01- As ressurreições dos ungidos mortos desde 33 d.C. ate 1914, ocorreram em 1914,Tess.4:13-17.Pergunta: Os ungidos quando morrem atualmente, o que acontece com o corpo deles?
RESPOSTA:Quando um ungido morre após 1914, ele nasce de novo propriamente dito. O ungido é transformado num piscar de olhos em criatura espiritual, recebendo um novo corpo espiritual incorruptível e imortal. Neste momento, ele parte imediatamente para o céu, a fim de ajuntar-se com a turma da noiva já ressuscitada em 1914.Seu velho corpo carnal é enterrado no hades (sepultura).
02- Por que o corpo de Jesus quando ressuscitou não ficou no Hades? (Sepultura)
RESPOSTA:Por trata-se do Messias o primeiro humano ungido de Jeová para a vida espiritual imortal no céu, bem como o corpo carnal ter sido uma oblação para a salvação da humanidade, Jeová profetizou em sua palavra que não deixaria o corpo carnal de Jesus no Hades (sepultura) exposto a deterioração da carne.
Para tanto, o próprio Jeová milagrosamente usou um anjo e retirou o corpo de Jesus tomando para si. Na sua ressurreição espiritual teve o novo nascimento para a vida espiritual com um novo corpo imortal espiritual. Todavia logo depois da sua ressurreição Jesus materializou com outros vários corpos carnais para se tornar visível a todos. Inclusive o anjo que retirou o corpo carnal de Jesus do túmulo (Hades), também havia se materializado com corpo carnal provisório. Heb. 10:10,12; Sal. 16:8,10; Mar. 16:2-6;Luc.24:36-40; 1 Cor 15:45-48,50.
03- Os túmulos dos ungidos mortos de 33 d.C até 1914, ficaram VAZIOS nas ressurreições deles 1914? E á partir de 1914, nas suas ressurreições, os seus corpos sumiram das sepultura assim como o corpo carnal de Jesus?
RESPOSTA:Os corpos humanos dos ungidos formam comidos pelos vermes e decompostos. Já imaginou um corpo carnal de um ungido que morreu em 33d.C.?
04- E o que acontece com o corpo carnal de um ungido que é ressuscitados à partir de 1914?
RESPOSTA:Todos 144.000 terão obrigatoriamente abandonar seus corpos humanas carnais, afinal deverão nascer de novo para a vida espiritual. A Bíblia é clara o corpo carnal morre e é ressuscitado corpo espiritual. Ninguém jamais ficará com duas naturezas, a carnal a espiritual. Até Jesus Cristo não tem mais sua natureza humana.
05- Mas não diz a Bíblia que na volta de Cristo os ungidos VIVOS serão transformados? Neste caso o corpo carnal deles não são reaproveitados?
RESPOSTA: Serem TRANSFORMADOS não quer dizer usar o mesmo corpo carnal mortal. Estes corpos carnais humanos dos ungidos não subirão ao céu. Ficarão na Terra para sem enterrados. Estes corpos sim, todos verão que os ungidos foram para o céu. Este realmente é o arrebatamento da Igreja de Cristo. 1 Cor. 15:50.
06- O que aconteceu com os corpos de Enoque e Elias quando foram elevados ao céu?
RESPOSTA:Na verdade não foi um arrebatamento definitivo e nem para o Ceu morada de Deus e de Cristo, pois a Bíblia informa que Eles morreram depois do arrebatamento e seus corpos carnais se decompuseram. Heb. 11:13
07- O que é a transformação instantânea dos ungidos na Volta de Cristo?1 Cor.15:52
RESPOSTA:Significa transformar instantaneamente o ungido totalmente da NATUREZAcarnalpara a NaTUREZAespiritual, para isso seus corpos são substituídos por corpos espirituais, como o de Cristo.
Notedurantea última trombetano Céu. (NASCER DE NOVO)
II- A RESSURREIÇÃO DOS "DEMAIS MORTOS" -DURANTE O MILÊNIO- COM CORPO CARNAL PERFEITO-VIDA ETERNA NA NOVA TERRA, SÓ DEPOIS DE TERMINADO O MILÊNIO
Esta ressurreição MILENAR engloba todos que morreram fiéis e injustos que morreram depois de Adão e Eva até antes do Armagedom. Atos 24:15.
São chamados de "demais mortos" (espiritualmente), mas estão vivos literalmente pois estão de pé diante do Grande Trono Branco. Apoc 20:11,12.
Só herdarão a eternidade quem permancer fiel ao Reino Milenar. Apenas pós o final do milênio e que passarão a viver eternamente. Quem não passar pelo Juízo final será atingido pela "segunda morte", o lago de fogo. Apoc. 20:13-15.
Lucas 14:14;Lucas 23:42,43;João 5:28,29;João 11:21-27;Atos 24:15;Apocalipse 20:5a
CONCLUSÃO: A distinção entre os DOIS TIPOS de RESSURREIÇÕES é clara e não deixa margens de dúvidas.