 17:5)
Este Filho vivia antes no céu; por intermédio dele, Deus trouxera à existência todas as outras pessoas e coisas criadas no inteiro universo.
Para executar a Sua vontade, Deus transferira miraculosamente a vida desse Filho para o ventre de uma moça virgem, para que ele nascesse como humano. Para sublinhar que se tornara realmente um humano, Jesus referia a si mesmo como Filho do homem. — Col. 1:15-20; João 1:14; Luc. 5:24.

Ele não era impotente diante de seus executores. Disse ele: “Entrego a minha alma . . . Ninguém a tirou de mim, mas eu a entrego de minha própria iniciativa.” (João 10:17, 18)
Recusou pedir forças angélicas para intervirem em seu favor. (Mat. 26:53, 54)
Embora se permitisse a homens iníquos executar seus planos para que fosse morto, sua morte foi verdadeiramente sacrificial.

Seu sangue derramado tem valor para prover livramento a outros.
“O Filho do homem veio, não para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos.” (Mar. 10:45)
Portanto, sua morte foi muito mais do que um martírio por recusar transigir nas suas crenças.

Por que era necessário que o resgate fosse provido do modo como foi, para que pudéssemos ter vida eterna?
Rom. 5:12: “Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.”
Não importa quão corretamente vivamos, somos todos pecadores desde que nascemos. [Sal. 51:5] Não há meio de obtermos por merecimento o direito de viver para sempre.
Rom. 6:23: “O salário pago pelo pecado é a morte.”
Sal. 49:6-9: “Aqueles que confiam nos seus meios de subsistência e que se jactam da abundância das suas riquezas, nenhum deles pode de modo algum remir até mesmo um irmão, nem dar a Deus um resgate por ele, (e o preço de redenção da alma deles é tão precioso, que cessou por tempo indefinido,) que ele ainda assim viva para sempre e não veja a cova.” (Nenhum humano imperfeito pode prover os meios de livrar outro do pecado e da morte.
Seu dinheiro não pode comprar a vida eterna, e sua alma deposta na morte, sendo de qualquer forma o salário que há de pagar, devido ao pecado, não tem valor para livrar ninguém.)

Por que é que Deus não decretou simplesmente que, embora Adão e Eva devessem morrer por causa de sua rebelião, toda a descendência deles que obedecesse a Deus poderia viver para sempre?
Porque Jeová “ama a justiça e o juízo”. (Sal. 33:5; Deut. 32:4; Jer. 9:24) Portanto, o modo como ele lidou com a situação sustentou sua justiça, cumpriu as exigências da justiça absoluta e, ao mesmo tempo, magnificou seu amor e sua misericórdia. Como se dá isso?
(1) Adão e Eva não procriaram filhos antes de pecarem, de modo que nenhum deles nasceu perfeito. Toda a descendência de Adão foi gerada no pecado, e o pecado conduz à morte.
Se Jeová tivesse simplesmente desconsiderado isso, teria negado suas próprias normas de justiça. Deus não poderia fazer isso e tornar-se assim cúmplice da injustiça.
Ele não se esquivou dos requisitos da justiça absoluta; de modo que nenhuma criatura inteligente pode legitimamente achar defeito nisto. — Rom. 3:21-26.
(2) Sem desconsiderar os requisitos da justiça, como se poderia fazer provisão para livrar os descendentes de Adão que demonstrassem obediência amorosa a Jeová?
Se um humano perfeito morresse sacrificialmente, a justiça poderia permitir que essa vida perfeita provesse a cobertura dos pecados dos que com fé aceitassem essa provisão.
Visto que o pecado de um homem (de Adão) causara que a inteira família humana fosse pecadora, o sangue derramado de outro humano perfeito (com efeito, um segundo Adão), sendo de valor correspondente, pôde equilibrar a balança da justiça.

Visto Adão ser pecador deliberado, não pôde beneficiar-se; mas, já que a penalidade que toda a humanidade tinha de pagar pelo pecado seria paga assim por outra pessoa, a descendência de Adão podia ser libertada. Mas, não existia tal humano perfeito.
A humanidade jamais poderia cumprir as exigências da justiça absoluta.

Portanto, como expressão de maravilhoso amor e por elevado preço pessoal, o próprio Jeová fez essa provisão. (1 Cor. 15:45; 1 Tim. 2:5, 6; João 3:16; Rom. 5:8)
O Filho unigênito de Deus estava disposto a fazer a sua parte. Deixando humildemente sua glória celestial e tornando-se um humano perfeito, Jesus morreu em favor da humanidade. — Fil. 2:7, 8.

Ilustração: Um chefe de família pode tornar-se criminoso e ser condenado à morte. Seus filhos podem ficar sem recursos e irremediavelmente endividados.
Talvez seu bondoso avô intervenha em favor deles, fazendo provisão por intermédio de um filho que vive com ele para que sejam pagas as dívidas e se lhes abra a possibilidade de uma nova vida.
Naturalmente, para que os filhos se beneficiem, precisam aceitar o arranjo, e o avô talvez requeira, razoavelmente, certas coisas como garantia de que os netos não imitarão o proceder do pai.

A quem se aplicou primeiro o mérito do sacrifício de Jesus, e com que objetivo?
Rom. 1:16: “[As] boas novas [a respeito de Jesus Cristo e seu papel no propósito de Jeová] . . . são, de fato, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que tem fé, primeiro para o judeu, e também para o grego.”
O convite de se beneficiar da provisão de salvação por intermédio de Cristo foi estendido primeiro aos judeus, daí aos não-judeus.
Efé. 1:11-14: “Em união com [Cristo] também somos [os judeus, incluindo o apóstolo Paulo] designados herdeiros [Herdeiros de quê? Do Reino celestial], . . . a fim de que servíssemos para o louvor da sua glória, nós os que temos sido os primeiros a esperar no Cristo. Mas vós também [cristãos tirados das nações gentias, como o eram muitos em Éfeso] esperastes nele, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, as boas novas acerca da vossa salvação.
Por meio dele, também, depois de terdes crido, fostes selados com o prometido espírito santo, que é penhor antecipado da nossa herança, com o propósito de livrar por meio dum resgate a propriedade do próprio Deus, para o seu glorioso louvor.”

Essa herança, conforme indicada em 1 Pedro 1:4, está reservada nos céus. Apocalipse 14:1-4 indica que os que participam dela são 144.000 em número. Junto com Cristo, estes servirão quais reis e sacerdotes sobre a humanidade por 1.000 anos, durante os quais se cumprirá o propósito de Deus para com a terra: que seja um paraíso povoado por descendentes perfeitos do primeiro casal humano.

Que outras pessoas se beneficiam hoje em dia do sacrifício de Jesus?
1 João 2:2: “Ele [Jesus Cristo] é um sacrifício propiciatório pelos nossos pecados [os do apóstolo João e de outros cristãos ungidos pelo espírito], contudo, não apenas pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro [outros da humanidade, aqueles cuja perspectiva de vida eterna na terra se tornou assim possível].”
João 10:16: “Tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.” (Estas “outras ovelhas” passam a estar sob o cuidado amoroso de Jesus Cristo, enquanto o restante do “pequeno rebanho” dos herdeiros do Reino ainda se encontra na terra; assim as “outras ovelhas” podem associar-se com os herdeiros do Reino como parte do “um só rebanho”. Todos eles gozam de muitos dos mesmos benefícios do sacrifício de Jesus, mas não de modo idêntico, porque têm destinos diferentes.)
Apoc. 7:9, 14: “Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas . . . ‘Estes são os que saem da grande tribulação, e lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.’” (Portanto, os membros desta grande multidão estão vivos quando começa a grande tribulação, e têm uma posição limpa perante Deus porque exercem fé no resgate. A justiça que lhes é atribuída em resultado disso lhes é suficiente para serem preservados com vida na terra através da grande tribulação.)

Que bênçãos futuras serão usufruídas em resultado do resgate?
Apoc. 5:9, 10: “Cantam um novo cântico, dizendo: ‘Digno és [o Cordeiro, Jesus Cristo] de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e reinarão sobre a terra.’” (O resgate foi um fator essencial em abrir o caminho para a vida celestial para os que governarão com Cristo. Em breve, todos os governantes do novo governo da terra estarão nos seus tronos celestiais.)
Apoc. 7:9, 10: “Eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro [Jesus Cristo, que morreu como cordeiro sacrificial], trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. E gritavam com voz alta, dizendo: ‘Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.’” (A fé no sacrifício de Cristo é um fator essencial para a sobrevivência desta grande multidão à grande tribulação.)
Apoc. 22:1, 2: “E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, correndo desde o trono de Deus e do Cordeiro, pelo meio de sua rua larga. E deste lado do rio e daquele lado havia árvores da vida, produzindo doze safras de frutos, dando os seus frutos cada mês. E as folhas das árvores eram para a cura das nações.” (Assim, a aplicação do valor do sacrifício do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, faz parte importante da provisão feita por Deus para curar a humanidade de todos os efeitos do pecado, e possibilitá-la a usufruir a vida eterna.)
Rom. 8:21: “A própria criação [a humanidade] será também liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.”

O que se requer de nós para que tiremos benefício duradouro do sacrifício perfeito de Jesus?
João 3:36: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.”
Heb. 5:9: “Depois de [Jesus Cristo] ter sido aperfeiçoado, tornou-se responsável pela salvação eterna de todos os que lhe obedecem.”
O que revela a provisão do resgate sobre o que Deus sente pela humanidade?
1 João 4:9, 10: “Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele. O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.”
Rom. 5:7, 8: “Dificilmente morrerá alguém por um justo; deveras, por um homem bom, talvez, alguém ainda se atreva a morrer. Mas Deus recomenda a nós o seu próprio amor, por Cristo ter morrido por nós enquanto éramos ainda pecadores.”

Que efeito deve esta provisão ter sobre como fazemos uso de nossa vida?
1 Ped. 2:24: “Ele mesmo levou os nossos pecados no seu próprio corpo, no madeiro, a fim de que acabássemos com os pecados e vivêssemos para a justiça.” (Em vista de tudo o que Jeová e seu Filho fizeram para nos purificar do pecado, devemos procurar diligentemente vencer nossas tendências pecaminosas. Deve ser completamente impensável fazermos intencionalmente qualquer coisa que sabemos ser pecado!)
Tito 2:13, 14: “Cristo Jesus . . . se entregou por nós, a fim de nos livrar de toda sorte de coisa que é contra a lei e purificar para si mesmo um povo peculiarmente seu, zeloso de obras excelentes.” (O apreço por esta maravilhosa provisão deve mover-nos a ter zelosa parte nessas obras que Cristo designou a seus verdadeiros seguidores.)
2 Cor. 5:14, 15: “O amor de Cristo nos compele, porque foi isso o que julgamos, que um só homem morreu por todos; de modo que, então, todos tinham morrido; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.”

 
1. Será que Jesus sempre existiu?
Não. Jesus foi a primeira pessoa que Deus criou. Ele era um anjo e morava no céu antes de vir à Terra. (João 8:23)
Jesus ajudou seu Pai a criar todas as outras coisas. Na Bíblia ele é chamado de “unigênito”.
Isso quer dizer que ele foi a única pessoa criada só por Deus. (João 1:14) Jesus também é chamado na Bíblia de “a Palavra”, porque ele passava as orientações de Deus para os outros. — Leia Provérbios 8:22, 23, 30; Colossenses 1:15, 16.
Por que todo mundo gostava de ficar perto de Jesus? — MATEUS 11:29; MARCOS 10:13-16.

2. Por que Jesus veio para a Terra?
Jesus veio para a Terra por três motivos.
(1) Ensinar a verdade sobre Deus,
(2) mostrar como fazer a vontade de Deus mesmo em situações difíceis e
(3) dar a vida perfeita dele para nos libertar, como um “resgate”. Como Jesus veio para a Terra? Deus fez um milagre, e uma virgem chamada Maria ficou grávida. O bebê era Jesus. — Lucas 1:30-35. — Leia Mateus 20:28.
 
3. Por que precisamos ser libertados?
Precisamos ser libertados porque pecamos e morremos. Quando Deus criou Adão, ele não queria que as pessoas ficassem velhas nem que morressem.
Ele queria que Adão fosse obediente e vivesse para sempre. Mas Adão não foi obediente. (Gênesis 2:16, 17; 5:5)
E todos os que vieram de Adão ficaram presos ao pecado e à morte. Era necessário um resgate para nos libertar.
Resgate é um valor que alguém paga para libertar uma pessoa que corre risco de vida. — Êxodo 21:29, 30. — Leia Romanos 5:12; 6:23.
Então, quem poderia pagar esse resgate e nos libertar da morte? Teria que ser alguém sem pecado. — Leia Salmo 49:7-9.
 
4. Por que Jesus morreu?
Jesus morreu porque amava as pessoas. Ele não merecia morrer porque era perfeito. Mesmo assim ele obedeceu ao Pai dele e morreu para nos libertar do pecado.
Por causa do que Jesus fez, Deus perdoa os pecados das pessoas. Deus mostrou seu amor quando mandou seu Filho para nos libertar. — Leia João 3:16; Romanos 5:18, 19.
 
5. O que Jesus está fazendo?
Jesus é Rei e está governando no céu. Quando esteve na Terra, Jesus ressuscitou pessoas, curou doentes e aliviou o sofrimento de muitos. (Mateus 15:30, 31; João 5:28) Depois que ele morreu, Deus o ressuscitou para viver no céu. (1 Pedro 3:18)
Daí, Jesus esperou até Jeová dizer que era hora de ele começar a governar. (Hebreus 10:12, 13)
Hoje, muitas pessoas no mundo inteiro obedecem a ele e ensinam para os outros que ele é Rei.
As coisas boas que Jesus fez aqui na Terra mostram o que ele vai fazer no futuro. — Leia Daniel 7:13, 14; Mateus 24:14.
Logo, Jesus vai destruir os maus, e ninguém mais vai sofrer. Quem tiver fé e for obediente a Jesus vai viver para sempre num paraíso na Terra. — Leia Salmo 37:9-11.
 
POR QUE JESUS PRECISOU MORRER?
 
Por que a vida de Jesus foi o melhor presente que recebemos de Deus?
QUAL é o melhor presente que você já ganhou? Um presente não precisa ser caro para ser importante.
Um presente é importante quando deixa você feliz ou é uma coisa que você precisa muito. Sem dúvida você vai agradecer pelo presente.
 
Deus nos deu um presente que nós precisamos mais do que qualquer outra coisa. O que é? Jeová mandou seu Filho, Jesus Cristo, para a Terra para dar a sua vida por nós. (Leia Mateus 20:28.)
Esse foi o melhor presente que recebemos de Deus porque nos dá a chance de viver para sempre. Esse presente é uma prova de que Jeová nos ama de verdade.
 
POR QUE JESUS PRECISOU MORRER?
 
Por que todos nós morremos?
Para entendermos por que Jesus precisou morrer, temos que entender o que aconteceu lá no jardim do Éden. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, pecaram. Por isso, eles morreram. Adão e Eva passaram o pecado para todos nós. Então, nós morremos. Para nos livrar do pecado e da morte, Jeová mandou Jesus para morrer por nós. — Efésios 1:7;

Como era a vida de Adão antes do pecado?
Jeová criou Adão perfeito. Isso era maravilhoso! Antes do pecado, a mente e o corpo dele não tinham nenhum defeito.
Ele não ficaria doente nem velho. E nunca morreria. Jeová era como um pai para ele. (Lucas 3:38)
Deus sempre falava com Adão e explicou o que queria que ele fizesse. Adão recebeu um trabalho que o deixava feliz. — Gênesis 1:28-30; 2:16, 17.
 
Adão foi criado “à imagem de Deus”. O que isso quer dizer?
Adão foi criado “à imagem de Deus”. (Gênesis 1:27) Isso quer dizer que Jeová deu para Adão qualidades que ele mesmo tem, como amor, sabedoria, justiça e poder. Além disso, Deus criou Adão com a capacidade de escolher entre o certo e o errado. Adão não era um robô. Ele teria vivido para sempre no Paraíso se tivesse escolhido obedecer a Deus.
 
O que aconteceu com Adão quando ele desobedeceu a Deus?  Como isso nos prejudicou?
Adão pagou caro por ter desobedecido a Deus. Ele foi condenado à morte e perdeu sua amizade especial com Jeová.
Ele se tornou imperfeito e não podia mais morar no jardim do Éden. (Gênesis 3:17-19)
Todos nós fomos prejudicados. Por causa de Adão, “o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado, e desse modo a morte se espalhou por toda a humanidade, porque todos haviam pecado”. (Romanos 5:12)
Adão e todos os que vieram dele se tornaram escravos do pecado e da morte. (Romanos 7:14)
Adão e Eva escolheram desobedecer a Deus. Então, não havia esperança para eles.
Mas e nós? Será que existia alguma forma de ficarmos livres do pecado e da morte? Sim. Para nos libertar, alguém teve que pagar um resgate.
 
O que é um resgate?
O que é um resgate? De maneira geral, resgate é o preço que se paga para libertar uma pessoa.
Na Bíblia, a palavra resgate tem também a ideia de dar o valor certo, ou seja, um valor que cobre o custo de alguma coisa.
Estamos presos ao pecado e à morte e não podemos fazer nada para nos libertar.
Então, Jeová fez o necessário para nos libertar. Ele mandou Jesus para dar a vida por nós.
 
COMO O RESGATE FOI PAGO?
Por que nenhum de nós poderia pagar o preço para nos libertar?
A vida que Adão perdeu era perfeita. Então, para nos libertar, seria necessário alguém perfeito dar a vida por nós.
É isso que a Bíblia chama de “resgate correspondente”, ou seja, que tem o mesmo valor. (1 Timóteo 2:6)
Mas nós somos imperfeitos. Por isso, nenhum de nós poderia pagar o preço para nos libertar. — Salmo 49:7, 8.

O que Jeová fez para nos libertar?
O que Jeová fez para nos libertar? Jeová mandou para a Terra seu Filho mais precioso. (1 João 4:9, 10)
Jesus aceitou deixar seu Pai e o lugar onde morava, o céu. (Filipenses 2:7)
Jeová fez um milagre e Jesus nasceu perfeito, sem pecado. — Lucas 1:35.

Jeová deu seu Filho precioso como resgate por nós
Por que um só homem poderia livrar a todos nós?
Por que um só homem poderia livrar a todos nós? Assim como um só homem nos deixou imperfeitos, um só homem poderia nos livrar do pecado e da morte. (Leia Romanos 5:19.)
Adão desobedeceu a Jeová, perdeu sua vida perfeita e passou para nós o pecado e a morte. Jesus deu sua vida perfeita como pagamento do resgate. (1 Coríntios 15:45)
Por causa do que Jesus fez, todos nós temos a chance de ter vida eterna. — 1 Coríntios 15:21, 22.

Por que Jesus teve que sofrer tanto?
A Bíblia conta todo o sofrimento de Jesus antes de morrer. Os soldados chicotearam Jesus com crueldade. Ele foi pregado numa estaca de tortura e sofreu uma morte lenta e dolorosa. (João 19:1, 16-18, 30) Por que Jesus teve que sofrer tanto? Porque Satanás disse que ninguém seria leal a Deus se tivesse muitos problemas.
Mas Jesus provou de modo perfeito que é possível ser leal a Deus mesmo sofrendo muito.
Sem dúvida, Jeová sentiu muito orgulho de seu Filho, Jesus! — Provérbios 27:11.

Como o resgate foi pago?
Como o resgate foi pago? No ano 33, no dia 14 de nisã do calendário judaico, Jeová permitiu que Jesus fosse morto por seus inimigos. (Hebreus 10:10)
Jesus não merecia morrer, mas ele sacrificou sua vida perfeita. Três dias depois, Jeová trouxe Jesus de volta à vida, não com um corpo humano, mas com um corpo espiritual.
Quando Jesus voltou para o céu, Jeová usou o sacrifício da vida perfeita de Jesus para nos resgatar. (Hebreus 9:24)
Por isso, temos a chance de ficar livres do pecado e da morte. — Leia Romanos 3:23, 24.
 
COMO O RESGATE PODE AJUDAR VOCÊ?
 
O que precisamos fazer para que nossos pecados sejam perdoados?
Sem dúvida, o resgate é o melhor presente que Deus nos deu. Vamos ver como o resgate nos ajuda agora e como vai nos ajudar no futuro.
Perdão de nossos pecados. Não é fácil fazer o que é certo o tempo todo. Às vezes nós falamos ou fazemos coisas erradas.
O que precisamos fazer para ser perdoados? Devemos nos arrepender de verdade e pedir perdão a Jeová com humildade.
Podemos confiar que Jeová nos perdoa por causa do resgate. — Colossenses 1:13, 14; 1 João 1:8, 9.

Por que podemos ter uma consciência limpa depois de pedir perdão?
Uma consciência limpa. Nossa consciência fica pesada quando fazemos alguma coisa errada. Nós nos sentimos culpados e, às vezes, até achamos que não valemos nada ou que somos um caso perdido. Mas não devemos pensar assim. Jeová não quer que tenhamos medo de falar com ele sobre nossos problemas e fraquezas. (Hebreus 4:14-16)
Depois de pedir perdão, podemos ficar em paz com Deus e ter uma consciência limpa. Por quê? Porque podemos ter certeza que Jeová nos ouve e nos perdoa por causa do resgate. — Hebreus 9:13, 14.

Que bênçãos poderemos ter por Jesus ter morrido por nós?
A esperança de vida eterna. “O salário pago pelo pecado é a morte, mas a dádiva [ou presente] que Deus dá é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
Poderemos viver para sempre e ter saúde perfeita porque Jesus morreu por nós. (Apocalipse 21:3, 4) Mas o que precisamos fazer para receber essas bênçãos?
 
VOCÊ DÁ VALOR AO RESGATE?
Como sabemos que Jeová nos ama?
Pense em como você fica feliz quando alguém lhe dá um belo presente.
O resgate é o melhor presente que poderíamos ganhar, e nós devemos ser muito gratos a Jeová por ele.
João 3:16 diz que “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito”.
Isso mesmo! Sabemos que Jeová nos ama muito porque ele nos deu seu precioso Filho, Jesus.
E sabemos que Jesus também nos ama porque ele morreu por nós. (João 15:13)
Nunca duvide que Jeová e Jesus amam muito você. (Gálatas 2:20)
Mas como podemos mostrar que damos valor ao resgate?

Quanto mais aprendermos sobre Jeová, mais forte será nossa amizade e nosso amor por ele
Como você pode se tornar amigo de Jeová? Como mostramos que temos fé no resgate?

Conheça a Jeová. É difícil amar alguém que você não conhece. João 17:3 diz que podemos conhecer a Jeová.
Quanto mais você conhece a Deus, mais seu amor por ele aumenta. Daí, você vai querer agradar a ele e vai se tornar amigo dele. Então, continue estudando a Bíblia. — 1 João 5:3.
Tenha fé no resgate. Ter fé não é só dizer que acreditamos em Jesus.
A Bíblia diz que “quem exerce fé no Filho tem vida eterna”. (João 3:36) O que significa exercer fé? Significa fazer o que Jesus nos ensinou. (João 13:15)
É assim que mostramos que temos fé no resgate. Tiago 2:26 diz: “A fé sem obras está morta.”

Por que devemos ir à Celebração da morte de Cristo todos os anos?
Assista à Celebração da morte de Cristo. Na noite antes de morrer, Jesus ensinou que deveríamos nos reunir para lembrar a morte dele. Fazemos isso todos os anos na “Ceia do Senhor”, ou seja, a reunião chamada Celebração da morte de Cristo. (1 Coríntios 11:20; Mateus 26:26-28) Jesus quer que nós lembremos que ele deu sua vida perfeita como um resgate por nós. Ele disse: “Persistam em fazer isso em memória de mim.” (Leia Lucas 22:19.)
Quando vamos a essa reunião, mostramos que nos lembramos do resgate e do grande amor de Jeová e Jesus por todas as pessoas. —
O resgate é o melhor presente que poderíamos receber. (2 Coríntios 9:14, 15) Os capítulos 6 e 7 vão explicar como esse presente vai ajudar milhões de pessoas que já morreram.

VERDADES DA BÍBLIA- RECAPITULAÇÃO.
1. PRECISAMOS SER LIBERTADOS
Jesus veio para “dar a sua vida como resgate em troca de muitos”. — Mateus 20:28
Por que todos nós precisamos ser libertados?
Gênesis 3:17-19 -Quando desobedeceu, Adão perdeu a amizade especial que tinha com Deus. Ele se tornou imperfeito e foi expulso do jardim do Éden.
Romanos 5:12 - Nós viemos de Adão. Por causa dele, somos imperfeitos e morremos.
Efésios 1:7 - Jeová usa o sacrifício de Jesus para nos libertar do pecado e da morte. Isso é o que a Bíblia chama de resgate.
2. JEOVÁ MANDOU JESUS PARA MORRER POR NÓS
“Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo para que ganhássemos a vida por meio dele.” — 1 João 4:9
O que Jeová fez para nos libertar do pecado e da morte?
Salmo 49:7, 8 - Só uma pessoa perfeita poderia dar a vida para nos libertar do pecado e da morte. Nenhum de nós poderia fazer isso.
Lucas 1:35 - Jeová mandou seu Filho precioso para a Terra. Jesus nasceu perfeito, sem pecado.
Romanos 3:23, 24; Hebreus 9:24 - Jesus morreu, foi ressuscitado e voltou para o céu. Jeová usou o sacrifício da vida perfeita de Jesus para nos resgatar.
3. A MORTE DE JESUS NOS DÁ ESPERANÇA
“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte.” — Apocalipse 21:4
Como a morte de Jesus pode nos ajudar?
1 João 1:8, 9 - Deus perdoa nossos pecados.
Hebreus 9:13, 14 - Podemos ter uma consciência limpa.
Romanos 6:23- Temos a esperança de viver para sempre.
Gálatas 2:20- O resgate é uma prova de que Jeová e Jesus nos amam muito.
4. PRECISAMOS TER FÉ NO RESGATE
‘Deus deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé tenha vida eterna.’ — João 3:16
Como mostramos que damos valor ao resgate?
João 17:3- Conheça e imite a Jeová e a Jesus.
Lucas 22:19 - Assista à Celebração da morte de Cristo todos os anos.
João 3:36; Tiago 2:26 - Faça tudo o que Jesus ensinou. Ter fé é mais do que dizer que acredita em Jesus.

Ao meditar no resgate, como isso o afeta pessoalmente?
Damos “graças a Deus [que], por intermédio de Jesus Cristo”, providenciou o resgate! (Romanos 7:25)
Em essência, trata-se de algo simples, mas é tão profundo que nos enche de admiração. (Romanos 11:33)
Se meditarmos com apreço no resgate, ele tocará nosso coração e nos achegará cada vez mais ao Deus de justiça.
Como o salmista, temos ótimos motivos para louvar a Jeová, aquele que “ama a justiça e o juízo”. — Salmo 33:5.

Perguntas para Meditação
Números 3:39-51 - Por que é essencial que o resgate seja o equivalente exato?
Salmo 49:7, 8 - Por que temos uma dívida para com Deus por ele ter providenciado o resgate?
Isaías 43:25 - Como esse texto nos ajuda a entender que a salvação do homem não é o motivo principal de Jeová providenciar o resgate?
1 Coríntios 6:20 - Que efeito o resgate deve ter na nossa conduta e no nosso estilo de vida?

PÁGINA INICIAL | 144.000 - QUEM SÃO OS 144.000 DO APOCALIPSE? | 144.000 - FESTIVIDADES JUDAICAS INDICAM O PRESENTE? | 144.000 - TABERNÁCULO O MODÊLO PROFÉTICO DOS 144000, E DA GRANDE MULTIDÃO | 144.000 - NO VELHO TESTAMENTO | 144.000 - NOVO TESTAMENTO FOI ENDEREÇADO ESPECIALMENTE A ELES? | 144.000 - SÃO SÓ JUDEUS NATURAIS? | 144.000 - SÓ ELES VÃO PARA O CÉU? | 144.000 - SÓ ELES SÃO FILHOS DE DEUS? | 144.000 - O NOVO PACTO É SÓ COM ELES? | 144.000 - JESUS É MEDIADOR SÓ COM ELES? | 144.000 - SÓ ELES SÃO BATIZADOS COM E. SANTO? | 144.000 - SÓ ÊLES NASCEM DE NOVO? | 144.000 - SÓ ELES SÃO "UNGIDOS"? | 144.000: NA CEIA DO SENHOR, POR QUE A MAIORIA NÃO PARTICIPA? | 144.000 - SÃO TAMBÉM AS PRIMÍCIAS JUNTO COM CRISTO? | 144.000 - 12.000 - SÃO NÚMEROS SIMBÓLICOS OU REAIS? | 144.000 - SÃO REPRESENTADOS PELOS 24 ANCIÃOS? | 144.000 - SÃO ADORADORES DA TRINDADE? SÃO VIRGENS? | 144.000 - SÃO PREDESTINADOS PELA PRESCIÊNCIA DE DEUS? | 144.000 - A RESSURREIÇÃO DELES JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO? | 144.000 - JÁ TEM MAIS DE 144.000 UNGIDOS SALVOS PARA O CÉU? | 144.000 - A PARTICIPAÇÃO NA CEIA GARANTE SUA SELAGEM? | 144.000 - SUAS SELAGENS: COMO ESTÃO SENDO FEITAS? | 144.000 - SÓ ELES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DO CORDEIRO? | 144.000 - SÓ ELES MORARÃO NA NOVA JERUSALÉM? | 144.000 - SÓ ELES GOVERNARÃO A TERRA COM CRISTO? | 144.000 - ELES JULGARÃO OS ANJOS E A HUMANIDADE? | 144.000 - ELES SÃO A MESMA GRANDE MULTIDÃO? | 144.000 - A GRANDE MULTIDÃO DE SALVOS ESTÃO TAMBÉM NO CÉU COM ELES? | 144.000 - VEJA A HIERARQUIA DELES NO CÉU. | 144.000 - OS ARREBATADOS PRO CÉU VOLTAM PARA A TERRA? | 144.000 - SÓ ELES SERÃO REIS E SACERDOTES COM CRISTO? | 144.000 - SÃO OS PRÍNCIPES QUE VIVERÃO NA TERRA NO REINO MILENAR? | 144.000 - VOCÊ É UM DELES? | 144.000 - KIT COMPLETO SOBRE OS 144.000 E OS 24 ANCIÃOS | ABORTO: O QUE DEUS PENSA DELE? | ADÃO FOI PERDOADO DO PECADO E SERÁ SALVO? | ADIVINHAÇÃO: O QUE DEUS PENSA? | ADORAÇÃO: É SOMENTE PARA QUEM? | ALELUIA- O QUE SIGNIFICA? | ALMA É IMORTAL? | A ALMA MORRE OU É IMORTAL? PERGUNTAS E RESPOSTAS | ANIMAIS: SERÃO EXTINTOS NA NOVA TERRA? | ANJO: CADA UM TEM O SEU ANJO DA GUARDA? | ANJOS DE SATANÁS SERÃO DESTRUÍDOS NO ARMAGEDOM? | ANIVERSÁRIO- VOCÊ O COMEMORA? | ANTICRISTO E FIM DA APOSTASIA | APOCALIPSE FÁCIL | APOSTASIA: O QUE É? | APÓSTATAS: O QUE ELES MAIS QUEREM | APOSTATAS E HEREGES, QUEM SÃO HOJE? | APOSTATAS: AS INCONSISTÊNCIAS RELIGIOSAS DOS “PASTORES” >EX’s TJ’s. | APOSTATAS: UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. | APOSTASIA: COMO FUNCIONA SUA ORGANIZAÇÃO | APOSTASIA: A GRANDE APOSTASIA DO CRISTIANISMO NA PAROUSIA | APOSTASIA: A ÚLTIMA APOSTASIA NO FINAL DO MILÊNIO. | APÓSTATAS: SEU OBEJTIVO MOR NOS BASTIDORES. | APÓSTATAS: COMIDAS ESPIRITUAIS ENVENENADAS SERVIDAS POR PASTORES EX's TJ's | APOSTATAS: POR QUE ODIAR SÓ A EX, AS DEMAIS SÃO CORRETAS? | APÓSTATAS E O PEDOFILISMO. | APOSTATAS: EXPERIÊNCIAS DE PESSOAS QUE FORAM DESVIADAS POR ELES | APOSTATAS: POR QUE CAMUFLAR O FIM TÃO PRÓXIMO? | APOSTASIA: QUAIS OS FRUTOS QUE ELA PRODUZ? | APOSTASIA: RAZÕES PARA NÃO SE TORNAR UM APÓSTATA | APÓSTATAS: POR QUEM ENFRENTAM DEUS? | APOSTASIA: A VERDADEIRA RAZÃO DA MAIORIA DOS QUE SE TORNAM APÓSTATAS | APÓSTATAS: SUAS CRÍTICAS EXCLUI O CAMINHO DA VERDADE? | APOSTATAS: AJUDAM O CUMPRIMENTO DE PROFECIAS DE JESUS? | APOSTASIA: JESUS TE LIBERTOU PARA SER APÓSTATA? | APÓSTATAS: O QUE ACONTECE QUANDO UM EX-TJ RETORNA? | APOSTASIA: POSTAGENS E SITES APÓSTATAS AJUDAM OS QUE ABANDONAM JEOVÁ? | APOSTASIA: QUEM TRABALHA MAIS? O APÓSTATA OU O CRISTÃO? | APOSTASIA: DESMASCARADO O LIVRO “CRISES DE CONSCIÊNCIA” | APÓSTATA: VOCÊ TEM O CHEIRO TRIUNFAL DE CRISTO OU CHEIRO DE MORTE? | APOSTASIA: A PROVA QUE OS APÓSTATAS PERDERAM | APOSTASIA: KIT COMPLETO CONTRA ELA | APÓSTOLOS X DISCÍPULOS QUAL A DIFERENÇA? | ATEÍSMO, É CORRETO? ATEUS SABEM DEFENDER-SE? | ATEÍSMO: PERGUNTAS RESPONDIDAS | ATEÍSMO: O BIG BANG, A MULETA DOS ATEUS | ATEÍSMO: GERAÇÃO EXPONTANEA? | ATEÍSMO: A EVOLUÇÃO OU A CRIAÇÃO? | ATEÍSMO: A ENGENHARIA GENÉTICA E QUÂNTICA PROVARÃO QUE DEUS NÃO EXISTE? | ATEÍSMO: A CIÊNCIA DARÁ VIDA ETERNA A TODOS? | ATEÍSMO: A CIÊNCIA AJUDA OU ATRAPALHA? | ATEÍSMO: A CRIAÇÃO REVELA A EXISTÊNCIA DE DEUS. | ATEÍSMO: CONSCIÊNCIA UM PRESENTE DE DEUS. | ATEÍSMO OU TEÍSMO? | ATEÍSMO: KIT BÍBLICO PARA ATEUS | ATEÍSMO: RAZÕES ÓBVIAS QUE ATEU NÃO CRÊ EM DEUS. | ARMAGEDOM: FIM DE TUDO? | ARREBATAMENTO, É PARA TODOS? | ARREPENDIMENTO: O QUE É REALMENTE ARREPENDER-SE? | ÁRVORE DA VIDA: QUAL O SEU SIGNIFICADO? | BABILÔNIA A GRANDE, QUEM É? | BATISMO BÍBLICO- DEFINIÇÃO | BATISMOS E NASCER DE NOVO NA BÍBLIA | BEBIDAS ALCOÓLICAS: DEUS PERMITE O SEU USO MODERADAMENTE? | BESTA- FERA, QUEM É? (666) | BESTA- É A POLITICA, PATRIOTISMO, E AMOR À BANDEIRA? | BÍBLIA: POR QUE É O LIVRO DE DEUS? | BÍBLIA, POR QUE É O LIVRO SAGRADO? | BÍBLIA: QUAIS SÃO OS LIVROS CANÔNICOS? | BÍBLIA: PROFECIAS CUMPRIDAS | BÍBLIA: É UM LIVRO SANGUINÁRIO? | BÍBLIA: LIVROS APÓCRIFOS | BÍBLIA: POR QUE ELA NÃO ACEITA ACRÉSCIMOS? | BÍBLIA CONTÉM ERROS E CONTRADIÇÕES? | BÍBLIA: APOIA O EXCLUSIVISMO RELIGIOSO? | BÍBLIA: ERROS E ADULTERAÇÕES EM TRADUÇÕES | BÍBLIA: POR QUE TRADUÇÕES MODERNAS FALTAM ALGUNS VERSÍCULOS? | BÍBLIA: CONSEGUE-SE ENTENDE-LA SEM AJUDA DE OUTRAS PUBLICAÇÕES? | BÍBLIA: KIT DE DEFESA DA BÍBLIA | CASAMENTO SOMENTE NO "SENHOR" O QUE DENOTA ISTO? | CARIDADE: BASTAM BOAS OBRAS? CONCEITO DA BÍBLIA | CARNE DE PORCO É IMPRÓPRIA PARA O CRISTÃO? | CEIA DO SENHOR E O MANÁ- NOVO PACTO | CEIA DO SENHOR: JUDAS PARTICIPOU DA CEIA OU SÓ DA PÁSCOA? | CEIA DO SENHOR: LAVA-SE OS PÉS UNS DOS OUTROS NAS CEIAS DE HOJE? | CEIA DO SENHOR: KIT COMPLETO | CELIBATO: É UM REQUISITO DOS DA DIANTEIRA? | CÉU: TAMBÉM É UM PARAÍSO? | COMISSÃO JUDICATIVA: TRIBUNAIS RELIGIOSOS HUMANOS É BÍBLICO? | CONFISSÃO DOS PECADOS: A QUEM DEVEMOS CONFESSÁ-LOS? | CONSCIÊNCIA: COMO TREINA-LA? | CORPO-ALMA-ESPÍRITO, DE QUE SE TRATAM? | CORPO-ALMA- ESPÍRITO- FACÍL DE ENTENDER | CORPO GOVERNANTE E ORGANIZAÇÃO, EXISTEM? | CRENÇAS MORTAIS: QUAIS SÃO ELAS E QUEM AS PRATICA? | CRIAÇÃO OU EVOLUÇÃO? | CRISTÃO: O QUE É SER UM CRISTÃO? | CRISTÃOS VERDADEIROS PRECISAM REUNIR, ONDE? | CRISTÃOS FALSOS ODEIAM ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS. | CRISTIANISMO OU CRISTANDADE? | CRONOLOGIA BÍBLICA | CRUZ OU MADEIRO JESUS FOI EXECUTADO? | CURAS, EXISTEM ATÉ HOJE? | DATAS PREVISTAS NA BÍBLIA, QUE FORAM DESCOBERTAS | DESASSOCIAÇÃO: É BÍBLICO NA CONGREGAÇÃO? | DESASSOCIAÇÃO: PERGUNTAS DE LEITORES | DESASSOCIAÇÃO: COMO SAIR DAS TJ'S SEM SER DESASSOCIADO? | DESASSOCIAÇÃO NO VELHO TESTAMENTO | DESASSOCIAÇÃO NO REINO DE CRISTO E NA ETERNIDADE | DESASSOCIAÇÃO: SE APLICA TAMBÉM À TODAS CRIATURAS ESPIRITUAIS? | DESASSSOCIAÇÃO: COMO É A READMISSÃO? | DESASSOCIAÇÃO: QUAL A ESPERANÇA PARA QUEM MORRE DESASSOCIADO? | DESASSOCIAÇÃO: UM ATO DE AMOR DO CRIADOR | DESASSOCIAÇÃO KIT COMPLETO | DESTINO: SE EXISTE, QUEM O PROGRAMA? | DEUS: O QUE SIGNIFICA ESTA PALAVRA? | DEUS ACEITA IMAGENS NA SUA ADORAÇÃO? | DEUS E PAI DE JESUS, QUEM É? | DEUS JEOVÁ É O SENHOR JESUS? | DEUS VERDADEIRO, NÃO PRECISA DE: | DEUS FALSO E O VERDADEIRO, COMO IDENTIFICA-LOS? | DEUS DEVE SER IDENTIFICADO PELO SEU NOME? | DIABO: ELE EXISTE? QUEM O CRIOU? | DIABO: QUAL É SEU SONHO DE CONSUMO? | DIAS CRIATIVOS E O REPOUSO DE DEUS. | DIVINDADE DE JEOVÁ, CRISTO, OUTROS DEUSES, E PESSOAS | DIVÓRCIO: EXISTEM RAZÕES BÍBLICAS PARA DIVORCIAR-SE? | DÍZIMO, DEVO PAGA-LO? | DÍZIMO OU CONTRIBUIÇÃO PARA O CRISTÃO? | DONS MILAGROSOS | DROGAS: CONCEITO DA BÍBLIA | ENOQUE, ELIAS E MOISÉS ESTÃO NO CÉU? | ESCRAVO FIEL E PRUDENTE | ESPIRITÍSMO DO PONTO DE VISTA BÍBLICO. | ESPIRITISMO: MÉDIUM ESPÍRITA, O CONCEITO DA BÍBLIA | ESPIRITISMO: DEVE SE COMUNICAR COM O MUNDO ESPIRITUAL? | ESPIRITISMO: QUEM INCORPORA NO MÉDIUM? | ESPIRITISMO: QUEM FAZ AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS SEGUNDO A BÍBLIA? | ESPIRITISMO: QUEM ERAM OS ESPÍRITOS QUE JESUS EXPULSAVA DAS PESSOAS? | ESPIRITISMO: O QUE É O ESPÍRITO DOS HOMENS E DOS ANIMAIS? | ESPIRITISMO: NA CREMAÇÃO O "ESPÍRITO" SENTE DOR? | ESPIRITISMO: NO COMA COMO REAGE O ESPÍRITO? | ESPIRITISMO: EXISTEM COLÔNIAS ESPIRITUAIS E HOSPITAIS PARA DESENCARNADOS? | ESPIRITISMO: SUAS CONTRADIÇÕES | ESPIRITISMO: A ALMA É IMORTAL? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO EXISTE? | ESPIRITISMO: RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO OU MATERIALIZAÇÃO? | ESPIRITISMO: ANIMAIS "REENCARNAM"? | ESPIRITISMO: ANJOS REENCARNAM OU MATERIALIZAM? | ESPIRITISMO: O RESGATE DE CRISTO SALVA OS ANIMAIS TAMBÉM? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO SALVARÁ A HUMANIDADE? | ESPIRITISMO: A BÍBLIA CONTÉM ERROS E CONTRADIÇÕES? | ESPIRITISMO: DIFERENÇAS DA INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA X LIVROS ESPÍRITAS | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE JESUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O ESPÍRITO SANTO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O DIABO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A MORTE: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O BATISMO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O RESGATE: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A NOVA ERA: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O REINO DE DEUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE JUDAS ISCARIOTES: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEFIECIÊNCIA FÍSICA: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O SUICÍDIO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A FÉ: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO "CIÊNCIA" OU CIÊNCIA SECULAR? | ESPIRITISMO: EXISTE CIVILIZAÇÃO NO PLANETA CAPELA? | ESPIRITISMO: PERGUNTAS SEM RESPOSTAS | ESPIRITISMO: SOBERANIA DE DEUS OU DO DIABO? | ESPIRITISMO: LEMBRANÇAS E VISÕES DA "OUTRA" VIDA SÃO REAIS? | ESPIRITISMO: TRAZEMOS HABILIDADES E CONHECIMENTOS DE "VIDAS ANTERIORES"? | ESPIRITISMO: DEUS CRIOU TODOS SERES IMPERFEITOS PARA EVOLUIREM? | ESPIRITISMO: VIDA ETERNA ESPIRITUAL OU CARNAL? | ESPIRITISMO: AS MALIGNIDADES DO "DEUS" ESPÍRITA. | ESPIRITISMO: DOENÇA E MORTE SÃO PRESENTES DE DEUS? | ESPIRITISMO: ESPIRITISMO: SUJEITAI A DEUS E O DIABO FUGIRÁ DE VÓS. | ESPIRITISMO: ESPÍRITAS SÃO CRISTÃOS? | ESPIRITISMO: EXISTE NA BÍBLIA “EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO” | ESPIRITISMO: QUANDO CHEGARÁ O SEU FIM? | ESPIRITISMO: KIT DO ESPIRITISMO SEGUNDO A BÍBLIA | ESPÍRITO SANTO: A FORÇA DE DEUS PERSONALIZADA | ESPÍRITO SANTO NO APOCALIPSE. | ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA? | ESPÍRITO SANTO: FAZ PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO: SUBSISTE EM FORMA DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO TEM DIVINDADE E PERSONALIDADE? | ESPÍRITO SANTO NAS ESCRITURAS | ESPÍRITO SANTO: O QUE É MENTIR, PECAR, BLASFEMAR E ENTRISTECE-LO? | ESPÍRITO SANTO: QUEM SÃO OS PECADORES QUE BLASFEMAM CONTRA ELE? | ESPÍRITO SANTO: O SEU "EGO", EU. | ESPÍRITO SANTO: O VERDADEIRO E O FALSO | ESPIRITO SANTO É O PRÓPRIO DEUS JEOVÁ? | ESPÍRITO DE DEUS É DEUS? | ESPÍRITO SANTO: COM LETRA MAÍUSCULA OU MINÚSCULA? | ESPÍRITO SANTO: VOCÊ FOI BATIZADO COM FOGO? | ESPÍRITO SANTO: É PREFIGURADO POR COISAS ABSTRATAS? | ESPÍRITO SANTO SUBSTITUI O CORPO GOVERNANTE E O ESCRAVO FIEL? | ESPÍRITO SANTO: COMO SE BATIZA "EM NOME DO ESPÍRITO SANTO"? | ESPÍRITO SANTO: ATUA COM OS DONS MIRACULOSOS ATÉ HOJE? | ESPÍRITO SANTO: COMO ELE “PESQUISA” AS COISAS DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO: NÃO SERÁ HERDEIRO DO REINO DE JEOVÁ. | ESPÍRITO SANTO: KIT BÍBLICO DO ESPÍRITO SANTO | ETERNIDADE: O ÚLTIMO SIM OU NÃO, SAIRÁ DE JESUS OU DE JEOVÁ? | FALSOS PROFETAS HOJE, QUEM SÃO? | FALSO CRISTÃO AINDA NÃO PERCEBEU. | FAMÍLIA FELIZ | FÉ: QUAL A VERDADEIRA? | FESTIVIDADES NÃO CRISTÃS QUE NÃO DEVEMOS PARTICIPAR | FILOSOFIA: COMO DEUS CONSIDERA A SABEDORIA HUMANA? | FUTURO: O QUE NOS AGUARDA? | GUERRAS MUNDIAIS: HAVERÁ A III GUERRA MUNDIAL PELA BÍBLIA ? | GUERRAS TEOCRÁTICAS: EXISTEM ATÉ HOJE? | HIPNOTISMO É CONDENADO PELA BÍBLIA? | HOMOSSEXUALISMO: O QUE A BÍBLIA DIZ? | HOMOSSEXUALLISMO: AS IGREJAS DEVEM REJEITAR HOMOSSEXUAIS? | HORÓSCOPO: ASTROLOGIA É DE DEUS? | INFERNO: SUA DEFINIÇÃO. | INFERNO: O QUE É A GEENA? | INFERNO: O QUE É O LAGO DE FOGO? | INFERNO: GEENA E LAGO DE FOGO, QUAL A DIFERENÇA? | INFERNO: O QUE É O TÁRTARO? | INFERNO: A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO | INFERNO DE FOGO E TORMENTO ETERNO, SÃO ETERNOS? | INFERNO, LAGO DE FOGO E CASTIGO ETERNOS SÃO REAIS OU FANTASIAS? | INFERNO E TORMENTO SE FOSSEM ETERNOS | INFERNO É O DESTINO FINAL DOS ÍMPIOS? | INFERNO DE FOGO FAZ PARTE DA JUSTIÇA DIVINA? | INFERNO E TORMENTO ETERNO, SÃO LITERAIS MESMO? | INFERNO: QUAL SUA LOCALIZAÇÃO GEOGRAFICA? | INFERNO: SUAS CONTRADIÇÕES | INFERNO E O APOCALIPSE | INFERNO FÁCIL | INFERNO: JESUS ENSINOU ESTA CRENÇA? | INFERNO: AS FALCATRUAS DOS INFERNISTAS | INFERNO: KIT PARA OS INFERNISTAS PESQUISAREM | IMAGENS, SÃO APROVADAS NA ADORAÇÃO? | IMPOSIÇÃO DE MÃOS EXISTE ATÉ HOJE? | JEJUM É PRATICADO NO NOVO TESTAMENTO? | JEOVÁ DOS EXÉRCITOS: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-JIRÉ: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-NISSI: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-SAMÁ: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ: O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE ÊLE? | JEOVÁ: COMO ELE ATRAI AS PESSOAS? | JEOVÁ: ALÉM DE MIM NÃO HÁ SALVADOR | JEOVÁ É O NOME DE DEUS NO VT E NT? | JEOVÁ O DEUS VITORIOSO, TÍTULOS INÉDITOS. | JEOVÁ É O ÚNICO DEUS. | JEOVÁ: ANTES E DEPOIS DE MIM NÃO FORMOU DEUS ALGUM. | JEOVÁ DIVIDE SUA GLÓRIA? | JEOVÁ: FIZ OS CÉUS E A TERRA SOZINHO. | JEOVÁ O GRANDIOSO CRIADOR. | JEOVÁ E A SUA OLIVEIRA | JEOVÁ É UM DEUS QUE EXIGE DEVOÇÃO EXCLUSIVA? | JEOVÁ APRENDA UM POUCO SOBRE ÊLE. | JEOVÁ: O QUE É O DIA DE JEOVÁ? | JEOVÁ PODE SER TENTADO PELO MAL? | JEOVÁ: BUSQUE-O ENQUANTO PODE SER ACHADO. | JEOVÁ: E AS NAÇÕES TERÃO DE SABER QUE EU SOU JEOVÁ | JEOVÁ É O ÚNICO DEUS NO APOCALIPSE E NO MILÊNIO. | JEOVÁ JÁ É O DEUS VITORIOSO. | JEOVÁ É "O" ESPÍRITO. | JEOVÁ: SEUS ADORADORES SÃO OS VERDADEIROS CRISTÃOS? | JEOVÁ: KIT COMPLETO: QUEM É JEOVÁ? | JESUS E JEOVÁ: QUEM ESTÁ A DIREITA DE QUEM? | JESUS OU JEOVÁ: QUEM TE AMA MAIS? | JESUS FUNDOU UMA NOVA RELIGIÃO? | JESUS: DEUS BENDITO ETERNAMENTE, AMEM? | JESUS MOSTRA NOS O PAI | JESUS É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE? | JESUS: ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" | JESUS: É TESTEMUNHA DE JEOVÁ? | JESUS: O ÚNICO APÓSTOLO DESIGNADO POR JEOVÁ | JESUS: EU E O PAI SOMOS UM | JESUS O ÚNICO SER IMORTAL QUE HABITA NA LUZ INACESSÍVEL? | JESUS A “GRAÇA” DE JEOVÁ DEUS. | JESUS O MESSIAS, O CRISTO | JESUS SE AUTO RESSUSCITOU? | JESUS É A PORTA E O CAMINHO | JESUS: ESTEVE NO "INFERNO"? | JESUS: “ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”. | JESUS OU SABEDORIA DE JEOVÁ? | JESUS CRISTO É UM SER CRIADO E UM OUTRO DEUS? | JESUS: COMO É SUA DEIDADE, UM DEUS MENOR? | JESUS CRISTO E SUA DIVINDADE | JESUS É O NOME DO CRISTO? | JESUS NÃO FAZ COISAS QUE JEOVÁ FAZ | JESUS NÃO É O DEUS DA BÍBLIA | JESUS NÃO É O DEUS NO APOCALIPSE | JESUS É O ÚNICO SALVADOR? | JESUS: O QUE É EM NOME DE JESUS? | JESUS AFIRMA: JEOVÁ É O DEUS | JESUS, 60 TEXTOS QUE PARECE QUE ELE É DEUS, MAS É ENGANO | JESUS CRISTO TEVE RESSURREIÇÃO FÍSICA E CORPORAL? | JESUS CRISTO VOLTA FÍSICA CORPORAL E VISÍVEL? | JESUS RECEBE O CRENTE APÓS A MORTE? | JESUS DÁ ESPERANÇA DE TODO CRENTE IR PARA O CÉU? | JESUS É MIGUEL? | JESUS: O PRIMEIRO E ÚLTIMO | JESUS: É O DEUS TODO PODEROSO? | JESUS: É O ALFA E O ÔMEGA? | JESUS: É O ÚNICO QUE TEM A IMORTALIDADE? | JESUS É A ÚNICA “VERDADE? | JESUS PODE SER O DEUS SENDO HOMEM? | JESUS: DEVE SER "ADORADO" POR HOMENS? | JESUS: TODOS ANJOS DE DEUS O ADOREM | JESUS: E O VERBO ERA DEUS | JESUS: SEU NOME SERÁ: DEUS FORTE, PAI ETERNO | JESUS TEM DOIS REBANHOS UNIDOS EM UM SÓ? | JESUS EMANUEL DEUS CONOSCO | JESUS: MEU SENHOR E MEU DEUS! | JESUS: "EU SOU" | JESUS: DOBRE TODO JOELHO | JESUS: O SENHOR DA GLÓRIA | JESUS: NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR | JESUS: O TEU TRONO Ó DEUS | JESUS: A FONTE (AUTOR) DA VIDA? | JESUS: ESTE É O VERDADEIRO DEUS? | JESUS: EU SOU O BOM PASTOR | JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO | JESUS: SUBSISTIA EM FORMA DE DEUS? | JESUS: IGREJA DE DEUS QUE ELE COMPROU COM O SEU PRÓPRIO SANGUE. | JESUS: COMER SUA CARNE E BEBER O SEU SANGUE | JESUS NOS APRESENTOU OUTRO DEUS QUE NÃO É JEOVÁ? | JESUS É O AUTOR DA BÍBLIA? | JESUS: O SENHOR DO SÁBADO | JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA | JESUS ERROU A ORDEM DA ABERTURA DOS SELOS APOCALÍPTICOS? | JESUS: “VEIO” EM 1914? | JESUS: SUA PAROUSIA- O QUE É E QUANDO COMEÇA E TERMINA? | JESUS: COMO E QUANDO SE DARÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO. | JESUS E O FIM DO MUNDO | JESUS: SEUS APÓSTOLOS ESPERARAM “SUA VOLTA” EM VÁRIAS DATAS? | JESUS: COMO E QUANDO SERÁ SUA VOLTA? | JESUS: COMO SERÁ SEU REINO MILENAR? | JESUS: SERÁ ADORADO NO MILÊNIO E DEPOIS? | JESUS: NOVA VIDA EM CRISTO, O QUE SIGNIFICA? | JESUS: O QUE É CONVERTER-SE PARA CRISTO? | JESUS: O QUE É A LIBERDADE EM CRISTO? | JESUS: COMO SABER SE O SEU JESUS É O JESUS DA BÍBLIA? | JESUS: SÓ SALVO NO ARMAGEDOM QUEM SERVE JEOVÁ | JESUS ENSINOU A CRENÇA DO INFERNO? | JESUS É SEMPITERNO? SUA DEIDADE É SEMPITERNA? | JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL | JESUS USURPA O CARGO E O LUGAR DO SOBERANO DEUS JEOVÁ? | JESUS: COMETEU O MESMO ERRO DE MOISÉS? | JESUS ACEITA VOCÊ "DESIGREJADO"? | JESUS DOS APÓSTATAS NÃO É O JESUS DA BÍBLIA | JESUS DEDICOU E BATIZOU-SE A QUEM? | JESUS SE DIZ MENOR QUE JEOVÁ SÓ EM NATUREZA HUMANA? | JESUS: KIT COMPLETO: QUEM É JESUS? | JERUSALÉM DESTRUÍDA 597 OU 607 AC? | JUDEUS COMO NAÇÃO, AINDA É O POVO ESPECIAL DE JEOVÁ? | LEI MOSAICA: POR QUE FOI ABOLIDA? | LÍNGUAS: PERDURAM ATÉ HOJE? | LIVRE ARBÍTRIO: TODOS POSSUIMOS? | LIVRO DA VIDA DE JEOVÁ | LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO: O QUE É? | LUZ “PROGRESSIVA” FALSA E A VERDADEIRA. | MANDAMENTOS: QUAL É O MAIOR MANDAMENTO DA "LEI"? | MANDAMENTOS: SERÁ QUE DEPOIS DOS "DEZ" VIERAM OUTROS MELHORES? | MÃES: FELIZ O SEU DIA? | MARIA: É A MÃE DE DEUS? | MARIA: É A MÃE DO FILHO DE DEUS? | MARIA: VERDADES OU MITOS? | MATERIALISMO: BUSCA A DEUS COM AS PROMESSAS DE ENRIQUECIMENTO? | MATERIALIZAÇÃO: O QUE É? | MÉDIUM ESPÍRITA: O CONCEITO DA BÍBLIA | MEDITAÇÃO: A CERTA E A ERRADA | MENTIRAS RELIGIOSAS: AS 100 MAIS | MINISTRO CRISTÃO: PRECISA DE DIPLOMAS, CARTEIRINHAS E TÍTULOS? | MISSA: QUAL É A VERDADEIRA "MISSA" QUE CRISTÃOS PARTICIPAM? | MORDOMO PRUDENTE, QUEM É? | MORTE | MORTE E SOFRIMENTO: POR QUE EXISTEM? | MORTO, QUAL É A SUA CONDIÇÃO? | MORTE: OS MORTOS ESTÃO CONSCIENTES? | MORTE E A ALMA IMORTAL A GRANDE QUESTÃO | MULHERES: EXERCEM FUNÇÕES CONGREGACIONAIS? | MUNDO: O QUE SIGNIFICA NÃO FAZER PARTE DELE? | MÚSICA DÁDIVA DE DEUS | NASCER DE NOVO | NATAL: CURIOSIDADES SOBRE ELE. | NEFILINS: EXISTIRAM NA TERRA? | NEUTRALIDADE CRISTÃ: COMO DEVE SER? | NOVA JERUSALEM, VIVERÁ NELA? | NOVOS CÉUS E NOVA TERRA: DO QUE SE TRATAM? | NÚMEROS NA BÍBLIA: QUAIS OS SEUS SIGNIFICADOS? | OCULTISMO: É PERIGOSO? PODE SE FALAR COM MORTOS? | ONIPRESENTE: DEUS É ONIPRESENTE? | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO VIGORANDO? PARTE I | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO VIGORANDO? PARTE II | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO A PARTE DA ALIANÇA VELHA? | OS DEZ MANDAMENTOS FORAM GUARDADOS ANTES DA SUA INAUGURAÇÃO? | OS DEZ MANDAMENTOS SÃO ETERNOS? | OS MANDAMENTOS DE DEUS DO APOCALIPSE SÃOS OS MESMOS DAS TÁBUAS? | ORAÇÃO QUAL DEUS OUVE? | ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ | ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ - ORGANOGRAMA. | OSTRACISMO: JESUS PRATICA O OSTRACISMO? | OSTRACISMO: ASSOCIAÇÃO SOCIAL-RELIGIOSA, SÓ COM QUEM? | PAPADO: EXISTE HOJE UM SUMO PONTÍFICE NA TERRA? | PARAÍSO: PORQUE SERÁ AQUI NA TERRA? | PÁSCOA? DEVE-SE COMEMORA-LA ATÉ HOJE? | PECADO ORIGINAL EXISTIU? | PECADOS: A QUEM DEVEMOS CONFESSA-LOS? | PEDOFILIA, PERVERSÃO SEXUAL, HOMOFOBIA | PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. | PEDOFILIA: DENÚNCIA GRAVE URGENTE! | PEDOFILIA: SERÁ O MOTIVO DO FIM DA RELIGIÃO? | PEDOFILIA: KIT COMPLETO DA PEDOFILIA | PERDÃO: VOCÊ É PERDOADOR? | PERSEGUIÇÃO FAZ PARTE DA VIDA DO CRISTÃO VERDADEIRO? | POTÊNCIAS MUNDIAIS DE DANIEL | PREGAÇÃO MUNDIAL, QUEM REALMENTE A FAZ? COMO? | PREGAR AS BOAS NOVAS LEGALMENTE. FIL. 1:7 | PROFECIA: O QUE É? | PROFETISA: TERÍAMOS HOJE PROFETISAS? | PURGATÓRIO: É BÍBLICO? | RAÇAS DA HUMANIDADE: COMO SURGIRAM? | RACISMO É ACEITO POR DEUS? | REENCARNAÇÃO EXISTE? | REENCARNAÇÃO SALVARÁ A HUMANIDADE? | REINO DE DEUS, O QUE É? | REINO DE DEUS: O QUE ÊLE FARÁ? | REINO: O VERDADEIRO E O FALSO | RELACIONAMENTO FAMILIAR PAI E FILHO | RELIGIÃO | RELIGIÃO: QUAL A PRIMEIRA RELIGIÃO DO MUNDO? | RELIGIÃO: COMO VOCÊ ESCOLHEU A SUA? | RELIGIÕES: TODOS CAMINHOS LEVAM A DEUS? | RELIGIÕES: JESUS CRIOU UMA NOVA RELIGIÃO? | RELIGIÃO: POR QUE EXISTE O ÓDIO RELIGIOSO GENERALIZADO? | RELIGIÃO: COMBATER CRENÇAS FALSAS É PERSEGUIÇÃO? | RELIGIÕES ESTÃO ENGANADAS, COMO? | RELIGIÕES: DEUS APROVA O ECUMENISMO A UNIÃO DE TODAS? | RELIGIÕES: ONDE O CRISTÃO DE REUNIR-SE? | RELIGIÃO: A VERDADEIRA É AQUELA QUE CRÊ EM JESUS? | RELIGIÃO: POR QUE CORPO GOVERNANTE E NÃO DONO FUNDADOR NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ? | RELIGIÕES: QUEM AS JULGARÁ? | RELIGIÕES: O FIM DE TODAS ELAS ESTÁ PRÓXIMO. | RELIGIÃO: QUAL SERÁ A ÚNICA ADORAÇÃO ETERNA? | RESGATE: COMO ÊLE NOS BENEFICIA? | RESSURREIÇÃO | RESSURREIÇÃO: PESSOAS FORAM RESSUSCITADAS NA MORTE DE JESUS? | RESSURREIÇÕES: QUANTAS JÁ OCORRERAM E QUEM AS FIZERAM? | RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO? | RESSURREIÇÃO FÁCIL DE ENTENDER | RESSURREIÇÃO: KIT BÍBLICO COMPLETO | SÁBADO: KIT BÍBLICO PARA SABADISTAS | SÁBADO: SINAL DO VERDADEIRO CRISTÃO? | SÁBADO: QUEM NÃO GUARDA RECEBE O SINAL DA “BESTA”? | SÁBADO: O ENGODO PARA OS CRISTÃOS. | SÁBADO: POR QUE A CLASSE SACERDOTAL NÃO TRATA O SÁBADO COMO SAGRADO? | SABADISTAS: O "ESPÍRITO DE PROFECIAS" | SABADISTAS: EXISTE O GRANDE CONFLITO CÓSMICO: CRISTO E SATANÁS? | SABADISTAS: O JUÍZO INVESTIGATIVO, É BÍBLICO? | SALVAÇÃO ETERNA, APÓS O PECADO ADÂMICO, COMO SERÁ? | SALVAÇÃO DE VIVOS E MORTOS | SALVAÇÃO NA TERRA E NO CÉU, O QUE É 3 CÉU? | SANGUE E A SANTIDADE DA VIDA. | SATANÁS: MALES QUE ELE CAUSOU AO UNIVERSO. | SATANÁS O DIABO: QUEM É ELE? | SATANÁS: SEUS ANJOS SERÃO DESTRUÍDOS JUNTOS COM ELE OU ANTES DELE? | SATANÁS O DIABO: KIT COMPLETO PARA PESQUISA | SEITA: DO QUE SE TRATA? | SEXO: EXISTEM ORIENTAÇÕES SEXUAIS NA BÍBLIA? | SEXO: PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. | SEXO: OS RESSUSCITADOS SE CASARÃO? | SEXO ORAL E ANAL SÃO SAUDÁVEIS? | SOBERANIA DE JEOVÁ OU CRISTO? | SOBERANIA DE DEUS OU SALVAÇÃO NOSSA? | SOFRIMENTOS: POR QUE EXISTEM? | SONHOS: QUAIS SÃOS OS TRÊS TIPOS? | SUICÍDIO: QUEM TERÁ SALVAÇÃO? | TÁRTARO É O MESMO QUE INFERNO? | TATUAGENS: O CONCEITO DA BÍBLIA. | TEOLOGIA FÁCIL | TERRA: EXISTEM VIDAS “MATERIAIS” INTELIGENTES FORA DELA? | TERRA, SERÁ MESMO UM PARAISO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: QUEM SÃO ELAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ O POVO FELIZ | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE É O POVO MAIS PERSEGUIDO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É AMERICANA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É INTERPRETADA POR RUSSEL? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É UMA SEITA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: QUEM É O DONO DE SUAS PROPRIEDADES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU TESTEMUNHAS DE JESUS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: HÁ DUAS ESPERANÇAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: TODOS DEVEM PREGAR DE CASA EM CASA? | TESTEMUNHA DE JEOVÁ RELATA SEU MINISTÉRIO CRISTÃO NOMINALMENTE? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SERVIÇO MILITAR ALTERNATIVO | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE NÃO USAM ARMAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ERRAM? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: O PROGRESSO DE SUA OBRA MUNDIAL | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SE TODOS FOSSEM, O QUE ACONTECERIA NO MUNDO INTEIRO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SUAS CRENÇAS MAIS CRITICADAS | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: CONDENAM OS CURSOS SUPERIORES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SOMENTE ELAS SERÃO SALVAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: EXISTEM PEDÓFILOS ENTRE ELES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONTROLAM SEUS REBANHOS PELO MEDO DO FIM? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE VENDEM, ALGUNS SALÕES DO REINO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CAUSAM DEPRESSÃO AOS SEUS ADEPTOS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE É TRAUMÁTICO SAIR DELAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: CONHEÇA MELHOR ESTE POVO | TRADUÇÃO NOVO MUNDO: O QUE A DIFERENCIA DAS DEMAIS? | TRADUÇÃO NOVO MUNDO, A MAIS FIEL, PROVAS. | TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO, O QUE SIGNIFICA? | TRANSFUSÃO DE SANGUE, TRANSPLANTES, VACINAS | TRANSFUSÃO DE SANGUE: DEUS CONDENA ALIMENTAR SE DE SANGUE INVOLUNTARIAMENTE? | TRANSFUSÃO DE SANGUE SALVA A VIDA? | TRANSFUSÃO DE SANGUE: AUTONOMIA, PLURALISMO E A RECUSA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: SUA HISTÓRIA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: 30 ANOS COM TERAPIAS SEM SANGUE. | TRANSFUSÃO DE SANGUE: CONTATO SANGUÍNEO, O GENOCÍDIO DA HUMANIDADE. | TRANSFUSÃO: PROTOCOLOS MÉDICOS SEM SANGUE | TRANSFUSÃO DE SANGUE: AJUDAS AOS QUE SÃO PRESSIONADOS À TRANSFUNDIR | TRANSFUSÃO DE SANGUE: SE CURVARÁ A NOVA MEDICINA SEM SANGUE OU PERMANECERÁ NA MEDICINA RUDIMENTAR? | TRANSFUSÃO DE SANGUE DEBATE: TEMAS – TRANSFUSÃO -TRANSPLANTE- VACINA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: DESASSOCIA-SE TRANSGRESSORES TRANSFUNDIDOS? | TRANSFUSÃO DE SANGUE: LEIA TUDO SOBRE ELA | TRANSUBSTANCIAÇÃO: EXISTE NO PÃO E NO VINHO DA CEIA? | TRINDADE É DOUTRINA BÍBLICA? | TRINDADE MISTERIOSA, POR QUE? | TRINDADE DEVEMOS ADORA-LA? | TRINDADE INCOERENTE, SUA BIOGRAFIA. | TRINDADE, A FANTASIA DO DIABO | TRINDADE: SÃO TRÊS PESSOAS EM UMA ESSÊNCIA ÚNICA? | TRINDADE: A ORIGINAL E SUAS "MUTAÇÕES" | TRINDADE E OS SEUS MISTÉRIOS | TRINDADE: NEM OS DEMÔNIOS ACREDITAM NELA. | TRINDADE: O DISFARÇE PARA JESUS SE TRANSFORMAR NO DEUS DA BÍBLIA. | TRINDADE E O NOVO TESTAMENTO. | TRINDADE: NO APOCALIPSE E NO MILÊNIO | TRINDADE: QUE TÉCNICAS SÃO USADAS PARA SE MONTAR A TRINDADE? | TRINDADE: AS 10 ABERRAÇÕES DA TRINDADE. | TRINDADE: AULAS DAS SUAS INCONSISTÊNCIAS. | TRINDADE: RELATOS BÍBLICOS IMPOSSÍVEIS DE SIMULAÇÃO. | TRINDADE: QUEM DESIGNA AS FUNÇÕES DE CADA MEMBRO? | TRINDADE: KIT BÍBLICO PARA OS TRINITARISTAS | UNÇÃO: O QUE É, QUEM UNGE A QUEM, E COMO? | VERBO, SUAS FASES, SEMPRE EXISTIU? É CRIADOR? POR MEIO? | VERBO, É UM SER CRIADO, O “ANJO REI” DE JEOVÁ? | VERDADE: O QUE É A VERDADE? | VIDA: QUAL SEU OBJETIVO? | VÍDEOS CASSETADAS RELIGIOSOS | VINHO BÍBLICO É SUCO DE UVA? | 539 AC - A DATA FUNDAMENTAL | 607 AC - JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA? | 1844 - OCORREU O ADVENTO DE CRISTO? | 1914 - ESTAMOS NOS ÚLTIMOS DIAS? | 1914 - NASCEU O REINO DE DEUS? | 1914 - AS ABERTURAS DOS SETE SELOS | 1914 - FOI A DATA QUE JERUSALÉM PAROU DE SER PISADA? | 1914 -PAROUSIA- DIA DE CRISTO: O QUE É E QUANDO COMEÇA E TERMINA? | 1914 - O ANO QUE SATANÁS E SEUS ANJOS FORAM EXPULSOS DO CÉU | 1914 - SELAGENS DOS MORTOS EM UNIÃO CRISTO- SELAGEM INICIAL | 1914 - CHEGA SE A ELE PELAS EVIDÊNCIAS E DOS FATOS APOCALÍPTICOS? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELA RÉGUA CRONOLÓGICA DA BÍBLIA? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELA CRONOLOGIA SECULAR? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELOS 7 TEMPOS PROFÉTICOS? | 1914 - PAROUSIA E A ÚLTIMA POTÊNCIA MUNDIAL INICIAM-SE JUNTAS | 1914 - PROFECIAS DO V. T. INDICAM A PAROUSIA CELESTIAL EM 1914? | 1914 - A GERAÇÃO DOS UNGIDOS. | 1914 - FIM DA APOSTASIA INDICA ESTE ANO? | 1914 - O GRANDE SEGREDO SAGRADO DE DEUS. | 1914 - IMPOSSÍVEL ENTENDER APOCALIPSE SEM 1914. | 1914 - APÓS ESTE ANO PODE SE CRIAR UMA "NOVA RELIGIÃO"? | 1914 - É A GERAÇÃO QUE VERÁ O FIM? | 1914 - O QUE O REI FEZ E FARÁ NA PAROUSIA E DEPOIS. | 1914 - LEIA TUDO SOBRE 1914 | 1918 - FIM DA I GUERRA MUNDIAL - PRISÃO DOS CRISTÃOS. | 1919 - SURGE A IMAGEM DA BESTA FERA - MATA OS CRISTÃOS - RESSURREIÇÃO | 1919 - INSPEÇÃO DO TEMPLO ESPIRITUAL - SURGIU O MORDOMO PRUDENTE | 1935 - AJUNTAMENTO DA GRANDE MULTIDÃO | 1938 - INÍCIO DOS 2300 DIAS- 1939 - II GUERRA MUNDIAL. | 1975 - 6000 ANOS DA CRIAÇÃO DE ADÃO. | 2034- SERÁ O FIM DO MUNDO? | FINAL FELIZ: E VOCÊ O QUE FARÁ? | ÍNDICE - TEXTOS MAL ENTENDIDOS, APLICADOS OU TRADUZIDOS | Mapa geral do site
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal