TRANSFUSÃO DE SANGUE DEBATE: TEMAS – TRANSFUSÃO -TRANSPLANTE- VACINA - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

www.ADEUS MENTIRAS RELIGIOSAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

Menu principal:

TRANSFUSÃO DE SANGUE DEBATE: TEMAS – TRANSFUSÃO -TRANSPLANTE- VACINA

PERGUNTAS DE INTERNAUTAS.
Será que se uma testemunha de Jeová fosse questionada no ministério de campo com as seguintes perguntas SABERIA RESPONDER?
01- As testemunhas de Jeová  proibiram transplante de órgãos e depois tiraram a proibição, e as pessoas que morreram por não fazer os transplantes, quem vai ser responsabilizado?
02- As TJ’S proibiram vacinas e muitos morreram e depois deixou de proibir, muitos morreram por isso, quem vai ser responsabilizado?
03-  As pessoas morreram por não tomar sangue total, agora pode tomar frações do sangue, e quem vai ser responsabilizado por essas mortes?
RESPOSTA: É claro que saberiam depois de pesquisar cabalmente os assuntos questionados. Mas onde elas poderiam encontrar as respostas para tais perguntas?
1- Site www.jw.org
3- ANCIÃOS das COLIH’s

PERGUNTA das TJ’S: À partir de 1960 quando as transfusões de sangue começaram efetivamente a ser utilizadas pela medicina: QUANTAS pessoas no MUNDO você acha que morreram até hoje por TRANSFUSÕES DE SANGUE?  Quem será responsabilizado por todas estas mortes?
Veja só a ponta do iceberg:"O primeiro-ministro britânico, David Cameron, pediu desculpas por um dos maiores escândalos do SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE - a contaminação de milhares de pessoas com a aids e a hepatite C. As contaminações foram na Escócia, entre 1970 e 1991. A maioria dos infectados era de hemofílicos.

PERGUNTA das TJ’S : À partir de 1960 quando as transfusões de sangue começaram efetivamente a ser utilizadas pela medicina: QUANTAS testemunhas de Jeová no MUNDO morreram por recusar TRANSFUSÕES DE SANGUE? E quem seriam os responsáveis por essas mortes?  De 10 anos para cá quantas notícias deste tipo  vê por ano na mídia mundial?

PERGUNTA das TJ’S: À partir de 1990 para cá quantas pessoas já foram salvas com A Nova Medicina Sem Sangue, praticamente implantada pelas Testemunhas de Jeová em obediência a Deus em Atos 15:28,29?  NOTA: Esta NOVA MEDICINA SEM SANGUE,  está disponível no MUNDO INTEIRO. De 10 anos para cá, quantas notícias de mortes por “falta de transfusão de sangue” , você viu por ano na mídia mundial?

PERGUNTA das TJ’S:  À partir do primeiro século D.C, quantas pessoas morreram por não obedecerem  a Lei do Sangue em Atos 15:28,29 com relação a PROSTITUIÇÃO. (D.S.T, contato sanguíneo) E quem seriam os responsáveis por essas mortes?

PERGUNTA das TJ’S:  À partir do primeiro século D.C, quantas pessoas morreram por não obedecerem  a Lei do Sangue em Atos 15:28,29 com relação a CONTATO SANGUÍNEO de instrumentos cirúrgicos, agulhas e seringas reutilizáveis, etc? (Hepatite B,C). E quem seriam os responsáveis por essas mortes?

PERGUNTA das TJ’S: Quando Deus ordenou a ABSTENÇÃO DE SANGUE em Atos 15:28,29,  (Não utilizar sangue isolado ou extraído da carne) que VISÃO você acha que DEUS  tem do SANGUE com relação A SALVAR VIDAS?  MICRO ou MACRO?

PERGUNTA das TJ’S: Quando Deus ordenou a ABSTENÇÃO DE SANGUE em Atos 15:28,29,  (Não utilizar sangue isolado ou extraído da carne) que VISÃO você acha que A MEDICINA MODERNA SEM SANGUE  tem do SANGUE com relação A SALVAR VIDAS?  MICRO ou MACRO?

PERGUNTA INTERNAUTA: Por que as Testemunhas de Jeová à partir da década de 90, começaram a aceitar as frações secundárias do sangue e recusar somente a FRAÇÕES PRIMÁRIAS?
DEUS DÁ O PRÓPRIO EXEMPLO DE NÃO TRANSFUNDIR SANGUE.
O cristão, teve realmente o esclarecimento sobre o que é realmente ABSTER do SANGUE, por volta do ano 1990, quando descobriu-se o próprio exemplo do criador quanto ao uso do SANGUE. Será que DEUS faz transfusão de sangue?
Note na CONCEPÇÃO: Logo na formação do embrião, forma-se o cordão umbilical (dois dutos) que alimenta a placenta, abrigo do Feto.
Descobriu-se que a placenta é dotada de um micro laboratório de sangue que impede o sangue da mãe, transfundir se para o bebê.
A MÃE só envia ao BEBE nutrientes naturais, e alimentação para o desenvolvimento do próprio FILHO, e o filho forma seu próprio sangue, diferente da mãe.
Neste processo de alimentação umbilical, A MÃE, não fornece ao NENÊ seu próprio sangue, a maioria das vezes incompatível ao do sangue de seu FILHO, QUE TEM SEU próprio SANGUE.
Caso isto ocorresse ESTA “DOAÇÃO”, o FETO SEMPRE IRIA A ÓBITO. (MORTE), além de milhares de patologias (doenças) mortais.
PORTANTO, O sangue propriamente dito, são: Os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma, plaquetas, que da mãe NUNCA não se transfundem ao filho.

FRAÇÕES SECUNDÁRIAS DO SANGUE, PARA DEUS NÃO É SANGUE!
Por exemplo: 70% do sangue é água e se isolarmos esta água do sangue podemos bebê-la.  

FALSAS RAZÕES PARA ACEITAR TRANSFUSÕES
01- Deus pode perdoar um cristão por ter desobedecido a ordem de não transfundir apenas uma vez devido a uma emergência médica? (Neemias 9: 17b)
Não existe mais essa possibilidade de em emergência se administrar sangue em acidentes complexos com perda sanguínea significativa. Hoje a medicina moderna não carrega bolsas de sangue em suas geladeiras para socorrer os seriamente afetados por perda de sangue. (Nos primeiros socorros).
 
Todos atendentes são instruídos a estancar a hemorragia e completar o volume do sangue com expansores naturais. Uma vez completo o volume (volemia) e o cidadão não foi a óbito no local do acidente, o processo estará encerrado. A seqüência do atendimento não será mais necessária a administração do sangue.
 
ADEMAIS quando um cidadão não tem a fé suficiente e mais o medo de morrer sucumbe à uma transfusão, ele é passível de ajuda e não repreensão. Se o cidadão pedir perdão à Deus obviamente será perdoado. Compare com o pecado de Pedro negar Jesus três vezes para não morrer.
 
Normalmente o adorador de Jeová não e desassociado por consentir uma transfusão de sangue, por medo de morrer. O Fator complicado para o transgressor é o não arrependimento e defender o que é biblicamente incorreto. Atos 15:28,29  

02- Por que as Testemunhas de Jeová não pecam por comer receitas com fígado se essa carne inevitavelmente tem sangue?
Nós testemunhas de Jeová não vemos nenhum problema de comer fígado, e é claro que nele contém uma pequena fração de sangue. É evidente que nenhuma carne de animal devidamente sangrada não vá ter nenhuma quantidade de sangue. Todavia no Velho Testamento, um servo de Deus não conseguiria burlar a lei de Deus à não ser comer ou beber o sangue extraído do animal (SEPARADO DA CARNE). É claro que a transmissão de doenças pelos vestígios do sangue na carne é eliminada na preparação do alimento.
 
O fato de ser o fígado USADO PARA ALIMENTAÇÃO, não faz diferença, pois a medula óssea é um local muito irrigado de sangue e a bíblia autoriza o adorador de Deus alimentar-se dela (Tutano). Isaías 25:6.  
O fígado e o sangue são ÓRGÃOS DISTINTOS, um líquido e o outro sólido. Isaías 25:6.  

03- Se Raabe já confiava em Deus (Josué 2: 9), você acha que mentir era a falta de fé de Raabe no poder de Deus para proteger espiões sem a necessidade de mentir? Mais tarde, Raabe viveu com os israelitas e se tornou uma adoradora de Deus. Você acha que ela deveria mais tarde SE ARREPENDER por não ter dito a verdade? Você acha que Raabe fez a coisa certa e, portanto, não tinha nada para se arrepender?
A mentira (principalmente a prática) é algo abominável para o nosso Deus, porém, Deus e Jesus nos exemplificam que ninguém é obrigado a dizer a verdade e ou omitir algo que poderia comprometer a vida de terceiros ou o propósito de Jeová. O próprio Deus colocou "espírito enganoso" (1 Reis 22:22,23) em seus profetas para proteger seu povo e Reis no passado. Cristo omitiu informações que poderiam interromper o propósito de Deus com relação à semente prometida. (João 18:37,38)
 
Todavia, isto não é precedente e nem uma Jurisprudência para que individualmente possamos burlar um Lei de Deus, especialmente com relação a santidade do SANGUE.
Ademais, o argumento da medicina rudimentar que SANGUE SALVA A VIDA é FALACIOSO e coloca à prova os que querem respeitar a Lei de Deus.

04- Como você aplicaria os princípios do sábado de "quebrar a Lei do Sábado para salvar vidas e quebrar à lei do sangue em prol da vida? Qual lei você acha que foi a lei mais importante,  a lei do sangue ou a lei?
Interessante que esta comparação feita entre a lei do Sábado e a lei do sangue não se alinham. Por que? Por que no sábado poderia se fazer tudo que está relacionado com justiça, no caso salvar uma vida animal. Isto não estaria violando o princípio do repouso do sábado.
 
Já com a Lei do sangue é diferente, pois o adorador de Deus que fizesse o mal uso do sangue estaria desobedecendo uma lei específica e não princípios. Atos 15:28,29.
Infelizmente as pessoas não perceberam o engodo que o contato sangüíneo é: O GENOCÍDIO DA HUMANIDADE.

Só para se ter uma idéia, a humanidade de Adão até hoje durou um pouco mais de 6000 anos de existência. E neste período o sangue "aparentemente" salvou vidas entre 1970-1990. Somente neste período é que os profissionais médicos conseguiram tipar os grupos sangüíneos e descobrir uma substância anticoagulante para armazenar o sangue. (Eparina) Atos 15:28,29.
Todavia neste período de 20 anos, dados oficiais no mundo inteiro informam que as transfusões causaram centenas de milhões de morbidades e mortalidades de imediatas e tardias. Após 1990 quem quiser poderá optar pela medicina sem SANGUE.

05- Podemos imitar o exemplo isolado da mulher que padecia de fluxo de sangue (impura) que decidiu ignorar a lei levítica, abrindo caminho no meio da multidão e tocou as vestes de Jesus para se curar de uma doença terrível e aplicar esse exemplo no mandamento de abster-se de sangue numa emergência? (Marcos 5:25 a 34).
Realmente de acordo com a lei de Moisés (Levítico 15: 25-27), a mulher que tinha secreção e fluxo sangüíneo e era impura. É verdade que ela sabia que estava pecando. Mas, Jesus não a repreendeu mas, a julgou.
 
Será que essa mulher fez a coisa certa e, portanto, não tinha motivo para SE ARREPENDER? Será que a sua grande fé que Jesus pudesse curá-la absolveu seu pecado? Isentou Deus de perdoá-la deste pecado contra a lei? Será que podemos aplicar esse exemplo para transgredirmos a LEI E A SANTIDADE DO SANGUE?
 
Será que um erro justifica outro erro? A Lei de Deus foi feita para ser obedecida. Luc. 16:10
Na realidade a mulher em desespero tomou um caminho errado. Poderia ter mandado um mensageiro como em outros casos e providenciasse que Jesus a curasse ali nas proximidades em separado ou até mesmo à distância. (Caso filha de Jairo, Lucas 8:41-42; 49-51).
 
Assim, obedeceria a lei e não exporia a multidão à contaminações desnecessárias. Claro que essa mulher estava arrependida perante Deus, pois o relato diz que ela tremia e confessou seu pecado (sinal de remorso) e Jesus, por misericórdia e pela fé dessa mulher, realizou a cura mostrando que havia lhe concedido perdão.
 
Portanto, NÃO podemos aplicar esse exemplo para transgredirmos mandamento nenhum em vigor muito menos na LEI DA SANTIDADE DO SANGUE. Atos 5:28,29.
TRÉPLICAS
QUESTIONADOR: "Em relação à mulher impura, creio que “Ela ignorou uma lei de Deus. Mas eu acho que isso NÃO a torna uma pecadora." (Este é o ponto central de nossas diferenças interpretativas)
RESPOSTA: Na verdade todos nos somos pecadores. Por que? Porque vez ou outra ignoramos a Lei de Deus aí pecamos. 1 João 1:8-10. Para cobrir esta deficiência humana temos o sacrifício de Cristo por nós isto é, se arrependermos e dermos meia volta. Prov. 28:13.
 
QUESTIONADOR : Não podemos nos limitar apenas às leis de Deus para determinar que alguém se tornou pecador. Antes de considerar uma pessoa como um “pecador”, muitas outras coisas precisam ser consideradas, como as leis de Deus, os princípios bíblicos e as circunstâncias e motivações da pessoa.
RESPOSTA: Quem somos nós para "limitar" a Lei de Deus? Quando a Lei permite que você a Limite, ela própria "limita" e indica as ressalvas.
Exemplo disso: Deus odeia o DIVÓCIO, por prostituição podemos nos divorciar. Mal. 2:16, Mateus 19:6,9.
 
QUESTIONADOR: Do meu ponto de vista "Ela quebrou uma lei de Deus, mas NÃO pecou."
RESPOSTA: Pela bíblia infringiu uma Lei ou Mandamento a pessoa pecou. Deve arrepender confessar e pedir perdão, e não arrumar "justificativas" pelo seu pecado. Tiago 2:9; Daniel 9:5.
 
QUESTIONADOR: Também é razoável concluir que Deus já conhecia de antemão as circunstâncias, sofrimentos, dificuldades, emoções e motivações desta mulher para ignorar sua lei. Esta mulher não quebrou uma lei de Deus por rebelião, desrespeito e alguma intenção maligna. Ele fez isso por angústia, desespero e para o seu próprio bem.
RESPOSTA: Todas provações que somos submetidos às vezes são extremas e estas situações calamitosas e isto não se justifica pecar. Jó é o exemplo clássico disso. 1 Coríntios 10:13.
 
QUESTIONADOR :Jesus não pensou assim e a curou (isto é, declarou-a justa) no momento em que ela estava negligenciando uma lei de Deus.
RESPOSTA: Claro e evidente, se têm Pessoas que perdoam melhores que Deus e Cristo não conhecemos.
 
QUESTIONADOR: Se Jesus tivesse pensado como muitos, ele não teria curado o homem com a mão atrofiada no sábado, mas no dia seguinte. Jesus teria dito ao homem algo como: “Querido enfermo. Eu não deveria curar você hoje, porque é sábado e eu respeito a lei de Deus.
RESPOSTA: Já disse ao Senhor "Fazer o BEM no sábado não é pecado". Mateus 12:12.

06- Atuar em legítima defesa pode haver situações em que seria justificado ignorar o princípio de se abster de sangue? Êxodo 22:2-3
Nesse texto é explicada uma situação particular em que um ladrão é morto durante o dia. Nesse caso, o proprietário é culpado de sangue por matar o ladrão. Mas se o ladrão for morto durante a noite, o dono da casa não é culpado de nada. É inocente! De acordo com esse texto, ficou evidente que Deus entende que existem situações em que é necessário ignorar suas leis? Será que em tais casos, a pessoa não será culpada de nenhum erro, falta ou pecado?
 
RESPOSTA: A pessoa que matava outra de propósito tinha que morrer. Isso nos ensina que a vida é de grande valor para Jeová. Nossa vida é valiosa e Deus entre um assassino e você, quer preservar o inocente. Isto não autoriza de hipótese desconsiderar a Lei de Deus em casos de extremo perigo, inclusive a Santidade da vida e o Sangue. Nesse caso matar de dia o ladrão, talvez não fosse necessário, pois poderia imobilizá-lo e até mesmo apenas feri-lo.  

07- Será que os incontáveis de casos onde servos de Deus mataram milhares de pessoas, mostram que em circunstancias diversas, pode se "desconsiderar" o mandamento: "Não mate"?  Deuteronômio 5:17. Seria uma justificativa para ignorar o princípio de se abster de sangue? Atos 15:28,29
a)- Jael mata Sísera enfiando uma estaca em sua cabeça. (Juízes 4:21). Nesse relato, Jael ignorou um mandamento, matou um homem, mas segundo a bíblia, ele fez a coisa certa. Tanto que até fizeram uma música celebrando esse assassinato. Nessa música, Jael é chamado de "Abençoado pelas Mulheres". (Juízes 5:24 a 26) Por quê? Você pode ver aí a CIRCUNSTÂNCIA PARTICULAR onde a ordem "Não matarás" ficou em segundo plano?
b)- Sansão e a queixada do burro (Juízes 15: 14-15) O próprio Deus deu poderes a Sansão para assassinar muitos filisteus. Você pode ver que esta é outra situação rara em que um mandamento foi ignorado?
c)- Davi mata Golias e depois corta sua cabeça. (1 Samuel 17: 49 a 51). Você pode ver novamente outra situação em que um mandamento divino é negligenciado com a própria aprovação de Deus?
d)- Jeú joga Jezabel pela janela. (2 Reis 9:33 a 34) Depois de cometer esse assassinato, Jeú "começou a comer e beber" em silêncio. Jeú fez a coisa certa e não tinha motivo para se arrepender, embora tenha ignorado uma ordem de Deus. Matar pessoas não está certo. Não é correto. Mas circunstâncias excepcionais são mencionadas na Bíblia em que o mandamento foi ignorado, pessoas foram assassinadas e o próprio Deus considerou isso correto.
RESPOSTA À TODOS RELATOS ACIMA: A bíblia é enfática, Deus espera que os Seus servos sejam íntegros e passem por todas provações obedecendo suas Leis e mandamentos, apesar de mais difíceis que sejam.
Deus espera que todos seus adoradores não recorram falsas "válvulas de escapes" para vencerem as provas que poderão passar. Tiago 1:13, Prov. 27:11.

Em todos exemplos acima, por que os servos de Deus mataram descumprindo a Lei de Deus de não Matar? A Resposta é simples, estavam cumprindo outro mandamento que sobrepunha o "não matar". Um exemplo disso é o Rei Saul que desobedeceu o mandamento de Deus para matar todos inimigos de guerra da Nação de Israel. O Saul preservou vivo o Rei Agague inimigo da nação judaica, nação esta governada teocraticamente. 1 Samuel 13:2,3; 15:9,20;
Saul foi penalizado com a morte por este e outros descumprimentos da Lei. 1 Crônicas 10:13.

Todos casos que a Lei de Deus sobrepõe o Não Matar, deve se em obediência a Deus Matar. No caso do mal uso do sangue não há Lei de Deus que SOBREPONHA, é perene. Gênesis 9:4,6; Atos 15:28,29.
 
08- Tamar como esposa de Er Quantas leis essa mulher violou neste relato? Gênesis 38: 6 a 26. Na verdade, Jacob inicialmente ordenou que ela fosse queimada quando descobriu que ela estava grávida. Mas, finalmente, depois de compreender toda a situação, Jacob diz: "Ela é mais justa do que eu." Por quê? Você pode ver todas as circunstâncias em torno do caso de Tamar? Essas circunstâncias excepcionais o declaram apesar do fato de que ele ignorou várias leis divinas.
Um incidente que tem levantado dúvidas na mente de alguns envolve as relações de Judá com sua nora Tamar. Naquele tempo estava em vigor a lei do casamento levirato. Esta exigia, em suma, que, ao morrer um homem sem herdeiro, seu irmão provesse à viúva a base para um herdeiro. O primogênito de Judá foi morto por Jeová por causa da sua iniqüidade, antes que tivesse filhos de sua esposa Tamar. E, visto que o segundo filho de Judá também se negou a cumprir a lei do casamento levirato, Deus o matou também. Judá disse então a Tamar que esperasse até que crescesse o terceiro filho dele, Selá.

No ínterim morreu a esposa de Judá. Ao passarem os anos, tornou-se evidente que Judá deixou de exigir de Selá que cumprisse seu dever para com a viúva de seu irmão; assim Tamar maquinou conseguir um herdeiro de seu sogro. Isto ela fez por se disfarçar em prostituta dum templo e sentar-se no caminho pelo qual sabia que Judá havia de passar.
Judá entrou a ela, não sabendo quem era. Ela obteve astutamente penhores dele pelos seus favores, por meio dos quais pôde mais tarde provar que se tornara grávida dele. Quando a verdade se tornou conhecida, Judá não a culpou, mas disse humildemente: “Mais justa é ela do que eu, porquanto não a tenho dado a Selá meu filho.” E, apropriadamente, “nunca mais a conheceu [ou: teve relações com ela, NM]”. — Gênesis, capítulo 38, Al.

Os professos cristãos estão inclinados a censurar severamente tanto a Judá como a Tamar, nesta questão, mas o fato ainda é que a Palavra de Deus não o faz. Ainda mais, Jeová achou conveniente que seu Filho viesse através de Perez, um dos gêmeos que Tamar teve de Judá, ao invés de por Selá, filho de Judá pela sua esposa legítima, a filha de Sua. O próprio Judá cumpriu assim as obrigações do casamento levirato.
Neste episódio duas leis se opõem,  O INCESTO E O LEVIRATO. Então, Tamar optou pelo Levirato. É claro que a bíblia não disse nada de repreensão à Tamar, pois escolheu o A LEI DO LEVIRATO, mas falhou com uma lei do INCESTO, todavia se fosse ao contrário pecaria contra a lei do LEVIRATO.

09-Existem circunstâncias particulares (talvez vida ou morte) em que as leis ficam em segundo plano, inclusive a lei da santidade da vida e do sangue?
Segundo os defensores desta tese são nessas circunstâncias excepcionais que devemos usar o discernimento e as faculdades perceptivas treinadas para ver as coisas como Deus as vê. Hebreus 5:14.
Vários servos de Deus cujas provações foram ao extremo provaram à nós, que não devemos arrumar um álibi para não falecermos descumprindo Suas Leis.

Veja alguns Deles: Jó, Daniel e os seus três companheiros, Isaías (serrado ao meio), Jeremias, Paulo, Jesus, João e muitos outros mártires conhecidos nas escrituras sagradas.
Jamais desejaremos minimizar a Lei de Deus. Se fossem assim para que a Lei? É claro que quando sucumbimos à Lei pecamos. Tiago 3:2. Se pecamos não é o fim de tudo! Existe o arrependimento e o perdão. Jamais tiraremos a seriedade da lei. Jó 2:9,10; 27:5.

10- É verdade que a bíblia não diz nada sobre transfusão de sangue e ela apenas menciona a proibição da alimentação ORAL do SANGUE de animais? Levítico 17:14.
O espírito santo orientou e todas congregações foram informadas por cartas que da Lei Mosaica remanesceria os seguinte: (Atos 15:2,28).
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Saúde.” Atos 15:29.
Que vos abstenhais …. do sangue”.
Esta abstenção é diferente de todas relacionadas em Atos 15:28. Note que neste caso, o sangue a abster-se é fora da carne. Não se trata de “comer” carne com sangue. Trata-se da utilização do sangue extraído de ser vivo ou depois de morto para qualquer fim. A bíblia é clara: O que for realmente sangue deve ser descartado. Não se trata de frações secundárias dos 4 componentes principais do sangue. Deus não considera as SUB-FRAÇÕES DO SANGUE, COMO SANGUE. Portanto quem interpreta Atos pensando só em comer CARNE com sangue, enganou-se!
Veja alguns exemplos ABRANGIDOS por este ABSTER-SE.
a)- Beber sangue vivo para tratamento de epilepsia (Tratamento médico oficial do primeiro século).
b)- Retirar sangue de crianças  e trocar o sangue de pessoas idosas para rejuvenescimento.
c)- Retirar sangue de pessoas diversas e infundir em outras, para terapias de doenças. Nota: não é o caso de transplante de medula. Vide protocolo deste transplante sem sangue, neste site.
d)-  Utilizar de sangue retirado de outros, para tratamentos de anemias. Vide neste site os protocolos sem sangue.
e)-  Utilizar de sangue retirado de outros para complementar sangue perdido (Volemia) em cirurgias de grande porte. Vide vídeos neste site para minimizar as perdas.   

Que vos abstenhais …. da carne de animais sufocados.
Nesta abstenção, nenhum adorador de Deus jamais conscientemente deveria comer qualquer tipo de carne cujo animal não fosse devidamente sangrado. É lógico que não era questão de saúde. Mesmo sangrando devidamente o animal abatido, remanescia um resíduo considerável de sangue e quem se alimentava, na verdade comia sangue. (Alimentação ORAL).
Era questão de respeito a vida do animal que pertencia à Deus. Sangrar devidamente é como se a pessoa reconhecesse que o animal abatido pertence à Deus é o dador da vida de todos, e que estaria pedido permissão para uso alimentar. Era uma questão de vida ou morte.

“Que vos abstenhais …. das relações sexuais ilícitas.
Por que a prostituição está entre os itens do "abster se do sangue?" Em todas as relações sexuais o sangue está envolvido pelo contato sanguíneo. Note o fato que na lei Mosaica o casamento poderia ser polígamo. Mas, por este perigo de contaminações, Jesus restaurou o casamento monogâmico. Note também, que todos tipos de sexos existentes hoje em dia, o índice de morbidade e mortalidade é grande. Por isso as relações sexuais admitidas por Deus, é somente entre pessoas casadas; Deus deseja que todos aguardem o seus casamentos em virgindade.
 
CONCLUSÃO
Por mais que um leitor sincero procurar na Bíblia um relato para poder ignorar as leis divinas JAMAIS encontrará. Quanto, a lei do ABSTER SE do sangue em Atos 15:28,29, não temos dúvidas quanto à interpretação: É VERDADE que menciona o uso do sangue isolado da carne, portanto não é só alimentação ORAL.

Pare e Pense, se Deus deu a lei do sangue (a lei do sangue é a lei que se sobrepõe a todas as outras e é eterna) e se eu tivesse muitos motivos para desobedecê-la, por que Deus criaria essa lei perene?
A medicina moderna já descobriu que a transfusão de sangue não salva ninguém, (mais mata, pois omitem a causa morte no caso de complicações das transfusões); É simplesmente uma das iscas para manter os cristãos longe da lei de Deus.

Jesus Cristo não deixa dúvidas quanto a obedecer ou não à LEI DE DEUS. Mateus 5:17.
Convidamos você considerar a questão científica sobre TRANSFUSÃO DE SANGUE nos links abaixo-relacionados e veja que o cristão verdadeiro não mais sofre este tipo de pressão, pois há mais 40 anos surgiu a NOVA MEDICINA SEM SANGUE.


MATÉRIA COMPLETA




PÁGINA INICIAL | 144.000 - QUEM SÃO OS 144.000 DO APOCALIPSE? | 144.000 - FESTIVIDADES JUDAICAS INDICAM O PRESENTE? | 144.000 - TABERNÁCULO O MODÊLO PROFÉTICO DOS 144000, E DA GRANDE MULTIDÃO | 144.000 - NO VELHO TESTAMENTO | 144.000 - NOVO TESTAMENTO FOI ENDEREÇADO ESPECIALMENTE A ELES? | 144.000 - SÃO SÓ JUDEUS NATURAIS? | 144.000 - A NOVA NAÇÃO SANTA DE JEOVÁ | 144.000 - SÓ ELES VÃO PARA O CÉU? | 144.000 - QUE CORPO ELES TERÃO LÁ NO CÉU? | 144.000 - SÓ ELES SÃO FILHOS DE DEUS? | 144.000 - O NOVO PACTO É SÓ COM ELES? | 144.000 - JESUS É MEDIADOR SÓ COM ELES? | 144.000 - SÓ ELES SÃO BATIZADOS COM E. SANTO? | 144.000 - SÓ ÊLES NASCEM DE NOVO? | 144.000 - SÓ ELES SÃO "UNGIDOS"? | 144.000: NA CEIA DO SENHOR, POR QUE A MAIORIA NÃO PARTICIPA? | 144.000 - SÃO TAMBÉM AS PRIMÍCIAS JUNTO COM CRISTO? | 144.000 - 12.000 - SÃO NÚMEROS SIMBÓLICOS OU REAIS? | 144.000 - SÃO REPRESENTADOS PELOS 24 ANCIÃOS? | 144.000 - SÃO ADORADORES DA TRINDADE? SÃO VIRGENS? | 144.000 - SÃO PREDESTINADOS PELA PRESCIÊNCIA DE DEUS? | 144.000 - SÓ ELES FARÃO PARTE DA "PRIMEIRA" RESSURREIÇÃO? | 144.000 - A RESSURREIÇÃO DELES JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO? | 144.000 - JÁ TEM MAIS DE 144.000 UNGIDOS SALVOS PARA O CÉU? | 144.000 - A PARTICIPAÇÃO NA CEIA GARANTE SUA SELAGEM? | 144.000 - SUAS SELAGENS: COMO ESTÃO SENDO FEITAS? | 144.000 - SÓ ELES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DO CORDEIRO? | 144.000 - SÓ ELES MORARÃO NA NOVA JERUSALÉM? | 144.000 - ADORAM JESUS LÁ NO CÉU? | 144.000 - SÓ ELES GOVERNARÃO A TERRA COM CRISTO? | 144.000 - ELES JULGARÃO OS ANJOS E A HUMANIDADE? | 144.000 - ELES SÃO A MESMA GRANDE MULTIDÃO? | 144.000 - A GRANDE MULTIDÃO DE SALVOS ESTÃO TAMBÉM NO CÉU COM ELES? | 144.000 - VEJA A HIERARQUIA DELES NO CÉU. | 144.000 - OS ARREBATADOS PRO CÉU VOLTAM PARA A TERRA? | 144.000 - SÓ ELES SERÃO REIS E SACERDOTES COM CRISTO? | 144.000 - SÃO OS PRÍNCIPES QUE VIVERÃO NA TERRA NO REINO MILENAR? | 144.000 - VOCÊ É UM DELES? | 144.000 - KIT COMPLETO SOBRE OS 144.000 E OS 24 ANCIÃOS | ABORTO: O QUE DEUS PENSA DELE? | ADÃO FOI PERDOADO DO PECADO E SERÁ SALVO? | ADIVINHAÇÃO: O QUE DEUS PENSA? | ADORAÇÃO: É SOMENTE PARA QUEM? | ALELUIA- O QUE SIGNIFICA? | ALMA É IMORTAL? | ALMAS: ESTÃO VIVAS SEM SEUS CORPOS? | A ALMA MORRE OU É IMORTAL? PERGUNTAS E RESPOSTAS | AMOR O SINAL CRISTÃO | ANIMAIS: SERÃO EXTINTOS NA NOVA TERRA? | ANJO: CADA UM TEM O SEU ANJO DA GUARDA? | ANJOS DE SATANÁS SERÃO DESTRUÍDOS NO ARMAGEDOM? | ANIVERSÁRIO- VOCÊ O COMEMORA? | ANTICRISTO E FIM DA APOSTASIA | APOCALIPSE FÁCIL | APOSTASIA: O QUE É? | APÓSTATAS: O QUE ELES MAIS QUEREM | APOSTATAS E HEREGES, QUEM SÃO HOJE? | APOSTATAS: AS INCONSISTÊNCIAS RELIGIOSAS DOS “PASTORES” >EX’s TJ’s. | APOSTATAS: UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. | APOSTASIA: COMO FUNCIONA SUA ORGANIZAÇÃO | APOSTASIA: A GRANDE APOSTASIA DO CRISTIANISMO NA PAROUSIA | APOSTASIA: A ÚLTIMA APOSTASIA NO FINAL DO MILÊNIO. | APÓSTATAS: SEU OBEJTIVO MOR NOS BASTIDORES. | APÓSTATAS: COMIDAS ESPIRITUAIS ENVENENADAS SERVIDAS POR PASTORES EX's TJ's | APOSTATAS: POR QUE ODIAR SÓ A EX, AS DEMAIS SÃO CORRETAS? | APÓSTATAS E O PEDOFILISMO. | APOSTATAS: EXPERIÊNCIAS DE PESSOAS QUE FORAM DESVIADAS POR ELES | APOSTATAS: POR QUE CAMUFLAR O FIM TÃO PRÓXIMO? | APOSTASIA: QUAIS OS FRUTOS QUE ELA PRODUZ? | APOSTASIA: RAZÕES PARA NÃO SE TORNAR UM APÓSTATA | APÓSTATAS: POR QUEM ENFRENTAM DEUS? | APOSTASIA: A VERDADEIRA RAZÃO DA MAIORIA DOS QUE SE TORNAM APÓSTATAS | APÓSTATAS: SUAS CRÍTICAS EXCLUI O CAMINHO DA VERDADE? | APOSTATAS: AJUDAM O CUMPRIMENTO DE PROFECIAS DE JESUS? | APOSTASIA: JESUS TE LIBERTOU PARA SER APÓSTATA? | APÓSTATAS: O QUE ACONTECE QUANDO UM EX-TJ RETORNA? | APOSTASIA: POSTAGENS E SITES APÓSTATAS AJUDAM OS QUE ABANDONAM JEOVÁ? | APOSTASIA: QUEM TRABALHA MAIS? O APÓSTATA OU O CRISTÃO? | APOSTASIA: DESMASCARADO O LIVRO “CRISES DE CONSCIÊNCIA” | APÓSTATA: VOCÊ TEM O CHEIRO TRIUNFAL DE CRISTO OU CHEIRO DE MORTE? | APOSTASIA: A PROVA QUE OS APÓSTATAS PERDERAM | APÓSTATAS: FERRAMENTA SATÂNICA PARA A SUA DESTRUIÇÃO ETERNA | APOSTASIA: KIT COMPLETO CONTRA ELA | APÓSTOLOS X DISCÍPULOS QUAL A DIFERENÇA? | ATEÍSMO, É CORRETO? ATEUS SABEM DEFENDER-SE? | ATEÍSMO: PERGUNTAS RESPONDIDAS | ATEÍSMO: O BIG BANG, A MULETA DOS ATEUS | ATEÍSMO: GERAÇÃO EXPONTANEA? | ATEÍSMO: A EVOLUÇÃO OU A CRIAÇÃO? | ATEÍSMO: A ENGENHARIA GENÉTICA E QUÂNTICA PROVARÃO QUE DEUS NÃO EXISTE? | ATEÍSMO: A CIÊNCIA DARÁ VIDA ETERNA A TODOS? | ATEÍSMO: A CIÊNCIA AJUDA OU ATRAPALHA? | ATEÍSMO: A CRIAÇÃO REVELA A EXISTÊNCIA DE DEUS. | ATEÍSMO: CONSCIÊNCIA UM PRESENTE DE DEUS. | ATEÍSMO OU TEÍSMO? | ATEÍSMO: KIT BÍBLICO PARA ATEUS | ATEÍSMO: RAZÕES ÓBVIAS QUE ATEU NÃO CRÊ EM DEUS. | ARIANISMO: O QUE É? | ARMAGEDOM: FIM DE TUDO? | ARREBATAMENTO, É PARA TODOS? | ARREPENDIMENTO: O QUE É REALMENTE ARREPENDER-SE? | ÁRVORE DA VIDA: QUAL O SEU SIGNIFICADO? | BABILÔNIA A GRANDE, QUEM É? | BARBA: É PROIBIDO CRISTÃO USA-LA? | BATISMO BÍBLICO- DEFINIÇÃO | BATISMOS E NASCER DE NOVO NA BÍBLIA | BEBIDAS ALCOÓLICAS: DEUS PERMITE O SEU USO MODERADAMENTE? | BESTA- FERA, QUEM É? (666) | BESTA -FERA: O DECRETO DOMINICAL É A SUA MARCA? | BESTA- É A POLITICA, PATRIOTISMO, E AMOR À BANDEIRA? | BÍBLIA: POR QUE É O LIVRO DE DEUS? | BÍBLIA, POR QUE É O LIVRO SAGRADO? | BÍBLIA: QUAIS SÃO OS LIVROS CANÔNICOS? | BÍBLIA: PROFECIAS CUMPRIDAS | BÍBLIA: É UM LIVRO SANGUINÁRIO? | BÍBLIA: LIVROS APÓCRIFOS | BÍBLIA: POR QUE ELA NÃO ACEITA ACRÉSCIMOS? | BÍBLIA CONTÉM ERROS E CONTRADIÇÕES? | BÍBLIA: APOIA O EXCLUSIVISMO RELIGIOSO? | BÍBLIA: ERROS E ADULTERAÇÕES EM TRADUÇÕES | BÍBLIA: POR QUE TRADUÇÕES MODERNAS FALTAM ALGUNS VERSÍCULOS? | BÍBLIA: CONSEGUE-SE ENTENDE-LA SEM AJUDA DE OUTRAS PUBLICAÇÕES? | BÍBLIA: POR QUE NÃO PODEMOS EXAMINAR SOMENTE UMA ÚNICA TRADUÇÃO? | BÍBLIA: COMO INTERPRETÁ-LA CORRETAMENTE? | BÍBLIA E A SUA CANDURA | BÍBLIA: KIT DE DEFESA DA BÍBLIA | CAMINHO YAOHUSHUA: É A VERDADE E A VIDA? | CASAMENTO SOMENTE NO "SENHOR" O QUE DENOTA ISTO? | CARIDADE: BASTAM BOAS OBRAS? CONCEITO DA BÍBLIA | CARNE DE PORCO É IMPRÓPRIA PARA O CRISTÃO? | CEIA DO SENHOR E O MANÁ- NOVO PACTO | CEIA DO SENHOR: JUDAS PARTICIPOU DA CEIA OU SÓ DA PÁSCOA? | CEIA DO SENHOR: UNGIDO DESASSOCIADO DEVERIA CEAR? | CEIA DO SENHOR: LAVA-SE OS PÉS UNS DOS OUTROS NAS CEIAS DE HOJE? | CEIA DO SENHOR: KIT COMPLETO | CELIBATO: É UM REQUISITO DOS DA DIANTEIRA? | CÉU: TAMBÉM É UM PARAÍSO? | COMISSÃO JUDICATIVA: TRIBUNAIS RELIGIOSOS HUMANOS É BÍBLICO? | CONFISSÃO DOS PECADOS: A QUEM DEVEMOS CONFESSÁ-LOS? | CONSCIÊNCIA: COMO TREINA-LA? | CORPO-ALMA-ESPÍRITO, DE QUE SE TRATAM? | CORPO-ALMA- ESPÍRITO- FACÍL DE ENTENDER | CORPO GOVERNANTE E ORGANIZAÇÃO, EXISTEM? | CORPO GOVERNANTE ESTÁ SEM "INSPIRAÇÃO"? | CRENÇAS MORTAIS: QUAIS SÃO ELAS E QUEM AS PRATICA? | CRIAÇÃO OU EVOLUÇÃO? | CRISTÃO: O QUE É SER UM CRISTÃO? | CRISTÃOS VERDADEIROS PRECISAM REUNIR, ONDE? | CRISTÃOS FALSOS ODEIAM ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS. | CRISTIANISMO OU CRISTANDADE? | CRONOLOGIA BÍBLICA | CRUZ OU MADEIRO JESUS FOI EXECUTADO? | CULTURA RACIONAL: É UMA RELIGIÃO? | CURAS, EXISTEM ATÉ HOJE? | DATAS PREVISTAS NA BÍBLIA, QUE FORAM DESCOBERTAS | DECÁLOGO: VOCÊ USA O ORIGINAL OU PIRATA ? | DECÁLOGO: FOI DESTINADO PARA OS DEBAIXO DA LEI E DO VELHO PACTO | DEIDADE DE JESUS: MITO OU VERDADE? | DEMÔNIOS: COMO NOS LIBERTAMOS DELES HOJE? | DESASSOCIAÇÃO: É BÍBLICO NA CONGREGAÇÃO? | DESASSOCIAÇÃO: PERGUNTAS DE LEITORES | DESASSOCIAÇÃO: COMO SAIR DAS TJ'S SEM SER DESASSOCIADO? | DESASSOCIAÇÃO NO VELHO TESTAMENTO | DESASSOCIAÇÃO NO REINO DE CRISTO E NA ETERNIDADE | DESASSOCIAÇÃO: SE APLICA TAMBÉM À TODAS CRIATURAS ESPIRITUAIS? | DESASSSOCIAÇÃO: COMO É A READMISSÃO? | DESASSOCIAÇÃO: QUAL A ESPERANÇA PARA QUEM MORRE DESASSOCIADO? | DESASSOCIAÇÃO-DISSOCIAÇÃO: POR QUE A MAIORIA RETORNA? | DESASSOCIAÇÃO: UM ATO DE AMOR DO CRIADOR | DESASSOCIAÇÃO KIT COMPLETO | DESTINO: SE EXISTE, QUEM O PROGRAMA? | DEUS: O QUE SIGNIFICA ESTA PALAVRA? | DEUS ACEITA IMAGENS NA SUA ADORAÇÃO? | DEUS E PAI DE JESUS, QUEM É? | DEUS JEOVÁ É O SENHOR JESUS? | DEUS VERDADEIRO, NÃO PRECISA DE: | DEUS FALSO E O VERDADEIRO, COMO IDENTIFICA-LOS? | DEUS DEVE SER IDENTIFICADO PELO SEU NOME? | DIABO: ELE EXISTE? QUEM O CRIOU? | DIABO: QUAL É SEU SONHO DE CONSUMO? | DIAS CRIATIVOS E O REPOUSO DE DEUS. | DIVINDADE: O QUE É REALMENTE? | DIVINDADE DE JEOVÁ, CRISTO, OUTROS DEUSES, E PESSOAS | DIVÓRCIO: EXISTEM RAZÕES BÍBLICAS PARA DIVORCIAR-SE? | DÍZIMO, DEVO PAGA-LO? | DÍZIMO OU CONTRIBUIÇÃO PARA O CRISTÃO? | DONS MILAGROSOS | DROGAS: CONCEITO DA BÍBLIA | ENOQUE, ELIAS E MOISÉS ESTÃO NO CÉU? | EVANGÉLICOS: SUAS CRENÇAS | ESCRAVO FIEL E PRUDENTE | ESPIRITÍSMO DO PONTO DE VISTA BÍBLICO. | ESPIRITISMO: MÉDIUM ESPÍRITA, O CONCEITO DA BÍBLIA | ESPIRITISMO: DEVE SE COMUNICAR COM O MUNDO ESPIRITUAL? | ESPIRITISMO: QUEM INCORPORA NO MÉDIUM? | ESPIRITISMO: QUEM FAZ AS CIRURGIAS ESPIRITUAIS SEGUNDO A BÍBLIA? | ESPIRITISMO: QUEM ERAM OS ESPÍRITOS QUE JESUS EXPULSAVA DAS PESSOAS? | ESPIRITISMO: O QUE É O ESPÍRITO DOS HOMENS E DOS ANIMAIS? | ESPIRITISMO: NA CREMAÇÃO O "ESPÍRITO" SENTE DOR? | ESPIRITISMO: NO COMA COMO REAGE O ESPÍRITO? | ESPIRITISMO: EXISTEM COLÔNIAS ESPIRITUAIS E HOSPITAIS PARA DESENCARNADOS? | ESPIRITISMO: SUAS CONTRADIÇÕES | ESPIRITISMO: A ALMA É IMORTAL? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO EXISTE? | ESPIRITISMO: RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO OU MATERIALIZAÇÃO? | ESPIRITISMO: ANIMAIS "REENCARNAM"? | ESPIRITISMO: ANJOS REENCARNAM OU MATERIALIZAM? | ESPIRITISMO: O RESGATE DE CRISTO SALVA OS ANIMAIS TAMBÉM? | ESPIRITISMO: REENCARNAÇÃO SALVARÁ A HUMANIDADE? | ESPIRITISMO: A BÍBLIA CONTÉM ERROS E CONTRADIÇÕES? | ESPIRITISMO: DIFERENÇAS DA INSPIRAÇÃO DA BÍBLIA X LIVROS ESPÍRITAS | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE JESUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O ESPÍRITO SANTO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O DIABO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A MORTE: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O BATISMO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O RESGATE: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A NOVA ERA: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O REINO DE DEUS: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE JUDAS ISCARIOTES: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE DEFIECIÊNCIA FÍSICA: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE O SUICÍDIO: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO: CONCEITO SOBRE A FÉ: ESPÍRITA X BÍBLIA | ESPIRITISMO "CIÊNCIA" OU CIÊNCIA SECULAR? | ESPIRITISMO: EXISTE CIVILIZAÇÃO NO PLANETA CAPELA? | ESPIRITISMO: PERGUNTAS SEM RESPOSTAS | ESPIRITISMO: SOBERANIA DE DEUS OU DO DIABO? | ESPIRITISMO: LEMBRANÇAS E VISÕES DA "OUTRA" VIDA SÃO REAIS? | ESPIRITISMO: TRAZEMOS HABILIDADES E CONHECIMENTOS DE "VIDAS ANTERIORES"? | ESPIRITISMO: DEUS CRIOU TODOS SERES IMPERFEITOS PARA EVOLUIREM? | ESPIRITISMO: VIDA ETERNA ESPIRITUAL OU CARNAL? | ESPIRITISMO: AS MALIGNIDADES DO "DEUS" ESPÍRITA. | ESPIRITISMO: DOENÇA E MORTE SÃO PRESENTES DE DEUS? | ESPIRITISMO: ESPIRITISMO: SUJEITAI A DEUS E O DIABO FUGIRÁ DE VÓS. | ESPIRITISMO: ESPÍRITAS SÃO CRISTÃOS? | ESPIRITISMO: EXISTE NA BÍBLIA “EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO” | ESPIRITISMO: QUANDO CHEGARÁ O SEU FIM? | ESPIRITISMO: KIT DO ESPIRITISMO SEGUNDO A BÍBLIA | ESPÍRITO SANTO: A FORÇA DE DEUS PERSONALIZADA | ESPÍRITO SANTO NO APOCALIPSE. | ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA? | ESPÍRITO SANTO: FAZ PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO: SUBSISTE EM FORMA DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO TEM DIVINDADE E PERSONALIDADE? | ESPÍRITO SANTO NAS ESCRITURAS | ESPÍRITO SANTO: QUEM MENTE A ELE, MENTE A DEUS. | ESPÍRITO SANTO: O QUE É MENTIR, PECAR, BLASFEMAR E ENTRISTECE-LO? | ESPÍRITO SANTO: QUEM SÃO OS PECADORES QUE BLASFEMAM CONTRA ELE? | ESPÍRITO SANTO: O SEU "EGO", EU. | ESPÍRITO SANTO: O VERDADEIRO E O FALSO | ESPIRITO SANTO É O PRÓPRIO DEUS JEOVÁ? | ESPÍRITO DE DEUS É DEUS? | ESPÍRITO SANTO: COM LETRA MAÍUSCULA OU MINÚSCULA? | ESPÍRITO SANTO: VOCÊ FOI BATIZADO COM FOGO? | ESPÍRITO SANTO: É PREFIGURADO POR COISAS ABSTRATAS? | ESPÍRITO SANTO SUBSTITUI O CORPO GOVERNANTE E O ESCRAVO FIEL? | ESPÍRITO SANTO: COMO SE BATIZA "EM NOME DO ESPÍRITO SANTO"? | ESPÍRITO SANTO: ATUA COM OS DONS MIRACULOSOS ATÉ HOJE? | ESPÍRITO SANTO: COMO ELE “PESQUISA” AS COISAS DE DEUS? | ESPÍRITO SANTO: NÃO SERÁ HERDEIRO DO REINO DE JEOVÁ. | ESPÍRITO SANTO NOS AMA? | ESPÍRITO SANTO: A CONGREGAÇÃO PODE FICAR UM TEMPO SEM ELE? | ESPÍRITO SANTO É UMA ALMA OU UMA FORÇA? | ESPÍRITO SANTO - RACIOCÍNIOS FALSOS PARA TORNÁ-LO PESSOA | ESPÍRITO SANTO: KIT BÍBLICO DO ESPÍRITO SANTO | ETERNIDADE: O ÚLTIMO SIM OU NÃO, SAIRÁ DE JESUS OU DE JEOVÁ? | FALSOS PROFETAS HOJE, QUEM SÃO? | FALSO CRISTÃO AINDA NÃO PERCEBEU. | FAMÍLIA FELIZ | FÉ: QUAL A VERDADEIRA? | FESTIVIDADES NÃO CRISTÃS QUE NÃO DEVEMOS PARTICIPAR | FILOSOFIA: COMO DEUS CONSIDERA A SABEDORIA HUMANA? | FUTURO: O QUE NOS AGUARDA? | GRANDE TRIBULAÇÃO: PASSO À PASSO. | GUERRAS MUNDIAIS: HAVERÁ A III GUERRA MUNDIAL PELA BÍBLIA ? | GUERRAS TEOCRÁTICAS: EXISTEM ATÉ HOJE? | HIPNOTISMO É CONDENADO PELA BÍBLIA? | HOMOSSEXUALISMO: O QUE A BÍBLIA DIZ? | HOMOSSEXUALLISMO: AS IGREJAS DEVEM REJEITAR HOMOSSEXUAIS? | HOMOSSEXUALISMO: POR QUE JESUS NÃO APOIA A SODOMIA? | HORÓSCOPO: ASTROLOGIA É DE DEUS? | INFERNO: SUA DEFINIÇÃO. | INFERNO: O QUE É A GEENA? | INFERNO: O QUE É O LAGO DE FOGO? | INFERNO: GEENA E LAGO DE FOGO, QUAL A DIFERENÇA? | INFERNO: O QUE É O TÁRTARO? | INFERNO: A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO | INFERNO DE FOGO E TORMENTO ETERNO, SÃO ETERNOS? | INFERNO, LAGO DE FOGO E CASTIGO ETERNOS SÃO REAIS OU FANTASIAS? | INFERNO E TORMENTO SE FOSSEM ETERNOS | INFERNO É O DESTINO FINAL DOS ÍMPIOS? | INFERNO DE FOGO FAZ PARTE DA JUSTIÇA DIVINA? | INFERNO E TORMENTO ETERNO, SÃO LITERAIS MESMO? | INFERNO: QUAL SUA LOCALIZAÇÃO GEOGRAFICA? | INFERNO: SUAS CONTRADIÇÕES | INFERNO E O APOCALIPSE | INFERNO FÁCIL | INFERNO: JESUS ENSINOU ESTA CRENÇA? | INFERNO: AS FALCATRUAS DOS INFERNISTAS | INFERNO: KIT PARA OS INFERNISTAS PESQUISAREM | IMAGENS, SÃO APROVADAS NA ADORAÇÃO? | IMPOSIÇÃO DE MÃOS EXISTE ATÉ HOJE? | IMPUREZAS DA LEI QUE DEUS PURUFICOU | JEJUM É PRATICADO NO NOVO TESTAMENTO? | JEOVÁ: QUEM É, COMO É? TEM UM CORPO? | JEOVÁ DOS EXÉRCITOS: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-JIRÉ: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-NISSI: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ-SAMÁ: O QUE SIGNIFICA? | JEOVÁ: QUAL O SIGNIFICADO DE SANTO, SANTO, SANTO? | JEOVÁ: O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE ÊLE? | JEOVÁ: COMO ELE ATRAI AS PESSOAS? | JEOVÁ: ALÉM DE MIM NÃO HÁ SALVADOR | JEOVÁ É O NOME DE DEUS NO VT E NT? | JEOVÁ O DEUS VITORIOSO, TÍTULOS INÉDITOS. | JEOVÁ É O ÚNICO DEUS. | JEOVÁ: ANTES E DEPOIS DE MIM NÃO FORMOU DEUS ALGUM. | JEOVÁ DIVIDE SUA GLÓRIA? | JEOVÁ: FIZ OS CÉUS E A TERRA SOZINHO. | JEOVÁ O GRANDIOSO CRIADOR. | JEOVÁ E A SUA OLIVEIRA | JEOVÁ É UM DEUS QUE EXIGE DEVOÇÃO EXCLUSIVA? | JEOVÁ APRENDA UM POUCO SOBRE ÊLE. | JEOVÁ: O QUE É O DIA DE JEOVÁ? | JEOVÁ PODE SER TENTADO PELO MAL? | JEOVÁ: BUSQUE-O ENQUANTO PODE SER ACHADO. | JEOVÁ: E AS NAÇÕES TERÃO DE SABER QUE EU SOU JEOVÁ | JEOVÁ É O ÚNICO DEUS NO APOCALIPSE E NO MILÊNIO. | JEOVÁ JÁ É O DEUS VITORIOSO. | JEOVÁ É "O" ESPÍRITO. | JEOVÁ REJEITA ADORAÇÃO DE DEFICIENTES, ALEIJADOS, ESTÉRIL? | JEOVÁ MANDA MATAR CRIANÇAS, MULHERES INOCENTES? | JEOVÁ: SEUS ADORADORES SÃO OS VERDADEIROS CRISTÃOS? | JEOVÁ: O ÚNICO SOBERANO UNIVERSAL | JEOVÁ: O ÚNICO ONIPOTENTE | JEOVÁ É ONIPRESENTE? | JEOVÁ HABITOU ENTRE OS HOMENS? | JEOVA JÁ FOI TRASPASSADO? | JEOVÁ USA EM TODAS OCASIÕES SUA PRESCIÊNCIA? | JEOVÁ: KIT COMPLETO: QUEM É JEOVÁ? | JESUS E JEOVÁ: QUEM ESTÁ A DIREITA DE QUEM? | JESUS OU JEOVÁ: QUEM TE AMA MAIS? | JESUS FUNDOU UMA NOVA RELIGIÃO? | JESUS: DEUS BENDITO ETERNAMENTE, AMEM? | JESUS MOSTRA NOS O PAI | JESUS É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE? | JESUS: ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" | JESUS: É TESTEMUNHA DE JEOVÁ? | JESUS: O ÚNICO APÓSTOLO DESIGNADO POR JEOVÁ | JESUS: EU E O PAI SOMOS UM | JESUS É CRIADOR OU EXECUTOR? | JESUS É ONISCIENTE COMO JEOVÁ? | JESUS O ÚNICO SER IMORTAL QUE HABITA NA LUZ INACESSÍVEL? | JESUS A “GRAÇA” DE JEOVÁ DEUS. | JESUS O MESSIAS, O CRISTO | JESUS SE AUTO RESSUSCITOU? | JESUS É A PORTA E O CAMINHO | JESUS: ESTEVE NO "INFERNO"? | JESUS: “ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”. | JESUS OU SABEDORIA DE JEOVÁ? | JESUS É O PODER DE JEOVÁ? | JESUS CRISTO É UM SER CRIADO E UM OUTRO DEUS? | JESUS: COMO É SUA DEIDADE, UM DEUS MENOR? | JESUS CRISTO E SUA DIVINDADE | JESUS É O NOME DO CRISTO? | JESUS NÃO FAZ COISAS QUE JEOVÁ FAZ | JESUS NÃO É O DEUS DA BÍBLIA | JESUS NÃO É O DEUS NO APOCALIPSE | JESUS É O ÚNICO SALVADOR? | JESUS: O QUE É EM NOME DE JESUS? | JESUS AFIRMA: JEOVÁ É O DEUS | JESUS, 60 TEXTOS QUE PARECE QUE ELE É DEUS, MAS É ENGANO | JESUS CRISTO TEVE RESSURREIÇÃO FÍSICA E CORPORAL? | JESUS FICOU INEXISTENTE TRÊS DIAS NA SUA MORTE? | JESUS CRISTO VOLTA FÍSICA CORPORAL E VISÍVEL? | JESUS RECEBE O CRENTE APÓS A MORTE? | JESUS DÁ ESPERANÇA DE TODO CRENTE IR PARA O CÉU? | JESUS É MIGUEL? | JESUS: O PRIMEIRO E ÚLTIMO | JESUS: É O DEUS TODO PODEROSO? | JESUS: É O ALFA E O ÔMEGA? | JESUS: É O ÚNICO QUE TEM A IMORTALIDADE? | JESUS É A ÚNICA “VERDADE? | JESUS: O DEUS UNIGÊNITO | JESUS PODE SER O DEUS SENDO HOMEM? | JESUS: DEVE SER "ADORADO" POR HOMENS? | JESUS: TODOS ANJOS DE DEUS O ADOREM | JESUS: COMO PROSTRAR, HONRAR, INVOCAR E GLORIFICÁ-LO? | JESUS: E O VERBO ERA DEUS | JESUS: FOI DEUS ENQUANTO NA CARNE? | JESUS: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E TERRA. | JESUS É DEUS POR PERDOAR PECADOS? | JESUS: TODAS COISAS ESTÃO SUJEITAS AOS SEUS PÉS | JESUS: SEU NOME SERÁ: DEUS FORTE, PAI ETERNO | JESUS TEM DOIS REBANHOS UNIDOS EM UM SÓ? | JESUS EMANUEL DEUS CONOSCO | JESUS: MEU SENHOR E MEU DEUS! | JESUS: "EU SOU" | JESUS SE DECLARAVA DEUS? | JESUS: DOBRE TODO JOELHO | JESUS: O SENHOR DA GLÓRIA | JESUS: NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR | JESUS: O TEU TRONO Ó DEUS | JESUS: A FONTE (AUTOR) DA VIDA? | JESUS: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES | JESUS: ESTE É O VERDADEIRO DEUS? | JESUS: EU SOU O BOM PASTOR | JESUS: EU SOU A LUZ DO MUNDO | JESUS: SUBSISTIA EM FORMA DE DEUS? | JESUS: IGREJA DE DEUS QUE ELE COMPROU COM O SEU PRÓPRIO SANGUE. | JESUS: COMER SUA CARNE E BEBER O SEU SANGUE | JESUS NOS APRESENTOU OUTRO DEUS QUE NÃO É JEOVÁ? | JESUS É O AUTOR DA BÍBLIA? | JESUS: O SENHOR DO SÁBADO | JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA | JESUS: QUANDO COMEÇOU RESSUSCITAR PESSOAS PARA A ETERNIDADE? | JESUS ERROU A ORDEM DA ABERTURA DOS SELOS APOCALÍPTICOS? | JESUS: COMEÇOU A REINAR APÓS SUA ASCENSÃO AOS CÉUS? | JESUS: “VEIO” EM 1914? | JESUS: SUA PAROUSIA- O QUE É E QUANDO COMEÇA E TERMINA? | JESUS: COMO E QUANDO SE DARÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO. | JESUS E O FIM DO MUNDO | JESUS: SEUS APÓSTOLOS ESPERARAM “SUA VOLTA” EM VÁRIAS DATAS? | JESUS: COMO E QUANDO SERÁ SUA VOLTA? | JESUS: COMO SERÁ SEU REINO MILENAR? | JESUS: SERÁ ADORADO NO MILÊNIO E DEPOIS? | JESUS: NOVA VIDA EM CRISTO, O QUE SIGNIFICA? | JESUS: O QUE É CONVERTER-SE PARA CRISTO? | JESUS: O QUE É A LIBERDADE EM CRISTO? | JESUS: COMO SABER SE O SEU JESUS É O JESUS DA BÍBLIA? | JESUS: SÓ SALVO NO ARMAGEDOM QUEM SERVE JEOVÁ | JESUS ENSINOU A CRENÇA DO INFERNO? | JESUS É SEMPITERNO? SUA DEIDADE É SEMPITERNA? | JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL | JESUS USURPA O CARGO E O LUGAR DO SOBERANO DEUS JEOVÁ? | JESUS: COMETEU O MESMO ERRO DE MOISÉS? | JESUS ACEITA VOCÊ "DESIGREJADO"? | JESUS DOS APÓSTATAS NÃO É O JESUS DA BÍBLIA | JESUS DEDICOU E BATIZOU-SE A QUEM? | JESUS SE DIZ MENOR QUE JEOVÁ SÓ EM NATUREZA HUMANA? | JESUS: DEUS, A CABEÇA DO CRISTO. | JESUS: COISAS IMPOSSÍVEIS QUE ELE MINTA | JESUS: O MISTÉRIO OCULTO DESDE TODOS OS SÉCULOS | JESUS DEVE SER ADORADO OU HOMENAGEADO? | JESUS, O MAIOR SERVO DE JEOVÁ ETERNAMENTE | JESUS ADORADO OU ADORADOR? | JESUS: O ADORADOR ETERNO DE JEOVÁ | JESUS: KIT COMPLETO: QUEM É JESUS? | JERUSALÉM DESTRUÍDA 597 OU 607 AC? | JUDEUS COMO NAÇÃO, AINDA É O POVO ESPECIAL DE JEOVÁ? | LAGO DE FOGO FÁCIL | LEI MOSAICA: POR QUE FOI ABOLIDA? | LÍNGUAS: PERDURAM ATÉ HOJE? | LIVRE ARBÍTRIO: TODOS POSSUIMOS? | LIVRO DA VIDA DE JEOVÁ | LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO: O QUE É? | LUZ “PROGRESSIVA” FALSA E A VERDADEIRA. | MANDAMENTOS: QUAL É O MAIOR MANDAMENTO DA "LEI"? | MANDAMENTOS: SERÁ QUE DEPOIS DOS "DEZ" VIERAM OUTROS MELHORES? | MÃES: FELIZ O SEU DIA? | MARIA: É A MÃE DE DEUS? | MARIA: É A MÃE DO FILHO DE DEUS? | MARIA: VERDADES OU MITOS? | MATERIALISMO: BUSCA A DEUS COM AS PROMESSAS DE ENRIQUECIMENTO? | MATERIALIZAÇÃO: O QUE É? | MÉDIUM ESPÍRITA: O CONCEITO DA BÍBLIA | MEDITAÇÃO: A CERTA E A ERRADA | MENTIRAS RELIGIOSAS: AS 100 MAIS | MINISTRO CRISTÃO: PRECISA DE DIPLOMAS, CARTEIRINHAS E TÍTULOS? | MISSA: QUAL É A VERDADEIRA "MISSA" QUE CRISTÃOS PARTICIPAM? | MODÊLOS PROFÉTICOS: A INTERPRETAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA | MORDOMO PRUDENTE, QUEM É? | MORTE | MORTE E SOFRIMENTO: POR QUE EXISTEM? | MORTO, QUAL É A SUA CONDIÇÃO? | MORTO, ("ALMA"): PODE RESSUSCITAR ALGUÉM? | MORTE: OS MORTOS ESTÃO CONSCIENTES? | MORTE E A ALMA IMORTAL A GRANDE QUESTÃO | MULHERES: EXERCEM FUNÇÕES CONGREGACIONAIS? | MUNDO: FUNDAÇÃO DO MUNDO É A FUNDAÇÃO DO UNIVERSO? | MUNDO: O QUE SIGNIFICA NÃO FAZER PARTE DELE? | MÚSICA DÁDIVA DE DEUS | NASCER DE NOVO | NATAL: CURIOSIDADES SOBRE ELE. | NEFILINS: EXISTIRAM NA TERRA? | NEUTRALIDADE CRISTÃ: COMO DEVE SER? | NOVA JERUSALEM, VIVERÁ NELA? | NOVOS CÉUS E NOVA TERRA: DO QUE SE TRATAM? | NÚMEROS NA BÍBLIA: QUAIS OS SEUS SIGNIFICADOS? | OCULTISMO: É PERIGOSO? PODE SE FALAR COM MORTOS? | ONIPRESENTE: DEUS É ONIPRESENTE? | ONIPRESENÇA: É ENSINO BÍBLICO? | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO VIGORANDO? PARTE I | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO VIGORANDO? PARTE II | OS DEZ MANDAMENTOS ESTÃO A PARTE DA ALIANÇA VELHA? | OS DEZ MANDAMENTOS FORAM GUARDADOS ANTES DA SUA INAUGURAÇÃO? | OS DEZ MANDAMENTOS SÃO ETERNOS? | OS MANDAMENTOS DE DEUS DO APOCALIPSE SÃOS OS MESMOS DAS TÁBUAS? | ORAÇÃO QUAL DEUS OUVE? | ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ | ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ - ORGANOGRAMA. | OSTRACISMO: JESUS PRATICA O OSTRACISMO? | OSTRACISMO: ASSOCIAÇÃO SOCIAL-RELIGIOSA, SÓ COM QUEM? | PAPADO: EXISTE HOJE UM SUMO PONTÍFICE NA TERRA? | PARAÍSO: PORQUE SERÁ AQUI NA TERRA? | PÁSCOA? DEVE-SE COMEMORA-LA ATÉ HOJE? | PECADO ORIGINAL EXISTIU? | PECADOS: A QUEM DEVEMOS CONFESSA-LOS? | PEDOFILIA, PERVERSÃO SEXUAL, HOMOFOBIA | PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. | PEDOFILIA: DENÚNCIA GRAVE URGENTE! | PEDOFILIA: SERÁ O MOTIVO DO FIM DA RELIGIÃO? | PEDOFILIA: KIT COMPLETO DA PEDOFILIA | PERDÃO: VOCÊ É PERDOADOR? | PERSEGUIÇÃO FAZ PARTE DA VIDA DO CRISTÃO VERDADEIRO? | PIRÂMIDES: POR QUE RUSSEL AS ESTUDAVA? | POTÊNCIAS MUNDIAIS DE DANIEL | PREGAÇÃO MUNDIAL, QUEM REALMENTE A FAZ? COMO? | PREGAR AS BOAS NOVAS LEGALMENTE. FIL. 1:7 | PROFECIA: O QUE É? | PROFECIAS DE JESUS: O DESCENDENTE DA MULHER. | PROFECIA DAS 70 SEMANAS DE DANIEL | PROFECIAS DO LIVRO DE DANIEL | PROFECIAS: JÁ CUMPRIDAS E À CUMPRIREM (PRINCIPAIS) | PROFETA: O QUE É UM? | PROFETISA: TERÍAMOS HOJE PROFETISAS? | PROFISSÕES: QUAIS NÃO AGRADAM À DEUS? | PROTESTANTISMO: RESTAUROU A "IGREJA" DECAÍDA? | PURGATÓRIO: É BÍBLICO? | RAÇAS DA HUMANIDADE: COMO SURGIRAM? | RACISMO É ACEITO POR DEUS? | REENCARNAÇÃO EXISTE? | REENCARNAÇÃO SALVARÁ A HUMANIDADE? | REINO DE DEUS, O QUE É? | REINADO DE CRISTO É UNIVERSAL OU TERRESTRE? | REINO DE DEUS: O QUE ÊLE FARÁ? | REINO: O VERDADEIRO E O FALSO | RELACIONAMENTO FAMILIAR PAI E FILHO | RELIGIÃO | RELIGIÃO: QUAL A PRIMEIRA RELIGIÃO DO MUNDO? | RELIGIÃO: COMO VOCÊ ESCOLHEU A SUA? | RELIGIÕES: TODOS CAMINHOS LEVAM A DEUS? | RELIGIÕES: JESUS CRIOU UMA NOVA RELIGIÃO? | RELIGIÃO: POR QUE EXISTE O ÓDIO RELIGIOSO GENERALIZADO? | RELIGIÃO: COMBATER CRENÇAS FALSAS É PERSEGUIÇÃO? | RELIGIÕES ESTÃO ENGANADAS, COMO? | RELIGIÕES: DEUS APROVA O ECUMENISMO A UNIÃO DE TODAS? | RELIGIÕES: ONDE O CRISTÃO DE REUNIR-SE? | RELIGIÃO: A VERDADEIRA É AQUELA QUE CRÊ EM JESUS? | RELIGIÃO: POR QUE CORPO GOVERNANTE E NÃO DONO FUNDADOR NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ? | RELIGIÕES: QUEM AS JULGARÁ? | RELIGIÕES: O FIM DE TODAS ELAS ESTÁ PRÓXIMO. | RELIGIÃO: QUAL SERÁ A ÚNICA ADORAÇÃO ETERNA? | RELIGIÃO: COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA HOJE? | RESGATE: COMO ÊLE NOS BENEFICIA? | RESSURREIÇÃO | RESSURREIÇÃO: QUEM SÃO OS INJUSTOS QUE RESSUSCITARÃO? | RESSURREIÇÃO: PESSOAS FORAM RESSUSCITADAS NA MORTE DE JESUS? | RESSURREIÇÕES: QUANTAS JÁ OCORRERAM E QUEM AS FIZERAM? | RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO? | RESSURREIÇÃO FÁCIL DE ENTENDER | RESSURREIÇÃO: KIT BÍBLICO COMPLETO | SÁBADO: KIT BÍBLICO PARA SABADISTAS | SÁBADO: SINAL DO VERDADEIRO CRISTÃO? | SÁBADO: QUEM NÃO GUARDA RECEBE O SINAL DA “BESTA”? | SÁBADO: O ENGODO PARA OS CRISTÃOS. | SÁBADO: POR QUE A CLASSE SACERDOTAL NÃO TRATA O SÁBADO COMO SAGRADO? | SABADISTAS: O "ESPÍRITO DE PROFECIAS" | SABADISTAS: EXISTE O GRANDE CONFLITO CÓSMICO: CRISTO E SATANÁS? | SABADISTAS: O JUÍZO INVESTIGATIVO, É BÍBLICO? | SALVAÇÃO: JESUS MORREU POR "TODOS" DE TODAS RELIGIÕES? | SALVAÇÃO ETERNA, APÓS O PECADO ADÂMICO, COMO SERÁ? | SALVAÇÃO DE VIVOS E MORTOS | SALVAÇÃO NA TERRA E NO CÉU, O QUE É 3 CÉU? | SANGUE E A SANTIDADE DA VIDA. | SANGUE: A BÍBLIA PROÍBE TRANSFUSÃO DE SANGUE? | SATANÁS: MALES QUE ELE CAUSOU AO UNIVERSO. | SATANÁS O DIABO: QUEM É ELE? | SATANÁS: SEUS ANJOS SERÃO DESTRUÍDOS JUNTOS COM ELE OU ANTES DELE? | SATANÁS O DIABO: KIT COMPLETO PARA PESQUISA | SEITA: DO QUE SE TRATA? | SEXO: EXISTEM ORIENTAÇÕES SEXUAIS NA BÍBLIA? | SEXO: PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. | SEXO: OS RESSUSCITADOS SE CASARÃO? | SEXO ORAL E ANAL SÃO SAUDÁVEIS? | SOBERANIA DE JEOVÁ OU CRISTO? | SOBERANIA DE DEUS OU SALVAÇÃO NOSSA? | SOFRIMENTOS: POR QUE EXISTEM? | SONHOS: QUAIS SÃOS OS TRÊS TIPOS? | SUICÍDIO: QUEM TERÁ SALVAÇÃO? | TÁRTARO É O MESMO QUE INFERNO? | TATUAGENS: O CONCEITO DA BÍBLIA. | TEOLOGIA FÁCIL | TERRA: EXISTEM VIDAS “MATERIAIS” INTELIGENTES FORA DELA? | TERRA, SERÁ MESMO UM PARAISO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: QUEM SÃO ELAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ O POVO FELIZ | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE É O POVO MAIS PERSEGUIDO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É AMERICANA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É INTERPRETADA POR RUSSEL? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ É UMA SEITA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: QUEM É O DONO DE SUAS PROPRIEDADES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ OU TESTEMUNHAS DE JESUS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: HÁ DUAS ESPERANÇAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: TODOS DEVEM PREGAR DE CASA EM CASA? | TESTEMUNHA DE JEOVÁ RELATA SEU MINISTÉRIO CRISTÃO NOMINALMENTE? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SERVIÇO MILITAR ALTERNATIVO | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE NÃO USAM ARMAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ERRAM? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: O PROGRESSO DE SUA OBRA MUNDIAL | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SE TODOS FOSSEM, O QUE ACONTECERIA NO MUNDO INTEIRO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SUAS CRENÇAS MAIS CRITICADAS | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: CONDENAM OS CURSOS SUPERIORES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: SOMENTE ELAS SERÃO SALVAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: EXISTEM PEDÓFILOS ENTRE ELES? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONTROLAM SEUS REBANHOS PELO MEDO DO FIM? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE VENDEM, ALGUNS SALÕES DO REINO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CAUSAM DEPRESSÃO AOS SEUS ADEPTOS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE É TRAUMÁTICO SAIR DELAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PREGAM UM FALSO EVANGELHO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: PUBLICAM IMAGENS SUBLIMINARES IMORAIS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: TE DESASSOCIAM QUANDO VOCÊ TEM DÚVIDAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: POR QUE TÊM UMA SEDE MUNDIAL LUXUOSA? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: MANTÉM UM ARQUIVO CONFIDENCIAL DOS PECADOS DE SEUS MEMBROS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ POSSUEM ÍCONES OU SÍMBOLOS RELIGIOSOS IDÓLATRAS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PERMITEM O BATISMO DE CRIANÇAS? | TESTEMUNHAS CRISTÃS DE JEOVÁ: MIL ANOS NA FRENTE DA CRISTANDADE | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: É RELIGIÃO SECTÁRIA DE CONTROLE MENTAL? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ COMERCIALIZAM A PALAVRA DE DEUS? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ APOIARAM O NAZISMO? | TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: CONHEÇA MELHOR ESTE POVO | TRADUÇÃO NOVO MUNDO: O QUE A DIFERENCIA DAS DEMAIS? | TRADUÇÃO NOVO MUNDO, A MAIS FIEL, PROVAS. | TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO, O QUE SIGNIFICA? | TRANSFUSÃO DE SANGUE, TRANSPLANTES, VACINAS | TRANSFUSÃO DE SANGUE: DEUS CONDENA ALIMENTAR SE DE SANGUE INVOLUNTARIAMENTE? | TRANSFUSÃO DE SANGUE SALVA A VIDA? | TRANSFUSÃO DE SANGUE: AUTONOMIA, PLURALISMO E A RECUSA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: SUA HISTÓRIA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: 30 ANOS COM TERAPIAS SEM SANGUE. | TRANSFUSÃO DE SANGUE: CONTATO SANGUÍNEO, O GENOCÍDIO DA HUMANIDADE. | TRANSFUSÃO: PROTOCOLOS MÉDICOS SEM SANGUE | TRANSFUSÃO DE SANGUE: AJUDAS AOS QUE SÃO PRESSIONADOS À TRANSFUNDIR | TRANSFUSÃO DE SANGUE: SE CURVARÁ A NOVA MEDICINA SEM SANGUE OU PERMANECERÁ NA MEDICINA RUDIMENTAR? | TRANSFUSÃO DE SANGUE DEBATE: TEMAS – TRANSFUSÃO -TRANSPLANTE- VACINA | TRANSFUSÃO DE SANGUE: DESASSOCIA-SE TRANSGRESSORES TRANSFUNDIDOS? | TRANSPLANTE DE ÓRGÃO: POR QUE FOI TAXADO DE "CANIBALISMO"? | TRANSFUSÃO DE SANGUE: POR QUE É UM PROTOCOLO ARCAICO? | TRANSFUSÃO DE SANGUE: O SEU LADO OCULTO - VÍDEOS | TRANSFUSÃO DE SANGUE: LEIA TUDO SOBRE ELA | TRANSUBSTANCIAÇÃO: EXISTE NO PÃO E NO VINHO DA CEIA? | TRINDADE É DOUTRINA BÍBLICA? | TRINDADE MISTERIOSA, POR QUE? | TRINDADE DEVEMOS ADORA-LA? | TRINDADE INCOERENTE, SUA BIOGRAFIA. | TRINDADE, A FANTASIA DO DIABO | TRINDADE: SÃO TRÊS PESSOAS EM UMA ESSÊNCIA ÚNICA? | TRINDADE: A ORIGINAL E SUAS "MUTAÇÕES" | TRINDADE E OS SEUS MISTÉRIOS | TRINDADE: NEM OS DEMÔNIOS ACREDITAM NELA. | TRINDADE: O DISFARÇE PARA JESUS SE TRANSFORMAR NO DEUS DA BÍBLIA. | TRINDADE E O NOVO TESTAMENTO. | TRINDADE: NO APOCALIPSE E NO MILÊNIO | TRINDADE: QUE TÉCNICAS SÃO USADAS PARA SE MONTAR A TRINDADE? | TRINDADE: AS 10 ABERRAÇÕES DA TRINDADE. | TRINDADE: AULAS DAS SUAS INCONSISTÊNCIAS. | TRINDADE: RELATOS BÍBLICOS IMPOSSÍVEIS DE SIMULAÇÃO. | TRINDADE: QUEM DESIGNA AS FUNÇÕES DE CADA MEMBRO? | TRINDADE: KIT BÍBLICO PARA OS TRINITARISTAS | TRONO DO CORDEIRO: É UNIVERSAL OU TERRESTRE? | UNÇÃO: O QUE É, QUEM UNGE A QUEM, E COMO? | UNICISMO: VERDADE OU MITO? | VERBO, SUAS FASES, SEMPRE EXISTIU? É CRIADOR? POR MEIO? | VERBO, É UM SER CRIADO, O “ANJO REI” DE JEOVÁ? | VERDADE: O QUE É A VERDADE? | VIDA: QUAL SEU OBJETIVO? | VÍDEOS CASSETADAS RELIGIOSOS | VIGIA: QUE TIPO VOCÊ ESCOLHERIA? | VINHO BÍBLICO É SUCO DE UVA? | 539 AC - A DATA FUNDAMENTAL | 607 AC - JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA? | 1844 - OCORREU O ADVENTO DE CRISTO? | 1260, 1290, 1335, DIAS DE DANIEL, QUANDO SE CUMPRIRAM? | 1914 - ESTAMOS NOS ÚLTIMOS DIAS? | 1914 - JESUS ASSUMIU SEU REINADO ANTES DE 1914? | 1914 - NASCEU O REINO DE DEUS? | 1914 - JESUS É VISTO COM A COROA A PRIMEIRA VEZ | 1914 - JESUS SENTOU NO TRONO DE DEUS? | 1914 - JESUS REINA NO MEIO DE SEUS INIMIGOS? | 1914 - AS ABERTURAS DOS SETE SELOS | 1914 - FOI A DATA QUE JERUSALÉM PAROU DE SER PISADA? | 1914 -PAROUSIA- DIA DE CRISTO: O QUE É E QUANDO COMEÇA E TERMINA? | 1914 - O ANO QUE SATANÁS E SEUS ANJOS FORAM EXPULSOS DO CÉU | 1914 - SURGE A BESTA-FERA DO MAR | 1914 - SELAGENS DOS MORTOS EM UNIÃO CRISTO- SELAGEM INICIAL | 1914 - CHEGA SE A ELE PELAS EVIDÊNCIAS E DOS FATOS APOCALÍPTICOS? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELA RÉGUA CRONOLÓGICA DA BÍBLIA? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELA CRONOLOGIA SECULAR? | 1914 - CHEGA SE A ELE PELOS 7 TEMPOS PROFÉTICOS? | 1914 - PAROUSIA E A ÚLTIMA POTÊNCIA MUNDIAL INICIAM-SE JUNTAS | 1914 - PROFECIAS DO V. T. INDICAM A PAROUSIA CELESTIAL EM 1914? | 1914 - PROFECIAS DE EZEQUIEL APONTAM PARA ESTE ANO? | 1914 - A GERAÇÃO DOS UNGIDOS. | 1914 - FIM DA APOSTASIA INDICA ESTE ANO? | 1914 - O GRANDE SEGREDO SAGRADO DE DEUS. | 1914 - A BÍBLIA PROFETIZOU A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL? | 1914 - IMPOSSÍVEL ENTENDER APOCALIPSE SEM 1914. | 1914 - APÓS ESTE ANO PODE SE CRIAR UMA "NOVA RELIGIÃO"? | 1914 - É A GERAÇÃO QUE VERÁ O FIM? | 1914 - O QUE O REI FEZ E FARÁ NA PAROUSIA E DEPOIS. | 1914- OS ARGUMENTOS CONTRA SÃO CONSISTENTES? | 1914 - OS EVANGELHOS CONFIRMAM ESSA DATA? | 1914 - É A DATA DA SALVAÇÃO HUMANA? | 1914 - LEIA TUDO SOBRE 1914 | 1918 - FIM DA I GUERRA MUNDIAL - PRISÃO DOS CRISTÃOS. | 1919 - SURGE A IMAGEM DA BESTA FERA - MATA OS CRISTÃOS - RESSURREIÇÃO | 1919 - INSPEÇÃO DO TEMPLO ESPIRITUAL - SURGIU O MORDOMO PRUDENTE | 1925 - BETH SARIM, POR QUE FOI CONSTRUÍDA? | 1935 - AJUNTAMENTO DA GRANDE MULTIDÃO | 1938 - INÍCIO DOS 2300 DIAS- 1939 - II GUERRA MUNDIAL. | 1975 - 6000 ANOS DA CRIAÇÃO DE ADÃO. | 2034- SERÁ O FIM DO MUNDO? | 2300 TARDES E MANHÃS, QUE PERÍODO É ESTE? | FINAL FELIZ: E VOCÊ O QUE FARÁ? | ÍNDICE - TEXTOS MAL ENTENDIDOS, APLICADOS OU TRADUZIDOS | QUEM SOMOS | Mapa geral do site
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal